Contato

Esportes

Pole Dance luta para ser esporte olimpico

 

dscf2255

Existem diferentes vertentes de pole dance. Antigamente associado às casas noturnas e ao strip-tease, o pole dance assume, hoje, outras vertentes, como, por exemplo, o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto. Há o poledance artístico, que visa mais ao lado acrobático e que é incorporado principalmente em espetáculos de performance, no circo etc.

Os anos 1990 testemunharam Fawnia (canadense) praticando o pole dancing e trazendo a realidade para as mulheres comuns, que começaram a aprender a modalidade como uma maneira de manter a forma. Fawnia produziu o primeiro DVD com instruções de pole fitness e dança.

O pole dance de hoje constitui uma modalidade de exercício físico e dança que envolve o dançar com e ao redor de uma barra de metal polido. Essa modalidade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea em dimensões diferentes que incluem posições estáticas e em movimento usando a barra e fora da barra. A atividade do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores do corpo e das costas/área abdominal e firma todos os músculos do corpo utilizando o próprio corpo como resistência.

Apesar de serem comuns nos stripclubs, há uma crescente comunidade em todo o mundo que leva a sério este exercício como esporte e forma de arte. Estas competições nada têm a ver com o que ocorre nos clubes noturnos. Pelo contrário, estes eventos são estritamente artísticos, onde não apresenta-se nudez nem strip-tease e sim expressão corporal através da arte, agilidade e força para realizar os movimentos. Imagina nas Olimpíadas, um grupo de atletas mostrando todas suas habilidades e malabarismos no poste fixo. Não, não é piada, mas a Internacional Pole Sports Federation busca transformar o pole dancing um esporte olímpico. Como tudo tem o seu ônus, para isso acontecer será instituindo uma série de novas regras, como a proibição da atleta de dançar de uma maneira considerada “explicitamente erótica”.. Para que seja levada a sério, a federação ainda pede que o ‘esporte’ passe a ser chamado de apenas ‘pole’. “Estamos tentando ser mais rigorosos e fazer tudo ser respeitado como um esporte”, disse Florenza Pizanis, uma treinadora de pole dancing de Dortmund, Alemanha.

screenshot_2016-10-11-23-48-33

Alegrete ja tem sua academia de  Pole Dance chamada Milena Studio onde todos podem fazer este que e considerado um dos exercicios mais completos pois trabalha varias partes do corpo exigindo muita força onde o aluno muitas vezes sustenta seu proprio peso com braços e pernas , eu Pedro Mello estive  em uma das aulas fotografando  e comprovei a profissionalidade da professora Milena onde suas alunas levam a serio as aulas e que comenta a professora de Pole Fitness que nao perde em nada para uma academia de musculacao pois sao trabalhados todos os musculos do corpo, ressalta ainda a grande procura ja pelas aulas pois   sao queimadas muitas calorias durante os exercicios nas barras de Pole , e com a chegada do verao o corpo e  o principal para ser colocado em dia .confira alguns dos alunos que ja aderiram a esta grande descoberta.

Fotos e reportagem Pedro Mello

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Saiu o adversário nas semifinais do terceiro torneio do Palmeiras categoria principal

No domingo no farroupilha em um bom jogo jogaram river plate x Vera Cruz. Vitória do River  por 1 a 0 .

No próximo domingo dia 18, as semifinais serão
14:15.  River Plate x atlético  *
16:15  Cruzeiro x sindicato  *

*Não quer dizer que são nessa sequência

 

Durante a semana São os jogos nos horários corretos

Imagens: direção do river/direção do vera cruz 

 

 

Continue lendo

Esportes

A bola volta a rolar nos campos de futebol de Alegrete

Em Reunião Realizada Hoje Pela Manhã na Prefeitura Municipal de Alegrete ficou Definido Que o Retorno do Futebol de Campo na Cidade sera Apartir da Segunda feira 21 de Setembro com Todos os Protocolos de Segurança sendo Realizados no Estádio Municipal Farroupilha sem a Presença de Torcida .
Participaram da Reunião Prefeito Marcio Amaral , Presidente da LAF Ramud Maruf, Diretor de Esportes Emerson Coelho e o Advogado Sivens Carvalho .

Continue lendo

Esportes

Deputado treina na Parceria Armas e ressalta o direito à auto-defesa

 

Treinar num estande de tiro profissional é um sonho de consumo de muitos. Alegrete tem um espaço modelo onde já recebeu até mesmo um campeão brasileiro de tiro olímpico.

A pista da Parceria se transformou em teferência para atiradores amadores, para apreciadores do tiro esportivo e profissionais da área como militares e policiais de toda a região.

Um recente visitante do local saiu admirado com o que viu e experimentou em Alegrete. Foi o deputado estadual Eric Lins, que dias atrás fez uma sessão de tiros nos estandes da Parceria Armas e depois usou de sua rede social para enaltecer o trabalho da empresa e defendeu o diireito do cidadão se defender.

“É evidente que a força policial não pode enfrentar sozinha todos os problemas de segurança. Por isso, os cidadãos de bem devem ter direito a autodefesa, para poder proteger a si e à sua família. Contudo, devemos nos capacitar para o manuseio de arma de fogo, como fiz em Alegrete, com o auxílio do instrutor Farias, do Clube de Tiro Parceria onde tive todo o suporte e estrutura. Legítima defesa é fundamental!”

Continue lendo

Popular