Contato

Cidade

ENTIDADES TRADICIONALISTAS, RECEBERÃO MULTA DE R$17.000,00 POR FALTA DE ATESTADO DOS ANIMAIS.

 

dscf9281

A barreira sanitária instalada, hoje, na Avenida Dr. Lauro esquina da Vasco Alves, verificou, por amostragem, mais de 100 animais para que fosse apresentado a G.T.A.(Guia de Trânsito Animal) e junto, o atestado de anemia, mormo e carteira de vacinação contra influenza equina. Segundo o Departamento de Defesa Agropecuária, em 10% das abordagens não tinham a comprovação do exame. Isso vai representar uma multa de R$17.000,00 às entidades que estes cavalarianos representavam. Numa das abordagens, foi preciso usar a força policial. Dirigentes de 11 entidades assinaram a Declaração de Responsabilidade Compatilhada, que é parte da norma para liberação de eventos com aglomeração de animais. Segundo o médico Veterinário Augusto Scheeren, em Alegrete, no departamento foram cadastrados apenas 1.560 G.T.As no período de 22/8/16 a 13/9. Hoje foram expedidas em torno de 100 GTAs. Santana do Livramento, de 30 de agosto até 13 de setembro houve a expedição de 1.259 Guias. O Departamento atenção que os cavalarianos devem portar a GTA é comprovante dos exames. Em Alegrete duas propriedades urbanas com equinos estão interditadas. Um dos casos é o da égua Bionda, cujo exame foi conclusivo, mas não há sentença do Processo Judicial. Noutra propriedade o resultado do exame está inconcluso

informaçoes  Dariano Moraes

fotos Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Jesse Trindade assumiu como prefeito em exercício

O vice-prefeito Jesse Trindade é o prefeito em exercício até o próximo dia 4 de fevereiro em virtude do saldo de férias (dias em haver) do prefeito Márcio Amaral.

Jesse estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, em agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador Eduardo Leite.

Na ocasião, será entregue ao município um ônibus escolar rural, por meio do Programa Caminhos da Escola.

Em um texto no Facebook o Prefeito em exercício postou “Momento especial em assumir com muita responsabilidade o Município de Alegrete. Agradeço a confiança do Prefeito Márcio Amaral, do conjunto de Secretários e Servidores e todos aqueles apostaram em nosso projeto.”

 

Continue lendo

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular