Contato

Cidade

Moradores de rua comovem leitora do Em questão

DSCF8298

Depois que a matéria do site do em questão foi as redes sociais  sobre os moradores de rua dormindo ao relento enfrentando frio e chuvas , o  coração de Thiana  Sanchotene Ligòrio foi tocado de emoção ,  depois de ler a matéria chorou e não    pensou duas vezes já  perguntou  o que poderia  fazer para ajudar ” ?

DSCF8299

Conseguiu uma carona com amigos e levou o que muitos talvez pensassem  levar mas devido ao frio e a chuva fina acabou ficando só na vontade , mas não à esta menina que arregaçou as mangas e foi procurar no local onde foi feita a matéria chegando lá conversou com os dois  descobriu os nomes deles e apertou a suas mãos e entregou um alimento quentinho , numa rápida conversa ela  perguntou como estavam e se estavam agasalhados quando  viu o mais novo mostrou  que estava sem meias ainda bem que  ela tinha levado  e ele colocou na hora já o Eduardo estava calçado, Ficaram felizes e  agradeceram ,Thiana prometeu que voltaria novamente ,  relataram ainda que a noite quando estão dormindo jogam pedras neles , que dizem que as pessoas tem preconceito contra moradores de rua .

Thiana depois que leu a matéria chorou muito por ver que temos um lugar para nos abrigar quente abrigado do frio e com alimento quente  e eles como ficam ? Quem vai ajudar eles ? Comentou ainda que não importa o dinheiro que tenhas se não tiver solidariedade e amor ao próximo no seu coração de nada valerá .

” O que pensou? posso ajudar sim com pouquinho em pouquinho faço minha parte cheguou em  sua casa feliz em poder ter feito algo em quantos muitos só olham e viram as costas  são humanos e se eles tem essa vida porque algo aconteceu no passado  mas a partir de agora Deus está cuidando deles pra mim e eu fazendo minha parte .” Palavras de uma  menina que briga tanto pela causa animal como pelas pessoas menos favorecidas esta  é Thiana Sanchotene Ligorio e se algum dia perguntarem se heróis existem?  podem  afirmar que eles  existem sim e são pessoas como nós  e com um super coração  como o de Thiana.

FB_IMG_1473128851467

Reportagem: Pedro Mello

Fotos Pedro Mello e arquivo pessoal de Thiana.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular