Contato

Cidade

Reintegração das áreas só depois das eleições. Erasmo adia decisão marcada para os próximos dias

received_1104339602935003 O prefeito Erasmo Guterres Silva recebeu na manhã desta quarta-feira (24) uma comissão representativa das famílias ocupantes de áreas do Bairro Nilo Soares Gonçalves, que solicitou o adiamento da reintegração de posse, a fim de encontrarem uma solução de comum acordo com as autoridades. Ouvidos os representantes, e considerando a obrigação legal de manter o patrimônio público sob domínio da autoridade municipal, entendeu o prefeito de atender a solicitação e, de comum acordo, ficou estabelecido o prazo de 45 dias de suspensão do processo judicial.

Por uma questão de justiça, o prefeito determinou ao procurador-geral do município que requeira judicialmente a suspensão geral dos demais processos de reintegração por igual prazo de 45 dias.

Portanto, não haverá medidas de afastamento dos ocupantes neste período e terão continuidade as negociações com os representantes das demais áreas ocupadas. As reintegrações previstas para os próximos dias estão suspensas.

Neste período, continuará o levantamento da condição sócio-econômica das famílias, a fim de evitar que interesses de outra ordem interfiram no andamento do processo de justa distribuição de áreas para moradia.

O prefeito Erasmo Silva reitera que está à disposição dos demais grupos representantes para que, em conjunto, se chegue a bom termo nas negociações.

fotos: Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular