Contato

Esportes

Em 1ª lista, Tite chama sete campeões olímpicos para jogos das eliminatórias

Weverton, Renato Augusto, Neymar, Marquinhos, Rodrigo Caio, Gabigol e Gabriel Jesus são convocados para enfrentar Equador e Colômbia após ouro na Rio 2016

622_ebe95ea9-0289-31ac-8603-4e888a51615b

Tite anunciou na manhã desta segunda-feira os seus primeiros 23 convocados para a seleção brasileira. A equipe terá sete campeões olímpicos nas partidas dos dias 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: os três mais velhos, Neymar, Renato Augusto e Weverton, além de Rodrigo Caio, Marquinhos, Gabigol e Gabriel Jesus. Todos se destacaram na campanha que terminou no último sábado com a vitória nos pênaltis, por 5 a 4, sobre a Alemanha.

O técnico também promoveu novidades, como o retorno do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China. Ele foi um dos principais jogadores do Corinthians treinado por Tite entre 2011 e 2013, mas desde que deixou o clube rumo ao Tottenham não conseguiu o mesmo desempenho. Outras novidades são o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, ambos convocados pela primeira vez.

O atacante Neymar, destaque da conquista da inédita medalha de ouro pela seleção olímpica, sequer retornou ao Barcelona para se apresentar a Luis Enrique. O treinador liberou o jogador para seguir no Brasil, já que na próxima segunda-feira ele teria de retornar novamente para a preparação das eliminatórias.

Tite revelou que alguns jogadores que estavam sendo observados ficaram fora da lista final por conta de problemas físicos, por conta do início de temporada na Europa. Porém, o treinador não revelou nomes e deixou claro que trata-se de uma lista pontual, para os dois próximos jogos da seleção brasileira.

– Alguns atletas europeus, por estarem retomando as atividades, ficam prejudicados nessa avaliação e retomada de ritmo. E alguns com lesão. Em relação à convocação, é para os próximos dois jogos. Não quero ser o otimista irresponsável ou pessimista que vê só o negativo. Neste momento não estamos classificados e queremos estar entre os classificados. E aí surge outro momento. Esses dois jogos, no melhor momento de cada atleta. Ser justo neste aspecto. Mas é inevitável, por ser humano – afirmou.

O Brasil ocupa a sexta posição na competição, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Rússia, e o quinto disputa a repescagem contra uma equipe da Oceania. Quem lidera as eliminatórias sul-americanas é o Uruguai, que soma 13 pontos.

tabela12

Fonte : G1

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Sesc Alegrete recebe inscrições para aulas de natação no projeto de Iniciação Esportiva

Estão abertas as inscrições para as aulas de natação do projeto de Iniciação Esportiva do Sesc Alegrete. Destinadas às crianças de 07 a 12 anos, as 18 vagas disponíveis são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade para integrantes de famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99112-9512 e pelo edital do programa, disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva

A natação é um esporte que movimenta todos os grupos musculares do corpo. Por trabalhar também a respiração, a prática traz benefícios para o coração e para os pulmões, e proporciona um bom condicionamento físico, sem impactos para as articulações. Há turmas disponíveis nas terças e quintas, 11h e 17h; e quartas e sextas, às 11h. As aulas ocorrem no Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853).

No turno inverso da escola, a proposta é possibilitar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, na integração e no desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Os participantes poderão competir em torneios, conhecer novos lugares e ampliar o meio de convivência, além de aumentarem suas oportunidades de socialização e adquirirem hábitos saudáveis por meio do esporte.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Iniciação esportiva no Sesc Alegrete

 

Modalidades: Natação

Local: Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853)

Horários: 

Terças e Quintas, às 11h e 17h
Quartas e Sextas, às 11h

Pré-requisitos: Ter de 07 a 12 anos; renda familiar de até três salários mínimos nacionais

Inscrições: pelo telefone (55) 99112-9512 ou no edital no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva 

Continue lendo

Esportes

Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan

Em função da Pandemia, com as fronteiras fechadas, a Comissão Organizadora optou em deixar a participação das equipes estrangeiras, para o 42 EFIPAN, que será nas férias escolares no mês de julho de 2022, que será na categoria 2008.

– Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan, de 20 a 30 de janeiro de 2022, na categoria 2007:
1 – Palmeiras (atual Campeão);
2 – Grêmio
3 – Internacional;
4 – Coritiba (capital);
5 – Atlético Paranaense (Capital);
6 – Chapecoense (Chapecó);
7 – Juventude (Caxias do Sul);
8 – Guarapuava (interior Paraná)
9 – Azuris (Pato Branco);
10 – Escolinha do Flamengo (anfitriã).

Continue lendo

Esportes

EFIPAN está confirmado para iniciar em 20 de janeiro

A direção do Clube Escolinha de Futebol Flamengo (Flamenguinho) confirmou a realização do 41º EFIPAN de 20 a 30 de janeiro de 2022, no estádio Municipal Farroupilha. Segundo Toninho Fagundes, idealizador do torneio, além do Flamengo, Azuris do Paraná, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Internacional já confirmaram suas participações do campeonato.

Os jogos irão obedecer todos os protocólos de prevenção ao Coronavirus.

Crédito: Pablo Marzulo/Minuano FM

Continue lendo

Popular