Contato

Polícia

O “minuano” chega rasgando e baixa a temperatura neste sábado

 

Muitas nuvens cobrem Alegrete neste sábado. O vento sul é forte e gelado. Segundo a metereologia existe chance de chuva e garoa na maioria das regiões do RS no decorrer do dia. Em algumas áreas, apesar disso, o sol poderá aparecer em parte do dia. Instabilidade maior é esperada na Metade Norte, onde pontos isolados podem ter chuva forte.

Ar mais frio começa a ingressar no Estado com queda de temperatura. O frio mais intenso será sentido à noite e na próxima madrugada, especialmente pelo vento que começa a soprar com rajadas fortes que trouxeram sensação térmica muito baixa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Sumiço de ossário vira caso de Polícia

Na manhã desta segunda (01/03) um homem registro na Delegacia de Policia, um BO pois não teria encontrado os restos mortais de seu pai, no tumulo em que teria sido enterrado a mais ou menos 8 anos.

O comunicante informou, que na manhã do dia primeiro, junto com sua mãe, dirigiram-se ao Cemitério Municipal, a fim de visitar o tumulo do seu pai, ocorre que para surpresa dos familiares, os restos mortais já teriam sido retirados sem o conhecimento de nenhum familiar.

Ao indagar o paradeiro dos restos mortais, descobriram que os mesmos estavam expostos em um prateleira em um ossário, dentro de uma sacola plástica e uma suposta identificação, fato registrado no boletim de ocorrência.

A mãe do comunicante, paga anualmente a taxa de  prorrogação da campa, sendo que ainda faltava seis messes para o vencimento do tempo de extensão do prazo para mudar para um ossário.

Na tarde de hoje, terça (02/03) a Prefeitura Municipal, publicou em seu site e página do Facebook a seguinte nota convocando os proprietários de campas vencidas :

A Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa aos familiares e interessados nas campas arrendadas do Cemitério Público Municipal que a situação dos contratos de arrendamento já vencidos devem ser regularizadas, seja com a renovação ou retirada dos restos mortais.

Após o prazo de 30 dias, sem a devida manifestação de possíveis interessados, as sepulturas serão abertas por edital e os restos mortais nelas existentes serão encaminhados ao ossuário geral. Os interessados deverão dirigir-se ao Cemitério Municipal para os procedimentos necessários.

Em entrevista com o Gerente de Setor Carlos Romeiro, nos foi informado que em conversa com a família que registrou o BO, o problema teria sido resolvido.

 

 

Continue lendo

Manchete

Fiscalização eficiente no combate a Festas clandestinas e aglomerações

Mais uma vez, a nossa fiscalização acabou com festas clandestinas e inúmeras aglomerações no sábado e domingo, mesmo em bandeira preta. Estamos vivendo o pior momento da pandemia e não temos leitos de UTI disponíveis. Este é um dos piores exemplos de como aumentou o contágio do coronavírus. E não esqueçamos que reunião e festa com parentes e amigos também é aglomeração.

Chega de falta de empatia. Chega de inconsciência. Nos ajudem a denunciar.

Continue lendo

Manchete

Fiscalização integrada atua intensamente para coibir aglomerações

A prefeitura reforçou as ações de fiscalização para coibir aglomerações e diminuir o contágio pelo coronavírus. Composta por fiscais da Prefeitura de Alegrete, por meio das secretarias de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Meio Ambiente, a fiscalização integrada também conta com agentes da Guarda Municipal, membros da Brigada Militar e da Polícia Civil.

No primeiro final de semana com bandeira preta, com normas mais restritas de distanciamento social, a força-tarefa atendeu inúmeras ocorrências, desfazendo aglomerações por toda a cidade.

O prefeito Márcio Amaral garante que “as festas e eventos clandestinos são alvo principal. Mas também recebemos denúncias de festas em residências. Não é por que são parentes ou amigos que está tudo bem, é aglomeração de qualquer jeito. As pessoas precisam se conscientizar, precisam entender que não temos leitos”, destaca.

Segundo o prefeito, as ações de orientação e fiscalização para cumprimento das regras da bandeira preta seguem durante a semana em três turnos. “Seguimos atuando fortemente, pois a situação é grave e a fiscalização tem papel muito importante na contenção da transmissão do vírus e conscientização da população. A fiscalização é fundamental na luta contra o coronavírus”.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular