Contato

Esportes

Dois anos após 7 a 1, Brasil e Alemanha voltam a se encontrar

Seleções decidirão a medalha de ouro do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio

thumb

Dois anos depois do fatídico 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, Brasil e Alemanha têm um novo encontro. As duas seleções irão se enfrentar na final dos Jogos Olímpicos do Rio, que será no próximo sábado, às 17h30min, no Maracanã. Os alemães confirmaram presença na decisão nesta quarta-feira, ao derrotarem a Nigéria, por 2 a 0, em São Paulo.

Brazil players sink to their knees after the World Cup semifinal soccer match between Brazil and Germany at the Mineirao Stadium in Belo Horizonte, Brazil, Tuesday, July 8, 2014. Germany won the match 7-1. (AP Photo/Martin Meissner)

Algoz do Brasil em Atlanta-1996, a Nigéria enfrentará Honduras na partida que definirá o time medalhista de bronze no futebol masculino. O jogo também será no sábado, mas no Mineirão.

Para se classificar à final, olímpica, a Alemanha fez o mínimo necessário no duelo realizado no Itaquerão, em São Paulo. Abriu o placar logo cedo, aos 8 minutos de partida, com Lukas Klostermann. Ele aproveitou o erro na saída da defesa nigeriana e concluiu para o fundo das redes.

O apoio da torcida paulista aos nigerianos não foi suficiente para abalar os alemães, que controlaram o jogo e não chegaram a ser seriamente ameaçados. No fim, ainda se aproveitaram da afobação e conseguiram o segundo gol, já nos minutos finais: quase na risca do gol, Petersen concluiu a tabela e confirmou o 2 a 0

Campanhas semelhantes

A Alemanha chega à final com uma campanha semelhante à do Brasil nos Jogos. Empatou os dois primeiros jogos, contra México e Coreia do Sul, e venceu os três seguintes, contra Fiji, Portugal e Nigéria.

A grande diferença nas campanhas, porém, está nos números: até enfrentar a Nigéria, o ataque alemão marcou 20 gols nas cinco partidas. Metade dos gols foram contra Fiji. Por outro lado, a defesa germânica foi vazada cinco vezes, enquanto Weverton não sofreu nenhum gol até aqui.

Fonte : Correio do povo

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Sesc Alegrete recebe inscrições para aulas de natação no projeto de Iniciação Esportiva

Estão abertas as inscrições para as aulas de natação do projeto de Iniciação Esportiva do Sesc Alegrete. Destinadas às crianças de 07 a 12 anos, as 18 vagas disponíveis são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade para integrantes de famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99112-9512 e pelo edital do programa, disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva

A natação é um esporte que movimenta todos os grupos musculares do corpo. Por trabalhar também a respiração, a prática traz benefícios para o coração e para os pulmões, e proporciona um bom condicionamento físico, sem impactos para as articulações. Há turmas disponíveis nas terças e quintas, 11h e 17h; e quartas e sextas, às 11h. As aulas ocorrem no Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853).

No turno inverso da escola, a proposta é possibilitar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, na integração e no desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Os participantes poderão competir em torneios, conhecer novos lugares e ampliar o meio de convivência, além de aumentarem suas oportunidades de socialização e adquirirem hábitos saudáveis por meio do esporte.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Iniciação esportiva no Sesc Alegrete

 

Modalidades: Natação

Local: Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853)

Horários: 

Terças e Quintas, às 11h e 17h
Quartas e Sextas, às 11h

Pré-requisitos: Ter de 07 a 12 anos; renda familiar de até três salários mínimos nacionais

Inscrições: pelo telefone (55) 99112-9512 ou no edital no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva 

Continue lendo

Esportes

Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan

Em função da Pandemia, com as fronteiras fechadas, a Comissão Organizadora optou em deixar a participação das equipes estrangeiras, para o 42 EFIPAN, que será nas férias escolares no mês de julho de 2022, que será na categoria 2008.

– Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan, de 20 a 30 de janeiro de 2022, na categoria 2007:
1 – Palmeiras (atual Campeão);
2 – Grêmio
3 – Internacional;
4 – Coritiba (capital);
5 – Atlético Paranaense (Capital);
6 – Chapecoense (Chapecó);
7 – Juventude (Caxias do Sul);
8 – Guarapuava (interior Paraná)
9 – Azuris (Pato Branco);
10 – Escolinha do Flamengo (anfitriã).

Continue lendo

Esportes

EFIPAN está confirmado para iniciar em 20 de janeiro

A direção do Clube Escolinha de Futebol Flamengo (Flamenguinho) confirmou a realização do 41º EFIPAN de 20 a 30 de janeiro de 2022, no estádio Municipal Farroupilha. Segundo Toninho Fagundes, idealizador do torneio, além do Flamengo, Azuris do Paraná, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Internacional já confirmaram suas participações do campeonato.

Os jogos irão obedecer todos os protocólos de prevenção ao Coronavirus.

Crédito: Pablo Marzulo/Minuano FM

Continue lendo

Popular