Contato

Cidade

Javali é flagrado cruzando faixa de segurança em rua de Quaraí

Morador da cidade registrou o momento em que o animal atravessa a via.
Segundo bombeiro, comunidade chegou a tentar caçar o javali a cavalo

Um javali foi flagrado atravessando a rua sobre a faixa de segurança na tarde de segunda-feira (15) no Centro do município de Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul (assista ao vídeo). O surgimento do animal espantou os morandores que passavam pelo cruzamento da rua Coronel Miguel Correa com a Sete de Setembro, conforme relato do veterinário Mário Arbiza.

“Nunca tinha visto um javali no meio da rua. Peguei um iPad e fui ali gravar, porque é uma coisa rara”, conta Mário, que avistou o animal pela janela do estabelecimento onde trabalha e pediu licença ao cliente para fazer o resgistro.

                                                                 Javali foi flagrado atravessando a rua na faixa de segurança em Quaraí (Foto: Reprodução)                                                                  Javali foi flagrado atravessando a rua na faixa de
segurança em Quaraí (Foto: Reprodução)

O morador conta que não lembra de já ter visto outro bicho incomum “passeando” pelas avenidas da cidade e que o episódio despertou curiosidade de alguns e medo em outros. “Ele aparentava ser manso, era pequeno, mas a gente ouve falar que esse animal é agressivo, né?”, observa Mário.

A comunidade acionou o Corpo de Bombeiros local, que encurralou o animal no pátio de uma casa, segundo informações do soldado Dieferson Soriano de Deus, e, em seguida, utilizou um “pega-cão” – ferramenta destinada para o resgate de cachorros -, usada pela primeira vez na captura de javali.

“O animal é rápido, mas como se tratava de um filhote, a captura foi rápida, em 20 minutos conseguimos”, explica o soldado.

Quando os dois bombeiros que atenderam a ocorrência chegaram ao local, alguns cachorros já estavam correndo atrás do javali e moradores tentavam caçar o animal. “Tinha pessoas a cavalo correndo atrás do javali, tentando caçar ele, na principal avenida da cidade”, lembra, entre risos, o soldado.

Ele conta que, devido à proximidade com o rio Quaraí e a uma área verde, os bombeiros já capturaram veado, quati e até porco-espinho na região central do município. “Javali foi raridade”, garante.

O animal já foi devolvido ao proprietário, que se dirigiu ao quartel em busca do javali que havia desaparecido de sua propriedade. O dono é morador de Quaraí, em um local mais afastado do Centro da cidade, onde cria o bicho.

Javali é capturado por bombeiros em Quaraí, RS (Foto: Dagmar Benites dos Santos/Arquivo Pessoal) Javali foi capturado por bombeiros em Quaraí (Foto: Dagmar Benites dos Santos/Arquivo Pessoal)
Fonte :G1
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular