Contato

Cidade

Aponte e cobre depois…prazo para a ponte funcionar é 15 de setembro


Já foi o dia 15 de agosto. Pressão dos empresários faz o Executivo se mexer

 

O prefeito Erasmo Guterres Silva recebeu na tarde desta terça-feira (16) em seu gabinete uma comitiva de 11 empresários da zona leste, mais o Sindicato de Transporte Urbano de Alegrete (STU) e a empresa responsável pela reforma da Ponte Borges de Medeiros, Hilgert Engenharia. O objetivo da reunião foi o esclarecimento sobre o andamento da obra e acordado após o movimento da última segunda-feira (15).

O proprietário da empresa executora, Laércio Hilgert, relatou questões que levaram ao atraso do trabalho, dentre os quais a elevação do Rio Ibirapuitã, atraso no fornecimento de insumos e a detecção de problemas estruturais que não constavam do projeto original. Como contraponto, os empresários fizeram questionamentos quanto ao não cumprimento dos cronogramas anunciados, quantidade reduzida de funcionários e paralisações longas devido a folgas da equipe.

O município esclareceu sobre a negativa do Ministério Público frente á proposta elaborada pela Secretaria de Infraestrutura de execução da obra em meia pista, medida que possibilitaria a continuidade parcial do tráfego. Também foram informados sobre o contato com o Exército Brasileiro no início da reforma para a instalações de ponte provisória, iniciativa que mostrou-se inviável frente aos prazos para licenciamento ambiental e construção de cabeceiras. Outro assunto abordado foi a ação judicial que manteve a ponte fechada.

Um cronograma atualizado ficou acordado, com a apresentações de razões técnicas para o seu andamento. A soldagem da malha metálica começa nesta quinta-feira (18) para que na quinta-feira seguinte (25) seja feita a concretagem. Na sexta-feira (26) a comitiva de empresários volta a se reunir com o prefeito Erasmo Silva para avaliar o andamento. No prazo da cura do concreto, cabeceira leste e guarda-corpos serão concluídos.

O prazo definido para a entrega da obra e abertura para circulação de veículos é 15 de setembro. Para o prefeito Erasmo Silva, os objetivos do encontro foram alcançados. “Esse é um problema de toda a cidade. Em nenhum momento ignoramos a dificuldade dos empresários e moradores. Foi uma reunião esclarecedora, sem sobressaltos ou com outros interesses que não o entendimento”, avalia.

Release e foto da ASCOM.

Edição: Em Questão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Ronda Social vai intensificar abordagens devido a previsão de frio intenso

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através da Ronda Social, irá intensificar suas rotinas de abordagens nos próximos dias devido a previsão de frio intenso. As ações serão realizadas por duas equipes, sendo acompanhadas por agentes Redutores de Danos da Secretaria da Saúde, com apoio do Samu Mental e da Defesa Civil. O objetivo é sensibilizar a população de rua à ir para a Casa de Passagem Antônio Repetto Rogoski e também distribuir cobertores para aqueles que se negarem a sair das ruas.

Segundo a secretária Iara Caferatti, a Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia, no local também é oferecido café da manhã, almoço e jantar. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e com a coordenação.

“Estão previstos dias de muito frio e com isso estamos ampliando nossas ações para evitar que as pessoas em situação de rua fiquem expostas e sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas”, declarou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti.

Para acionar o serviço do Plantão Social, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, ele funciona inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza Censo Social Integrado

 
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 o Censo Social Integrado. O objetivo do censo é conhecer a realidade das famílias e estudar suas necessidades para que sejam efetivadas estratégias e encaminhamentos visando a promoção de qualidade de vida.

O foco do estudo são famílias que residem em área de preservação permanente – APP e que residem na av. Eurípedes Brasil Milano no trecho entre o parque Porto dos Aguateiros e a empresa RGE Sul. Foram realizadas 27 fichas de cadastro do Censo Social Integrado por meio de visita domiciliar. “Os técnicos foram bem recebidos pelos moradores, não havendo nenhuma oposição ou discordância”, destacou a secretária Iara Caferatti.

A equipe que realizou o censo é composta pelo assistente social Marcos João Gottardo, o assistente social João Gilberto Zinelli Ferreira, a assistente social Tainandria Gascia Passos, a psicóloga Ana Carina Sá Brito, sob coordenação do psicólogo Márcio Leonardo Lima Duarte.

Continue lendo

Cidade

Confira o cronograma da Farmácia Itinerante para o mês de agosto

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma da farmácia itinerante para o mês de agosto. O serviço funciona no horário das 13h30 às 17h.

Confira o cronograma Farmácia Itinerante para agosto

02/08– Farmácia municipal (reposição de estoque e organização da unidade móvel)
03/08 – ESF Promorar
04/08– Centro Social Urbano
05/08 – ESF Dr. Romário
06/08 – ESF Passo Novo
09/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
10/08 – ESF Saint Pastous
11/08 – ESF Prado
12/08– ESF Vila Nova
13/08 – ESF Nova Brasilia
16/08 – ESF Piola
17/08– ESF Promorar
18/08 – Centro Social Urbano
19/08 – ESF Dr. Romário
20/08 – ESF Passo Novo
23/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
24/08 – ESF Saint Pastous
25/08 – ESF Prado
26/08 – ESF Vila Nova
27/08 _ ESF Nova Brasilia
30/08 – ESF Centro Social Urbano
31/08 – ESF Promorar

Continue lendo

Popular