Contato

Cidade

Aponte e cobre depois…prazo para a ponte funcionar é 15 de setembro


Já foi o dia 15 de agosto. Pressão dos empresários faz o Executivo se mexer

 

O prefeito Erasmo Guterres Silva recebeu na tarde desta terça-feira (16) em seu gabinete uma comitiva de 11 empresários da zona leste, mais o Sindicato de Transporte Urbano de Alegrete (STU) e a empresa responsável pela reforma da Ponte Borges de Medeiros, Hilgert Engenharia. O objetivo da reunião foi o esclarecimento sobre o andamento da obra e acordado após o movimento da última segunda-feira (15).

O proprietário da empresa executora, Laércio Hilgert, relatou questões que levaram ao atraso do trabalho, dentre os quais a elevação do Rio Ibirapuitã, atraso no fornecimento de insumos e a detecção de problemas estruturais que não constavam do projeto original. Como contraponto, os empresários fizeram questionamentos quanto ao não cumprimento dos cronogramas anunciados, quantidade reduzida de funcionários e paralisações longas devido a folgas da equipe.

O município esclareceu sobre a negativa do Ministério Público frente á proposta elaborada pela Secretaria de Infraestrutura de execução da obra em meia pista, medida que possibilitaria a continuidade parcial do tráfego. Também foram informados sobre o contato com o Exército Brasileiro no início da reforma para a instalações de ponte provisória, iniciativa que mostrou-se inviável frente aos prazos para licenciamento ambiental e construção de cabeceiras. Outro assunto abordado foi a ação judicial que manteve a ponte fechada.

Um cronograma atualizado ficou acordado, com a apresentações de razões técnicas para o seu andamento. A soldagem da malha metálica começa nesta quinta-feira (18) para que na quinta-feira seguinte (25) seja feita a concretagem. Na sexta-feira (26) a comitiva de empresários volta a se reunir com o prefeito Erasmo Silva para avaliar o andamento. No prazo da cura do concreto, cabeceira leste e guarda-corpos serão concluídos.

O prazo definido para a entrega da obra e abertura para circulação de veículos é 15 de setembro. Para o prefeito Erasmo Silva, os objetivos do encontro foram alcançados. “Esse é um problema de toda a cidade. Em nenhum momento ignoramos a dificuldade dos empresários e moradores. Foi uma reunião esclarecedora, sem sobressaltos ou com outros interesses que não o entendimento”, avalia.

Release e foto da ASCOM.

Edição: Em Questão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular