Contato

Cidade

Manutenção da AES Sul cria novo caos na Cidade Alta nesta sexta-feira à noite

 

Um serviço de manutenção da AES Sul no final da tarde desta sexta-feira causou uma barafunda no trânsito da Cidade Alta. Foram várias ligações para a redação do Em Questão questionando o horário escolhido para a realização do serviço na avenida Assis Brasil, que é o principal corredor para quem vai em direção à Zona Leste da Cidade.

Além da confusa obra da ponte Borges de Medeiros, que obriga os motoristas a trafegarem por mais de 10 km para acessarem alguns bairros, através da Br 290, tiveram que desviar pela Bento Manoel, pela rua Rio Branco, porque a manutenção estava sendo feita ao lado da agência do Banrisul, na Assis Brasil.

Além do trânsito moradores das proximidades onde o serviço estava sendo realizado ficaram sem energia elétrica ao longo do dia. Outro problema apontado pela vizinhança é que os fios estavam sob a calçada colocando em risco a segurança das pessoas. Alguns moradores ligaram lanternas para orientarem quem passava naquele trecho.

Segundo a gerência da AEU Sul a manutenção já estava programada e três casas ficaram sem energia. Para este sábado o trabalho será retomado. Está sendo colocado no local um equipamento chamado religador automático, que é para evitar que em casos de queda de energia 2 mil clientes da empresa fiquem sem energia.

IMG-20160805-WA0014

Moradores denunciaram fios sobre a calçada, sem sinalização aos pedestres

Fotos: Pedro Mello

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular