Contato

Cidade

Radialista denuncia sucateamento de máquinas do município e a administração responde em nota

 

13901875_552247034969246_2087055066_o

Uma  moto niveladora (patrola) que pertence  à Prefeitura de Alegrete, foi localizada na fazenda São José  a 30 Km da cidade, no Caverá. O repóter Dariano Moraes percorria as estradas para ver o estado em que se encontram, devido a várias denúncias  feitas pelos usuários das estradas rurais. Nesta ida ao interior o repórter mostrou, e teve grande repercussão nas redes sociais, que uma máquina nivelador, a MN 05 da PMA  se encontra há quatro meses nesta localidade totalmente tomada pela ferrugem e com o motor retirado da mesma. Segundo as imagens mostradas pelo repórter, a máquina está em campo aberto sem nenhuma cobertura no chão, e pegando toda a ação do tempo.  Um funcionário da fazenda disse na reportagem que isso é problema de gestão, pois está há quatro meses no local sem ser  procurada, sem ser levada ao seu devido local, no caso o parque  de máquinas.  A denúncia deve ser apurada para ver do que se trata. A Prefeitura alega que faltam maquinários para atender a demanda das estradas rurais.

Reportagem e fotos : Dariano Moraes

NOTA

A respeito das informações veiculas através de redes sociais e veículos de comunicação da cidade sobre a situação da infraestrutura rural e maquinário do município, a Prefeitura do Alegrete informa que:

  • a motoniveladora que está no Caverá não foi ‘abandonada’, como sugere o material veiculado, tampouco está há quatro meses desmontada no local. O acampamento da equipe de manutenção foi montado na localidade há quatro meses, a máquina trabalhou durante dois meses e, devido a avarias, teve peças retiradas para substituição no dia 7 de junho. Portanto, está há menos de dois meses parada no aguardo de peças. O processo de compras para a aquisição do material, com custo aproximado de três mil reais, está em andamento. O município não foi contatado previamente para esclarecer tais informações;
  • não é possível, nem aconselhável tecnicamente, transportar o equipamento para a cidade nas condições em que se encontra, sob risco de dano a outras peças. A região do Caverá está no cronograma preferencial para encascalhamento, sendo retomado assim que a motoniveladora estiver em condições de prosseguir com o trabalho. Caso fosse contatado, o município disponibilizaria todas as informações, o que não ocorreu;
  • falta embasamento à reportagem quanto à informação sobre extração de material para utilização nas estradas. Não é possível retirar cascalho das áreas de domínio, tampouco o material indicado tem qualidade para esse fim. Todas as jazidas utilizadas pelo município são licenciadas e adequadas ao seu propósito;

 

A Prefeitura segue em sua nota respondendo as demais denúncias feitas pelo radialistas, mas que não foram objetos de repercussão pelo site emquestao.com.br…

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular