Contato

Cidade

Grupo Semeança e Peruzzo Barros Cassal aquecem a noite com Solidariedade

DSCF6389

Na noite da ultima sexta feira a o frio foi substituído pelo calor humano da união de dois grupos que tem em sua história um grande currículo de ajuda e de trabalho social em Alegrete , o Grupo Semeança  completando seus 20 anos agora em outubro e que  traz em sua trajetória uma estença história de ajuda em todos os segmentos  creches, asilos , moradores de rua , crianças carentes de todos os bairros independente da distância la esta o Grupo Semeança , e Peruzzo Supermercado que soma se a esta grande idéia , a solidariedade.

Peruzzo tem ajudado também em vários segmentos de nossa cidade , como saúde , creches , asilos  e em tempos de cheias do rio ibirapuitã  doou  produtos de limpezas para as casa , alimentos , e mais de 5.000 peças de roupas , e nesta noite do dia 15/07  esta dupla aqueceu os corações de moradores carentes   crianças , adultos  que receberam mais de 300 peças de roupas e um delicioso sopão  preparado pelo sr. Rubinho que caprichou  e que foi entregue a todos que compareceram na residencia de Daniele da Silveira no bairro Assunção. A alegria de crianças e de adultos que receberam na noite fria de sexta feira  um gesto de carinho , uma mão estendida um agasalho e um alimento quentinho para levarem para suas residências , a felicidade de ver  sorrisos no rosto de todos é impagável diz Daniele e o Gerente do Peruzzo Barros Cassal.

Na despedida de cada um  que recebia suas doações , a frase ”  Deus lhe de em dobro ” isso é a maior gratificação , a ervateira Anzolin juntou se a esta iniciativa de somar e levou ate a residencia de Daniele tudo para um bom chimarrão para enfrentar o frio Daniele agradeceu a cada um que chama “semeadores de esperança ” por diponibilizar um pouco do seu tempo para fazer esta distribuição .  O sorriso de cada  criança demonstra o sucesso que todos atingiram  os bairros que receberam as doações foram Assumpção , São  joão e Medianeira.

Reportagem e Fotos  :Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular