Contato

Cidade

Grupo Semeança e Peruzzo Barros Cassal aquecem a noite com Solidariedade

DSCF6389

Na noite da ultima sexta feira a o frio foi substituído pelo calor humano da união de dois grupos que tem em sua história um grande currículo de ajuda e de trabalho social em Alegrete , o Grupo Semeança  completando seus 20 anos agora em outubro e que  traz em sua trajetória uma estença história de ajuda em todos os segmentos  creches, asilos , moradores de rua , crianças carentes de todos os bairros independente da distância la esta o Grupo Semeança , e Peruzzo Supermercado que soma se a esta grande idéia , a solidariedade.

Peruzzo tem ajudado também em vários segmentos de nossa cidade , como saúde , creches , asilos  e em tempos de cheias do rio ibirapuitã  doou  produtos de limpezas para as casa , alimentos , e mais de 5.000 peças de roupas , e nesta noite do dia 15/07  esta dupla aqueceu os corações de moradores carentes   crianças , adultos  que receberam mais de 300 peças de roupas e um delicioso sopão  preparado pelo sr. Rubinho que caprichou  e que foi entregue a todos que compareceram na residencia de Daniele da Silveira no bairro Assunção. A alegria de crianças e de adultos que receberam na noite fria de sexta feira  um gesto de carinho , uma mão estendida um agasalho e um alimento quentinho para levarem para suas residências , a felicidade de ver  sorrisos no rosto de todos é impagável diz Daniele e o Gerente do Peruzzo Barros Cassal.

Na despedida de cada um  que recebia suas doações , a frase ”  Deus lhe de em dobro ” isso é a maior gratificação , a ervateira Anzolin juntou se a esta iniciativa de somar e levou ate a residencia de Daniele tudo para um bom chimarrão para enfrentar o frio Daniele agradeceu a cada um que chama “semeadores de esperança ” por diponibilizar um pouco do seu tempo para fazer esta distribuição .  O sorriso de cada  criança demonstra o sucesso que todos atingiram  os bairros que receberam as doações foram Assumpção , São  joão e Medianeira.

Reportagem e Fotos  :Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Ronda Social vai intensificar abordagens devido a previsão de frio intenso

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através da Ronda Social, irá intensificar suas rotinas de abordagens nos próximos dias devido a previsão de frio intenso. As ações serão realizadas por duas equipes, sendo acompanhadas por agentes Redutores de Danos da Secretaria da Saúde, com apoio do Samu Mental e da Defesa Civil. O objetivo é sensibilizar a população de rua à ir para a Casa de Passagem Antônio Repetto Rogoski e também distribuir cobertores para aqueles que se negarem a sair das ruas.

Segundo a secretária Iara Caferatti, a Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia, no local também é oferecido café da manhã, almoço e jantar. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e com a coordenação.

“Estão previstos dias de muito frio e com isso estamos ampliando nossas ações para evitar que as pessoas em situação de rua fiquem expostas e sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas”, declarou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti.

Para acionar o serviço do Plantão Social, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, ele funciona inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza Censo Social Integrado

 
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 o Censo Social Integrado. O objetivo do censo é conhecer a realidade das famílias e estudar suas necessidades para que sejam efetivadas estratégias e encaminhamentos visando a promoção de qualidade de vida.

O foco do estudo são famílias que residem em área de preservação permanente – APP e que residem na av. Eurípedes Brasil Milano no trecho entre o parque Porto dos Aguateiros e a empresa RGE Sul. Foram realizadas 27 fichas de cadastro do Censo Social Integrado por meio de visita domiciliar. “Os técnicos foram bem recebidos pelos moradores, não havendo nenhuma oposição ou discordância”, destacou a secretária Iara Caferatti.

A equipe que realizou o censo é composta pelo assistente social Marcos João Gottardo, o assistente social João Gilberto Zinelli Ferreira, a assistente social Tainandria Gascia Passos, a psicóloga Ana Carina Sá Brito, sob coordenação do psicólogo Márcio Leonardo Lima Duarte.

Continue lendo

Cidade

Confira o cronograma da Farmácia Itinerante para o mês de agosto

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma da farmácia itinerante para o mês de agosto. O serviço funciona no horário das 13h30 às 17h.

Confira o cronograma Farmácia Itinerante para agosto

02/08– Farmácia municipal (reposição de estoque e organização da unidade móvel)
03/08 – ESF Promorar
04/08– Centro Social Urbano
05/08 – ESF Dr. Romário
06/08 – ESF Passo Novo
09/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
10/08 – ESF Saint Pastous
11/08 – ESF Prado
12/08– ESF Vila Nova
13/08 – ESF Nova Brasilia
16/08 – ESF Piola
17/08– ESF Promorar
18/08 – Centro Social Urbano
19/08 – ESF Dr. Romário
20/08 – ESF Passo Novo
23/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
24/08 – ESF Saint Pastous
25/08 – ESF Prado
26/08 – ESF Vila Nova
27/08 _ ESF Nova Brasilia
30/08 – ESF Centro Social Urbano
31/08 – ESF Promorar

Continue lendo

Popular