Contato

Cidade

Greve do Detran já afeta atendimento à população no Rio Grande do Sul

     19986711

Departamento não informou qual o impacto da greve nas atividades.

Sindicato afirma que exames e emissão de CNHs são afetados.

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) entraram em greve nesta segunda-feira (11). Pela manhã foi realizada uma reunião da categoria com o órgão. Por meio de nota o Detran-RS informou que as demandas serão encaminhadas “às instâncias superiores”, mas não prestou qualquer informação sobre o atendimento à população.

Conforme o sindicato, a paralisação afeta exames teóricos, práticos, a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o registro de veículos, bem como a fiscalização. O G1 entrou em contato com o Detran, mas não foi passada qualquer informação sobre as atividades. As provas práticas que seriam aplicadas seriam aplicadas nesta semana, no entanto, já foram canceladas.

O Detran informou por meio da assessoria de imprensa que qualquer informação sobre o impacto da paralisação só poderia ser dada por meio da diretoria. Mas até a publicação desta matéria, os responsáveis pela informação não haviam respondido.

Reajuste de 26,75%
Os grevistas reclamam de defasagem salarial e pedem reposição referente ao período de julho de 2012 e maio de 2015, que soma 26,75% no período, além do auxílio-refeição para todos os funcionários.

De acordo com a categoria, eles enfrentam ainda problemas estruturais, como a falta de locais adequados para a realização de provas práticas de direção, que hoje são conduzidas em locais sem banheiros. Para isso, eles defendem parecerias com as prefeituras.

Eles reclamam ainda do gasto anual de R$ 4 milhões com a sede do departamento, e também do uso de contêineres para a realização de exames teóricos em Porto Alegre.

Fonte  : G1 RS

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular