Cultura
Arnaldo Antunes dá Show em Alegrete .
O cantor e compositor apresentou o show de formato intimista “A Casa É Sua”, como atração do Circuito Sesc de Música. Com dois músicos no palco, Chico Salém e André Lima, Arnaldo fez um espetáculo que mescla violões, guitarras, teclados e sanfona e interpreta repertório que tem músicas como “Não Vou Me Adaptar”, “Alegria”, “Essa Mulher” e “Muito, Muito Pouco”.
A noite foi de ouvir musicas de um dos maiores cantores e fundador da banda “Titãs” por onde permaneceu por 10 anos , o sistema Fecomércio realizou este evento que com certeza emocionou e animou todos os presentes , que cantaram aplaudiram , gritaram , se manifestaram de várias maneiras conforme suas idades , houve os que preferiram curtir abraçados o que embalou muitas gerações , um acústico que muitos se apaixonaram .
E houve também os que os que interagiram com o cantor ate mesmo dançando , o que agradou adultos e crianças , sem dúvida um show pra toda a familia , onde até crianças que até então não conheciam muitos dos sucessos de Arnaldo Antunes , mas que logo que escutaram já sabiam da qualidade deste grande cantor .
Com as dependências lotada Arnaldo se despediu do povo de Alegrete com um grande “muito obrigado ” e dizendo-se com vontade de voltar a Alegrete para mais um show . Evento do SESC FECOMÈRCIO sem duvida deixou muitos na noite deste domingo saudosistas nos tempos da maior banda (Titãns) que embalou muitos jovens com palavras forte direcionadas aos acontecimentos de nosso pais , mas que ainda mantém a essência das melhores musicas já tocadas nos últimos tempo . Confira nossa galeria de fotos
Fotos e Reportagem : Pedro Mello.
Cultura
CEPAL chega aos 27 anos de atuação em favor da pesquisa e preservação da história do Alegrete
Cultura
Semana da Paz 2021 acontece de forma virtual
A Coordenadoria da 4ª Região Tradicionalista e a Prefeitura Municipal de Alegrete, através Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, convidam a comunidade alegretense para participar da programação virtual alusiva a Semana da Paz 2021, com o tema “Uma cultura de paz entre o eu, o outro e as mídias sociais”. O evento ocorre de 22 a 26 de fevereiro e a programação será transmitida através do Facebook da 4ª Região Tradicionalista.
𝑷𝑹𝑶𝑮𝑹𝑨𝑴𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶:
• 22 DE FEVEREIRO DE 2021 (SEGUNDA – FEIRA)
19 horas – Abertura Oficial e Homenagens
• 23 DE FEVEREIRO DE 2021 (TERÇA – FEIRA)
19 horas – Missa da Semana da Paz
Local – Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida
•24 DE FEVEREIRO DE 2021 (QUARTA – FEIRA)
19 horas – III Simpósio da Semana da Paz
“Uma cultura de paz entre o eu, o outro e as mídias sociais”. Palestrante:
Gabriela Sarturi Rigão 1ª Prenda do Rio Grande do Sul – Gestão 2019/2021.
• 25 DE FEVEREIRO DE 2021 (QUINTA – FEIRA)
19 horas – Tributo a Telmo de Lima Freitas
Live Show com Cristiano Fantinel
• 26 DE FEVEREIRO DE 2021 (SEXTA – FEIRA)
20 horas – Encerramento – Inserções Artísticas
Cultura
Roda de Conversa sobre Racismo provoca reflexão sobre o tema em Alegrete.
No dia 02 de Dezembro,às 10hs, aconteceu a roda de conversa organizada pela Escola Municipal Waldemar Borges de Alegrete-RS, com o tema Racismo Estrutural e Institucional.
Participaram da conversa sob a mediação da Prof Quelen Gomes,Mylene Seidl,Juiza Federal do Trabalho;João Leivas,Advogado e Vereador eleito;Sivens Carvalho ,Advogado;Jose Antonio Jornalista e Tecnólogo Gerenciamento Sv Policial Militar e Roberlaine Ribeiro Jorge Reitor da Unipampa.
A conversa começou com a Dra. Milene,juiza federal do Trabalho, realizando um breve histórico sobre o negro no Brasil , e sua participação na estrutura da sociedade brasileira.
Com participações dos demais palestrantes,o tema do racismo estrutural e institucional prosseguiu sendo apresentado pelo jornalista Jose Antonio Gonçalves,de forma reflexiva,a proporcionalidade de brancos e negros nas funções de liderança nos três poderes da união,na cadeia produtiva e no sistema financeiro brasileiro.
O Professor Roberlaine, reitor da Unipampa, explanou sobre a situação do negro na educação superior, e a renovação da lei de cotas que tem prazo até 2021.
Os debatedores salientaram sobre a necessidades de políticas públicas, que inclua o negro na estrutura de liderança do pais, e medidas práticas governamentais que diminuam a desigualdade entre negros e brancos na sociedade brasileira.
Dr Sivens Carvalho, salientou sobre as leis que tramitam no Congresso Federal a respeito da diversidade racial, e que muitas vezes, não são apreciadas com brevidade.
O vereador eleito, e advogado João Leivas, falou sobre a importância do negro nas câmaras legislativas, e das cobranças que o legislador sofre por ser minoria nas casas do povo.
Por fim , a roda de conversa foi encerrada, tendo a maciça participação dos professores da escola,comunidade em geral e internautas que acompanharam o evento.
Segundo a professora Quelen Gomes, o evento atingiu o objetivo, trazendo de forma reflexiva e participativa, um debate sobre a inclusão e diversidade racial.
-
Cidade5 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete4 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Política3 meses atrás
Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00