Contato

Cidade

Prefeitura, em nota, dá outra versão sobre denúncia de Cleni Paz

 

 

untitledNOTA

Em relação à informações divulgadas em redes sociais e veículos de imprensa acerca de motoniveladora da Secretaria de Infraestrutura em manutenção, a Prefeitura do Alegrete informa que:

– A afirmação de que o equipamento haveria sido danificado pela utilização de combustível fora das especificações, por “ordens superiores”, visando economia, não procede. O manual da motoniveladora Case modelo 865B (anexo a esta nota) não especifica o tipo de óleo diesel (S-10, S-50 ou S-500), indicação que também não ocorreu durante a entrega técnica da empresa fornecedora;

– Assim que constatada a falha no funcionamento do sistema de injeção de combustível, a assistência técnica contratual foi acionada. O diagnóstico foi a contaminação de óleo diesel por água, provavelmente ocasionada pelo processo de condensação dentro do tanque, devido à variação de temperatura, processo que pode ocorrer no uso ou armazenamento. O fenômeno é um processo que ocorre em todos os tipos de combustíveis com relativa frequencia;

– A presença das moléculas de água ocasiona combustão deficiente, reduzindo potência  e aumentando emissão de poluentes. A máquina utiliza injeção eletrônica com sistema de combustível common-rail, cujos sensores instalados no motor tem alta sensibilidade, identificando qualquer corpo estranho no sistema;

– A motoniveladora sempre foi abastecida com óleo diesel filtrado e aditivado, como todos os veículos do Parque de Máquinas e Secretaria de Agricultura e Pecuária. O funcionário responsável pela operação é um dos mais experientes cuidadosos na operação e manutenção, não tendo responsabilidade sobre o ocorrido. Diariamente a equipe realiza drenagem da água no reservatório dos filtros e tanque, antes de colocá-los o motor em funcionamento;

Todos os procedimentos para retomar a operação do equipamento já foram tomados, incluindo limpeza do tanque e . A Administração Municipal continua, como sempre esteve, a disposição para os esclarecimentos acerca destas e outras questões.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Ronda Social vai intensificar abordagens devido a previsão de frio intenso

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através da Ronda Social, irá intensificar suas rotinas de abordagens nos próximos dias devido a previsão de frio intenso. As ações serão realizadas por duas equipes, sendo acompanhadas por agentes Redutores de Danos da Secretaria da Saúde, com apoio do Samu Mental e da Defesa Civil. O objetivo é sensibilizar a população de rua à ir para a Casa de Passagem Antônio Repetto Rogoski e também distribuir cobertores para aqueles que se negarem a sair das ruas.

Segundo a secretária Iara Caferatti, a Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia, no local também é oferecido café da manhã, almoço e jantar. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e com a coordenação.

“Estão previstos dias de muito frio e com isso estamos ampliando nossas ações para evitar que as pessoas em situação de rua fiquem expostas e sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas”, declarou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti.

Para acionar o serviço do Plantão Social, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, ele funciona inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza Censo Social Integrado

 
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 o Censo Social Integrado. O objetivo do censo é conhecer a realidade das famílias e estudar suas necessidades para que sejam efetivadas estratégias e encaminhamentos visando a promoção de qualidade de vida.

O foco do estudo são famílias que residem em área de preservação permanente – APP e que residem na av. Eurípedes Brasil Milano no trecho entre o parque Porto dos Aguateiros e a empresa RGE Sul. Foram realizadas 27 fichas de cadastro do Censo Social Integrado por meio de visita domiciliar. “Os técnicos foram bem recebidos pelos moradores, não havendo nenhuma oposição ou discordância”, destacou a secretária Iara Caferatti.

A equipe que realizou o censo é composta pelo assistente social Marcos João Gottardo, o assistente social João Gilberto Zinelli Ferreira, a assistente social Tainandria Gascia Passos, a psicóloga Ana Carina Sá Brito, sob coordenação do psicólogo Márcio Leonardo Lima Duarte.

Continue lendo

Cidade

Confira o cronograma da Farmácia Itinerante para o mês de agosto

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma da farmácia itinerante para o mês de agosto. O serviço funciona no horário das 13h30 às 17h.

Confira o cronograma Farmácia Itinerante para agosto

02/08– Farmácia municipal (reposição de estoque e organização da unidade móvel)
03/08 – ESF Promorar
04/08– Centro Social Urbano
05/08 – ESF Dr. Romário
06/08 – ESF Passo Novo
09/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
10/08 – ESF Saint Pastous
11/08 – ESF Prado
12/08– ESF Vila Nova
13/08 – ESF Nova Brasilia
16/08 – ESF Piola
17/08– ESF Promorar
18/08 – Centro Social Urbano
19/08 – ESF Dr. Romário
20/08 – ESF Passo Novo
23/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
24/08 – ESF Saint Pastous
25/08 – ESF Prado
26/08 – ESF Vila Nova
27/08 _ ESF Nova Brasilia
30/08 – ESF Centro Social Urbano
31/08 – ESF Promorar

Continue lendo

Popular