Contato

Cidade

Prefeitura, em nota, dá outra versão sobre denúncia de Cleni Paz

 

 

untitledNOTA

Em relação à informações divulgadas em redes sociais e veículos de imprensa acerca de motoniveladora da Secretaria de Infraestrutura em manutenção, a Prefeitura do Alegrete informa que:

– A afirmação de que o equipamento haveria sido danificado pela utilização de combustível fora das especificações, por “ordens superiores”, visando economia, não procede. O manual da motoniveladora Case modelo 865B (anexo a esta nota) não especifica o tipo de óleo diesel (S-10, S-50 ou S-500), indicação que também não ocorreu durante a entrega técnica da empresa fornecedora;

– Assim que constatada a falha no funcionamento do sistema de injeção de combustível, a assistência técnica contratual foi acionada. O diagnóstico foi a contaminação de óleo diesel por água, provavelmente ocasionada pelo processo de condensação dentro do tanque, devido à variação de temperatura, processo que pode ocorrer no uso ou armazenamento. O fenômeno é um processo que ocorre em todos os tipos de combustíveis com relativa frequencia;

– A presença das moléculas de água ocasiona combustão deficiente, reduzindo potência  e aumentando emissão de poluentes. A máquina utiliza injeção eletrônica com sistema de combustível common-rail, cujos sensores instalados no motor tem alta sensibilidade, identificando qualquer corpo estranho no sistema;

– A motoniveladora sempre foi abastecida com óleo diesel filtrado e aditivado, como todos os veículos do Parque de Máquinas e Secretaria de Agricultura e Pecuária. O funcionário responsável pela operação é um dos mais experientes cuidadosos na operação e manutenção, não tendo responsabilidade sobre o ocorrido. Diariamente a equipe realiza drenagem da água no reservatório dos filtros e tanque, antes de colocá-los o motor em funcionamento;

Todos os procedimentos para retomar a operação do equipamento já foram tomados, incluindo limpeza do tanque e . A Administração Municipal continua, como sempre esteve, a disposição para os esclarecimentos acerca destas e outras questões.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular