Contato

Cidade

Prefeitura, em nota, dá outra versão sobre denúncia de Cleni Paz

 

 

untitledNOTA

Em relação à informações divulgadas em redes sociais e veículos de imprensa acerca de motoniveladora da Secretaria de Infraestrutura em manutenção, a Prefeitura do Alegrete informa que:

– A afirmação de que o equipamento haveria sido danificado pela utilização de combustível fora das especificações, por “ordens superiores”, visando economia, não procede. O manual da motoniveladora Case modelo 865B (anexo a esta nota) não especifica o tipo de óleo diesel (S-10, S-50 ou S-500), indicação que também não ocorreu durante a entrega técnica da empresa fornecedora;

– Assim que constatada a falha no funcionamento do sistema de injeção de combustível, a assistência técnica contratual foi acionada. O diagnóstico foi a contaminação de óleo diesel por água, provavelmente ocasionada pelo processo de condensação dentro do tanque, devido à variação de temperatura, processo que pode ocorrer no uso ou armazenamento. O fenômeno é um processo que ocorre em todos os tipos de combustíveis com relativa frequencia;

– A presença das moléculas de água ocasiona combustão deficiente, reduzindo potência  e aumentando emissão de poluentes. A máquina utiliza injeção eletrônica com sistema de combustível common-rail, cujos sensores instalados no motor tem alta sensibilidade, identificando qualquer corpo estranho no sistema;

– A motoniveladora sempre foi abastecida com óleo diesel filtrado e aditivado, como todos os veículos do Parque de Máquinas e Secretaria de Agricultura e Pecuária. O funcionário responsável pela operação é um dos mais experientes cuidadosos na operação e manutenção, não tendo responsabilidade sobre o ocorrido. Diariamente a equipe realiza drenagem da água no reservatório dos filtros e tanque, antes de colocá-los o motor em funcionamento;

Todos os procedimentos para retomar a operação do equipamento já foram tomados, incluindo limpeza do tanque e . A Administração Municipal continua, como sempre esteve, a disposição para os esclarecimentos acerca destas e outras questões.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular