Contato

Política

Cleni e Márcio deverão ser confirmados no sábado

 Conforme notícia publicada em primeira mão pelo jornal Em Questão, na edição impressa de terça-feira, a publicação da foto da provável chapa integrando pela primeira vez PP e PMDB no município passou a ter vários seguidores no facebook e muitos compartilhamentos

 

Está praticamente certa a coligação do PP/PMDB, tendo Cleni Paz na cabeça e Márcio Amaral como vice. Apesar da convenção definitiva do PMDB ser só no próximo sábado, o clima de entusiasmo tomou conta das redes sociais e, principalmente no facebook, onde a foto ao lado passou a circular desde o domingo.

Apesar de não haver nada oficial, o Presidente do PMDB, Luciano Pereira, disse que “um documento que será firmado no sábado, terá a presença do Deputado Frederico Antunes, PP”. A cautela está no fato de que o PMDB tem que se reunir para o diretório definir se aceita ou não a proposta do PP. O que muda então em relação em ser vice com o PT? A pergunta feita pelo EQ obteve a seguinte resposta de Luciano:

-“É que na relação com o PT, como aconteceu até hoje, ele era o convidado que dava as cartas e disse que modelo e divisão das pastas. O caso agora é diferente, o PP nos convida para realizarmos um programa junto, com divisões paritárias na administração. Em 2020 estaremos na cabeça e o PP de vice, caso o PMDB decida desta forma no sábado”, adiantou.

Outra confirmação é de que se não houver nenhum tipo de contratempo até sábado, Celeni Viana, PSDB, que também assinará o documento, estará disputando coligado com o PMDB nas proporcionais.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Decreto estende em 1h a abertura de bares, lancherias e restaurantes

O PREFEITO MUNICIPAL, no uso de sua atribuição, que lhe confere o Art. 101, IV, da Lei Orgânica do Município,
DECRETA:
   Art. 1º Altera o Art. 3º do Decreto nº 320/2021, que passa ter a seguinte redação:

   Art. 3º Fica vedada a abertura para atendimento ao público bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas ou externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento durante o horário compreendido entre as 23:00h as 06:00h, com tolerância para dispersão de clientes até as 00:00h, excetuando-se apenas os considerados essenciais conforme o Artigo 17, inciso I, do Decreto Estadual nº 55.882/2021.

Continue lendo

Política

Minístro Tarcísio Gomes recebe medalha do Mérito Farroupilha

“Temos que trabalhar muito para que o Brasil realize a sua vocação de ser grande”, diz ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutua

“Desempenho e exemplo, estes são os princípios que justificam esta homenagem”. A afirmação é do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco na cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esta manhã (9/7) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A distinção também foi subscrita pelo deputado Ernani Polo.
Zucco destacou o desempenho do homenageado à frente do ministério, com ênfase para as obras executadas no RS. “As missões mais difíceis são delegadas aos homens mais preparados”, afirmou o parlamentar, acrescentando que o Brasil “precisa de gente assim, que sirva o país, ao invés de servir-se do país”.
O deputado – que é amigo e foi colega da Academia Militar das Agulhas Negras do ministro – lembrou o grande volume de obras realizadas que orgulha os brasileiros e que acabou com os desvios, corrupção, além do conjunto de obras inacabadas que geraram grandes prejuízos. “O nosso homenageado enfrentou tudo isso porque se caracteriza por dedicação, foco, retidão e desempenho”, afirmou.


Ao agradecer a homenagem, o ministro disse que não bastam somente obras para modernizar a infraestrutura do país. “Estamos investindo forte em tecnologia da informação e na redução da burocracia”, advertiu. Tarcísio Gomes de Freitas falou do aprendizado na passagem por diversos órgãos públicos e de sua identificação com o Estado. “O RS se destaca pelas empresas de excelência e pela gente trabalhadora. Por isso, precisamos investir pesado em infraestrutura”, explicou.
O ministro destacou também conjunto de obras realizadas no Estado, como a privatização do Aeroporto Salgado Filho e de outros aeródromos do Interior, além de duplicações e concessões de terminais portuários e da malha ferroviária, além de projetar novas melhorias. No encerramento, Tarcísio Gomes de Freitas disse que encara a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha como uma nota promissória. “Saio daqui como devedor, ainda mais motivado para continuar trabalhando com entusiasmo e dedicação porque o Brasil tem vocação para ser grande”, finalizou.

Continue lendo

Política

Santa Casa recebe indicação de emenda para ações de custeio via FES

Hoje na Administração da Sta Casa, recebemos a indicação de emenda do Dep. Federal Daniel Trzeciak (Daniel da Tv) no valor de Cr$ 300.000,00, para ações de custeio, via FES.
Presentes Dr. João Alberto, Diretor Geral, Sra. Tailise Lemes, Administradora,Dra. Marilene Diretora Clinica,Sra. Andreia Carneiro, Presidente do PSDB,representando o Dep. Daniel. e Carlos Mello Diretor de Imagem.

 

 

Continue lendo

Popular