Contato

Notícias Agora

Atletismo brasileiro fecha convocação para Olimpíada com recorde de atletas

Fabiana Murer bateu o recorde sul-americano no salto com vara no Troféu Brasil

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta segunda-feira a lista dos 66 atletas convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto próximo. Foram convocados 66 atletas para formar a maior delegação que o atletismo brasileiro já levou a uma Olimpíada, dos quais 36 são homens e 30 são mulheres.

“Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era qualificar o maior número possível de atletas. Vamos continuar trabalhando para preparar da melhor maneira possível os atletas para a Olimpíada”, disse Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt, em declaração divulgada no site da entidade.

A convocação foi anunciada após o término do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, última chance de obtenção de índice olímpico. A competição, encerrada ontem, foi importante para aumentar o número de atletas garantidos no Rio 2016. Entre eles estão Jorge Henrique Vides e Vitor Hugo dos Santos (nos 200m) – Vitor já havia garantido índice na prova dos 100 m –; Joana Ribeiro da Costa (salto com vara); Nubia Soares (salto triplo); e Kauiza Venâncio (nos 200 m).

Recorde

Outro destaque do Troféu Brasil foi Fabiana Murer, já garantida nos jogos do Rio de Janeiro. O maior nome do salto com vara brasileiro bateu o recorde sul-americano, que já lhe pertencia, com um salto de 4,87m. Uma cena curiosa marcou o salto de Fabiana. Após ela ultrapassar o sarrafo sem derrubá-lo, confirmando a quebra do recorde, o juiz da prova não se conteve e comemorou rapidamente o feito da atleta.

Atletas convocados

Masculino

Vitor Hugo dos Santos (BM&FBovespa) – 100 m – 200 m – 4×100 m

Aldemir Gomes Junior (Vasco da Gama) – 200 m – 4×100 m

Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF) – 200 m – 4×100 m

Bruno Lins (CT Piauí) – 200 m (R) – 4×100 m

José Carlos Moreira (CT Piauí) – 4×100 m

Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa – 4×100 m

Hederson Estefani (Pinheiros) – 400 m – 400 m com barreiras – 4×400 m

Pedro Burmann (Sogipa) – 4×400 m

Hugo Balduino (BM&FBovespa) – 4×400 m

Peterson dos Santos (Pinheiros) 4×400 m

Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed) – 4×400 m

Alexander Russo (BM&FBovespa) – 4×400 m

Lutimar Paes (BM&FBovespa) – 800 m

Kleberson Davide (Pinheiros) – 800 m

Thiago André (BM&FBovespa) – 1.500 m

João Vitor de Oliveira (Pinheiros) – 110 m c/barreiras

Eder Souza (Orcampi Unimed) – 110 m c/barreiras

Mahau Suguimati (GR Barueri) – 400 m c/barreiras

Marcio Teles (Orcampi Unimed) – 400 m com barreiras

Altobeli Silva (ASA São Bernardo) – 3.000 m c/obstáculos

Talles Frederico Silva (Pinheiros) – salto em altura

Higor Silva Alves (GR Barueri) – salto em distância

Thiago Braz (Orcampi Unimed) – salto com vara

Augusto Dutra de Oliveira (BM&FBovespa) – salto com vara

Darlan Romani (BM&FBovespa)- arremesso do peso

Wagner Domingos (BM&FBovespa) – lançamento do martelo

Julio Cesar de Oliveira (BM&FBovespa) – lançamento do dardo

Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa) – decatlo

Caio Bonfim (CASO) – 20 km marcha – 50 km marcha

José Alessandro Bagio (AABLU) – 20 km marcha

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Notícias Agora

De engenharia no RS a atriz internacional na China: quem é a gaúcha Miss Brasil 2020?

Concurso em formato inédito ocorreu nesta quinta-feira e foi transmitido online

A gaúcha de Porto Alegre de 27 anos, Julia Gama, foi coroada Miss Brasil 2020 em cerimônia inédita sem plateia nesta quinta-feira (20). A posse durou um pouco mais de 20 minutos e Julia recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Em decorrência das consequências da Covid-19 em segurança a saúde, a comissão do concurso foi formada apenas por integrantes da Organização Miss Brasil.

Fluente em três idiomas a gaúcha, como agradecimento a coroa, disse em português que deseja “levar o nome do Brasil ao mundo, mas não sozinha”, em espanhol, afirmou querer “ser uma plataforma para a voz latina”, já e em mandarim, concluiu a fala destacando que pretende “encorajar as pessoas a brilharem”. Julia cursou até o terceiro ano da graduação de engenharia química no Rio Grande do Sul e hoje é atriz internacional na China.

 

Em uma publicação no Instagram escreveu: “Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho – Julia Gama 2014” para relatar a fé nos últimos seis anos de trabalho, “de menina à mulher. Ainda na postagem menciona a valorização e dedicação em seus sonhos: “Que a gente saiba que com integridade, persistência e fé é possível realizar qualquer coisa”, escreveu. A mulher pretende representar o Brasil em toda sua diversidade.

Miss Brasil 2020 foi o 66º ano de participação do Brasil no Miss Universo. A gaúcha sucedeu a mineira jornalista, comunicadora, palestrante e modelo brasileira, Júlia Horta. Com a vitória no dia 9 de março na São Paulo Expo frente a um público de 15 mil pessoas, Júlia tornou-se a nona candidata do estado de Minas Gerais a ostentar a faixa nacional.

Assista:

 

Por: Valesca Luz / Acústica FM – Foto: Divulgação / Instagram

Continue lendo

Manchete

Vídeos-Noite fria com neve e chuva gelada na Serra

Depois de uma semana com temperaturas altas, o frio voltou com força total ao Rio Grande do Sul no final da noite deste domingo (16).

Em Porto Alegre, a mínima registrada na manhã na última segunda-feira (17) foi de 7,5°C. No interior do Estado, os termômetros registram temperaturas ainda menores: o município de São Jose dos Ausentes teve mínima de -0,2°C. Na serra gaúcha chegou a nevar em pelo menos seis municípios – Gramado, Canela, Caxias do Sul, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Pinheiro Machado e Palmeira das Missões. A drástica mudança começou com a chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, que também derrubou as temperaturas no Uruguai e no Chile.

 

Continue lendo

Manchete

Lixo retirado pelos garis pegou fogo antes de ser colocado no caminhão

Na noite desta sexta-feira os garis da coleta do lixo foram surpreendidos com mais uma ação irresponsável por parte da população. Durante o recolhimento na avenida Eurípedes Brasil Milano, um saco com brasas acesas pegou fogo, colocando em risco a integridade física dos profissionais.

Mais um ato que demonstra a falta de consciência de algumas pessoas. Pedimos a colaboração de todos para que isso não se repita, pois ações como esta podem causar sérios acidentes.

Veja no vídeo abaixo registrado pelo pessoal da Coleta.

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular