Contato

Notícias Agora

Atletismo brasileiro fecha convocação para Olimpíada com recorde de atletas

Fabiana Murer bateu o recorde sul-americano no salto com vara no Troféu Brasil

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta segunda-feira a lista dos 66 atletas convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto próximo. Foram convocados 66 atletas para formar a maior delegação que o atletismo brasileiro já levou a uma Olimpíada, dos quais 36 são homens e 30 são mulheres.

“Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era qualificar o maior número possível de atletas. Vamos continuar trabalhando para preparar da melhor maneira possível os atletas para a Olimpíada”, disse Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt, em declaração divulgada no site da entidade.

A convocação foi anunciada após o término do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, última chance de obtenção de índice olímpico. A competição, encerrada ontem, foi importante para aumentar o número de atletas garantidos no Rio 2016. Entre eles estão Jorge Henrique Vides e Vitor Hugo dos Santos (nos 200m) – Vitor já havia garantido índice na prova dos 100 m –; Joana Ribeiro da Costa (salto com vara); Nubia Soares (salto triplo); e Kauiza Venâncio (nos 200 m).

Recorde

Outro destaque do Troféu Brasil foi Fabiana Murer, já garantida nos jogos do Rio de Janeiro. O maior nome do salto com vara brasileiro bateu o recorde sul-americano, que já lhe pertencia, com um salto de 4,87m. Uma cena curiosa marcou o salto de Fabiana. Após ela ultrapassar o sarrafo sem derrubá-lo, confirmando a quebra do recorde, o juiz da prova não se conteve e comemorou rapidamente o feito da atleta.

Atletas convocados

Masculino

Vitor Hugo dos Santos (BM&FBovespa) – 100 m – 200 m – 4×100 m

Aldemir Gomes Junior (Vasco da Gama) – 200 m – 4×100 m

Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF) – 200 m – 4×100 m

Bruno Lins (CT Piauí) – 200 m (R) – 4×100 m

José Carlos Moreira (CT Piauí) – 4×100 m

Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa – 4×100 m

Hederson Estefani (Pinheiros) – 400 m – 400 m com barreiras – 4×400 m

Pedro Burmann (Sogipa) – 4×400 m

Hugo Balduino (BM&FBovespa) – 4×400 m

Peterson dos Santos (Pinheiros) 4×400 m

Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed) – 4×400 m

Alexander Russo (BM&FBovespa) – 4×400 m

Lutimar Paes (BM&FBovespa) – 800 m

Kleberson Davide (Pinheiros) – 800 m

Thiago André (BM&FBovespa) – 1.500 m

João Vitor de Oliveira (Pinheiros) – 110 m c/barreiras

Eder Souza (Orcampi Unimed) – 110 m c/barreiras

Mahau Suguimati (GR Barueri) – 400 m c/barreiras

Marcio Teles (Orcampi Unimed) – 400 m com barreiras

Altobeli Silva (ASA São Bernardo) – 3.000 m c/obstáculos

Talles Frederico Silva (Pinheiros) – salto em altura

Higor Silva Alves (GR Barueri) – salto em distância

Thiago Braz (Orcampi Unimed) – salto com vara

Augusto Dutra de Oliveira (BM&FBovespa) – salto com vara

Darlan Romani (BM&FBovespa)- arremesso do peso

Wagner Domingos (BM&FBovespa) – lançamento do martelo

Julio Cesar de Oliveira (BM&FBovespa) – lançamento do dardo

Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa) – decatlo

Caio Bonfim (CASO) – 20 km marcha – 50 km marcha

José Alessandro Bagio (AABLU) – 20 km marcha

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Notícias Agora

De engenharia no RS a atriz internacional na China: quem é a gaúcha Miss Brasil 2020?

Concurso em formato inédito ocorreu nesta quinta-feira e foi transmitido online

A gaúcha de Porto Alegre de 27 anos, Julia Gama, foi coroada Miss Brasil 2020 em cerimônia inédita sem plateia nesta quinta-feira (20). A posse durou um pouco mais de 20 minutos e Julia recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Em decorrência das consequências da Covid-19 em segurança a saúde, a comissão do concurso foi formada apenas por integrantes da Organização Miss Brasil.

Fluente em três idiomas a gaúcha, como agradecimento a coroa, disse em português que deseja “levar o nome do Brasil ao mundo, mas não sozinha”, em espanhol, afirmou querer “ser uma plataforma para a voz latina”, já e em mandarim, concluiu a fala destacando que pretende “encorajar as pessoas a brilharem”. Julia cursou até o terceiro ano da graduação de engenharia química no Rio Grande do Sul e hoje é atriz internacional na China.

 

Em uma publicação no Instagram escreveu: “Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho – Julia Gama 2014” para relatar a fé nos últimos seis anos de trabalho, “de menina à mulher. Ainda na postagem menciona a valorização e dedicação em seus sonhos: “Que a gente saiba que com integridade, persistência e fé é possível realizar qualquer coisa”, escreveu. A mulher pretende representar o Brasil em toda sua diversidade.

Miss Brasil 2020 foi o 66º ano de participação do Brasil no Miss Universo. A gaúcha sucedeu a mineira jornalista, comunicadora, palestrante e modelo brasileira, Júlia Horta. Com a vitória no dia 9 de março na São Paulo Expo frente a um público de 15 mil pessoas, Júlia tornou-se a nona candidata do estado de Minas Gerais a ostentar a faixa nacional.

Assista:

 

Por: Valesca Luz / Acústica FM – Foto: Divulgação / Instagram

Continue lendo

Manchete

Vídeos-Noite fria com neve e chuva gelada na Serra

Depois de uma semana com temperaturas altas, o frio voltou com força total ao Rio Grande do Sul no final da noite deste domingo (16).

Em Porto Alegre, a mínima registrada na manhã na última segunda-feira (17) foi de 7,5°C. No interior do Estado, os termômetros registram temperaturas ainda menores: o município de São Jose dos Ausentes teve mínima de -0,2°C. Na serra gaúcha chegou a nevar em pelo menos seis municípios – Gramado, Canela, Caxias do Sul, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Pinheiro Machado e Palmeira das Missões. A drástica mudança começou com a chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, que também derrubou as temperaturas no Uruguai e no Chile.

 

Continue lendo

Manchete

Lixo retirado pelos garis pegou fogo antes de ser colocado no caminhão

Na noite desta sexta-feira os garis da coleta do lixo foram surpreendidos com mais uma ação irresponsável por parte da população. Durante o recolhimento na avenida Eurípedes Brasil Milano, um saco com brasas acesas pegou fogo, colocando em risco a integridade física dos profissionais.

Mais um ato que demonstra a falta de consciência de algumas pessoas. Pedimos a colaboração de todos para que isso não se repita, pois ações como esta podem causar sérios acidentes.

Veja no vídeo abaixo registrado pelo pessoal da Coleta.

 

Continue lendo

Popular