Contato

Notícias Agora

Atletismo brasileiro fecha convocação para Olimpíada com recorde de atletas

Fabiana Murer bateu o recorde sul-americano no salto com vara no Troféu Brasil

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta segunda-feira a lista dos 66 atletas convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto próximo. Foram convocados 66 atletas para formar a maior delegação que o atletismo brasileiro já levou a uma Olimpíada, dos quais 36 são homens e 30 são mulheres.

“Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era qualificar o maior número possível de atletas. Vamos continuar trabalhando para preparar da melhor maneira possível os atletas para a Olimpíada”, disse Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt, em declaração divulgada no site da entidade.

A convocação foi anunciada após o término do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, última chance de obtenção de índice olímpico. A competição, encerrada ontem, foi importante para aumentar o número de atletas garantidos no Rio 2016. Entre eles estão Jorge Henrique Vides e Vitor Hugo dos Santos (nos 200m) – Vitor já havia garantido índice na prova dos 100 m –; Joana Ribeiro da Costa (salto com vara); Nubia Soares (salto triplo); e Kauiza Venâncio (nos 200 m).

Recorde

Outro destaque do Troféu Brasil foi Fabiana Murer, já garantida nos jogos do Rio de Janeiro. O maior nome do salto com vara brasileiro bateu o recorde sul-americano, que já lhe pertencia, com um salto de 4,87m. Uma cena curiosa marcou o salto de Fabiana. Após ela ultrapassar o sarrafo sem derrubá-lo, confirmando a quebra do recorde, o juiz da prova não se conteve e comemorou rapidamente o feito da atleta.

Atletas convocados

Masculino

Vitor Hugo dos Santos (BM&FBovespa) – 100 m – 200 m – 4×100 m

Aldemir Gomes Junior (Vasco da Gama) – 200 m – 4×100 m

Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF) – 200 m – 4×100 m

Bruno Lins (CT Piauí) – 200 m (R) – 4×100 m

José Carlos Moreira (CT Piauí) – 4×100 m

Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa – 4×100 m

Hederson Estefani (Pinheiros) – 400 m – 400 m com barreiras – 4×400 m

Pedro Burmann (Sogipa) – 4×400 m

Hugo Balduino (BM&FBovespa) – 4×400 m

Peterson dos Santos (Pinheiros) 4×400 m

Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed) – 4×400 m

Alexander Russo (BM&FBovespa) – 4×400 m

Lutimar Paes (BM&FBovespa) – 800 m

Kleberson Davide (Pinheiros) – 800 m

Thiago André (BM&FBovespa) – 1.500 m

João Vitor de Oliveira (Pinheiros) – 110 m c/barreiras

Eder Souza (Orcampi Unimed) – 110 m c/barreiras

Mahau Suguimati (GR Barueri) – 400 m c/barreiras

Marcio Teles (Orcampi Unimed) – 400 m com barreiras

Altobeli Silva (ASA São Bernardo) – 3.000 m c/obstáculos

Talles Frederico Silva (Pinheiros) – salto em altura

Higor Silva Alves (GR Barueri) – salto em distância

Thiago Braz (Orcampi Unimed) – salto com vara

Augusto Dutra de Oliveira (BM&FBovespa) – salto com vara

Darlan Romani (BM&FBovespa)- arremesso do peso

Wagner Domingos (BM&FBovespa) – lançamento do martelo

Julio Cesar de Oliveira (BM&FBovespa) – lançamento do dardo

Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa) – decatlo

Caio Bonfim (CASO) – 20 km marcha – 50 km marcha

José Alessandro Bagio (AABLU) – 20 km marcha

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Notícias Agora

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril Beneficiários do Bolsa Família com NIS 3 também recebem hoje

Trabalhadores informais nascidos em abril recebem nesta quarta-feira a 4ª parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.
Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 3 poderão receber o benefício.
Na última quinta-feira (15), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no próximo dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.
Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial, que será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
Bolsa Família
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.
O pagamento da terceira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou na segunda-feira (19) e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.
Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro com os mesmos valores para as parcelas.
Continue lendo

Notícias Agora

Caminhões voltam a cruzar na Ponte Internacional no Domingo

Ontem, 18 de julho, retornaram os cruzes de veículos aos domingos na Ponte Internacional Uruguaiana – Paso de los Libres.

A medida atende a demanda solicitada pela ABTI para agilizar o processo, reduzir tempos ociosos e antecipar o retorno desses veículos vazios nos finais de semana. Neste primeiro domingo cruzaram 81 veículos para o Brasil e 21 para a Argentina.
Estão autorizados a cruzar a fronteira aos domingos, os veículos do transporte rodoviário internacional de cargas en lastre, tanto para ingresso quanto egresso do território argentino.
O horário de funcionamento da fronteira aos domingos é somente das 8h às 12h.
Fonte: ABTI.

Por Portal Uruguaiana

Continue lendo

Notícias Agora

GOL anuncia para setembro o inicio da venda de passagens para suas novas rotas inter-regionais no RS

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes se reuniu hoje, em São Paulo, com o presidente da Gol Linhas Aéres, Paulo Kakinoff; o vice-presidente, Eduardo José Bernardes Neto, e os diretores Alberto Fajermann e Ciro Camargo.

Durante o encontro, Frederico recebeu a confirmação de que em setembro, mês farroupilha, a companhia inicia a venda de passagens para as suas novas rotas interregionais no RS, ligando Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo e Santa Maria ao Estado de São Paulo, em voos diretos.

Para o deputado, presidente da Frente Parlamentar da Aviação da Assembleia Legislativa, o anúncio representa novas perspectivas para o desenvolvimento de diversas regiões do Estado e a retomada de voos para importantes cidades gaúchas.

Continue lendo

Popular