Contato

Esportes

No Beira-Rio, Grêmio supera Inter e vence Gre-Nal 410

 gre-nal2

 

No Gre-Nal da ponta do Brasileirão 2016, o Grêmio levou a melhor. O time de Roger Machado conseguiu vantagem cedo, quando o Inter de Argel Fucks e três volantes ainda estudava o adversário. O gol de Douglas colocou os tricolores na vice-liderança do campeonato, enquanto o Inter não conseguiu se recuperar da sequência negativa: em cinco jogos, apenas um ponto foi conquistado.

O horário das 11h da manhã e o veranico de julho contribuíram para um Beira-Rio lotado neste domingo. O estádio recebeu 40.686 torcedores, e a torcida mista continuou sendo um dos sucessos do clássico.

FREIO NO TRATOR COLORADO
Se Argel decidiu iniciar o Gre-Nal com três volantes para reforçar a defesa, a estratégia veio abaixo logo aos 19 minutos de jogo. Pelo meio, Luan encontrou Everton. O atacante levou vantagem em cima de William e bateu forte. Muriel espalmou nos pés de Douglas, que completou para o fundo do gol.

 

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
Logo depois de tomar o gol, Argel desmontou sua estratégia inicial com três volantes. O técnico sacou Fernando Bob e colocou Gustavo Ferrareis no jogo. Apesar da troca, os colorados continuaram com dificuldades para chegar na frente. Com muita marcação no meio de campo de ambos times, as oportunidades perigosas foram raras. A mais contundente do Grêmio ocorreu aos 33 minutos de jogo, quando Everton entrou na área, driblou a defesa, e passou para Douglas. O camisa 10 chutou por cima, mas a bola passou muito perto do gol de Muriel. Do lado do Inter, Sasha tentou um chute, mas sem qualquer ameaça a Marcelo Grohe.

REAÇÃO COLORADA NA ETAPA COMPLEMENTAR
Em 15 minutos no segundo tempo, o Inter conseguiu os mesmos cinco escanteios que cobrou em todo o primeiro tempo. Os colorados fizeram pressão forte no início da etapa complementar, que culminou na melhor chance do Inter até então na partida. Dentro da área, Paulão driblou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave do lado oposto. Depois de esfriar um pouco o ritmo, o Inter voltou a pressionar no fim da partida, quando Vitinho passou por dois e chutou, mas a Thyere desviou para escanteio.

VOLTA DE VALDÍVIA
Após sete meses fora, Valdívia voltou a atuar pelo Inter. O jovem se lesionou em novembro do ano passado, com a Seleção Olímpica. Após cirurgia no joelho, Valdívia se recuperou e entrou no segundo tempo no Gre-Nal.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Grêmio soma 24 pontos no Brasileirão e ocupa a segunda colocação na tabela. Até o fim da rodada, os gremistas têm de secar o Corinthians, que enfrenta o Palmeiras às 16h, para permanecer na vice-liderança. Já os colorados permanecem com 20 pontos, na quarta posição.

FICHA TÉCNICA:
Inter 0x1 Grêmio
Brasileirão – 13ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre

Inter: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Sasha (Anderson) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson (Ramiro), Douglas (Miller Bolaños) e Giuliano; Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado

Gol: Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Anderson, Artur, Fernando Bob e Vitinho (INT); Luan e Marcelo Grohe

Fonte: GAÚCHA

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Saiu o adversário nas semifinais do terceiro torneio do Palmeiras categoria principal

No domingo no farroupilha em um bom jogo jogaram river plate x Vera Cruz. Vitória do River  por 1 a 0 .

No próximo domingo dia 18, as semifinais serão
14:15.  River Plate x atlético  *
16:15  Cruzeiro x sindicato  *

*Não quer dizer que são nessa sequência

 

Durante a semana São os jogos nos horários corretos

Imagens: direção do river/direção do vera cruz 

 

 

Continue lendo

Esportes

A bola volta a rolar nos campos de futebol de Alegrete

Em Reunião Realizada Hoje Pela Manhã na Prefeitura Municipal de Alegrete ficou Definido Que o Retorno do Futebol de Campo na Cidade sera Apartir da Segunda feira 21 de Setembro com Todos os Protocolos de Segurança sendo Realizados no Estádio Municipal Farroupilha sem a Presença de Torcida .
Participaram da Reunião Prefeito Marcio Amaral , Presidente da LAF Ramud Maruf, Diretor de Esportes Emerson Coelho e o Advogado Sivens Carvalho .

Continue lendo

Esportes

Deputado treina na Parceria Armas e ressalta o direito à auto-defesa

 

Treinar num estande de tiro profissional é um sonho de consumo de muitos. Alegrete tem um espaço modelo onde já recebeu até mesmo um campeão brasileiro de tiro olímpico.

A pista da Parceria se transformou em teferência para atiradores amadores, para apreciadores do tiro esportivo e profissionais da área como militares e policiais de toda a região.

Um recente visitante do local saiu admirado com o que viu e experimentou em Alegrete. Foi o deputado estadual Eric Lins, que dias atrás fez uma sessão de tiros nos estandes da Parceria Armas e depois usou de sua rede social para enaltecer o trabalho da empresa e defendeu o diireito do cidadão se defender.

“É evidente que a força policial não pode enfrentar sozinha todos os problemas de segurança. Por isso, os cidadãos de bem devem ter direito a autodefesa, para poder proteger a si e à sua família. Contudo, devemos nos capacitar para o manuseio de arma de fogo, como fiz em Alegrete, com o auxílio do instrutor Farias, do Clube de Tiro Parceria onde tive todo o suporte e estrutura. Legítima defesa é fundamental!”

Continue lendo

Popular