Contato

Esportes

No Beira-Rio, Grêmio supera Inter e vence Gre-Nal 410

 gre-nal2

 

No Gre-Nal da ponta do Brasileirão 2016, o Grêmio levou a melhor. O time de Roger Machado conseguiu vantagem cedo, quando o Inter de Argel Fucks e três volantes ainda estudava o adversário. O gol de Douglas colocou os tricolores na vice-liderança do campeonato, enquanto o Inter não conseguiu se recuperar da sequência negativa: em cinco jogos, apenas um ponto foi conquistado.

O horário das 11h da manhã e o veranico de julho contribuíram para um Beira-Rio lotado neste domingo. O estádio recebeu 40.686 torcedores, e a torcida mista continuou sendo um dos sucessos do clássico.

FREIO NO TRATOR COLORADO
Se Argel decidiu iniciar o Gre-Nal com três volantes para reforçar a defesa, a estratégia veio abaixo logo aos 19 minutos de jogo. Pelo meio, Luan encontrou Everton. O atacante levou vantagem em cima de William e bateu forte. Muriel espalmou nos pés de Douglas, que completou para o fundo do gol.

 

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
Logo depois de tomar o gol, Argel desmontou sua estratégia inicial com três volantes. O técnico sacou Fernando Bob e colocou Gustavo Ferrareis no jogo. Apesar da troca, os colorados continuaram com dificuldades para chegar na frente. Com muita marcação no meio de campo de ambos times, as oportunidades perigosas foram raras. A mais contundente do Grêmio ocorreu aos 33 minutos de jogo, quando Everton entrou na área, driblou a defesa, e passou para Douglas. O camisa 10 chutou por cima, mas a bola passou muito perto do gol de Muriel. Do lado do Inter, Sasha tentou um chute, mas sem qualquer ameaça a Marcelo Grohe.

REAÇÃO COLORADA NA ETAPA COMPLEMENTAR
Em 15 minutos no segundo tempo, o Inter conseguiu os mesmos cinco escanteios que cobrou em todo o primeiro tempo. Os colorados fizeram pressão forte no início da etapa complementar, que culminou na melhor chance do Inter até então na partida. Dentro da área, Paulão driblou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave do lado oposto. Depois de esfriar um pouco o ritmo, o Inter voltou a pressionar no fim da partida, quando Vitinho passou por dois e chutou, mas a Thyere desviou para escanteio.

VOLTA DE VALDÍVIA
Após sete meses fora, Valdívia voltou a atuar pelo Inter. O jovem se lesionou em novembro do ano passado, com a Seleção Olímpica. Após cirurgia no joelho, Valdívia se recuperou e entrou no segundo tempo no Gre-Nal.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Grêmio soma 24 pontos no Brasileirão e ocupa a segunda colocação na tabela. Até o fim da rodada, os gremistas têm de secar o Corinthians, que enfrenta o Palmeiras às 16h, para permanecer na vice-liderança. Já os colorados permanecem com 20 pontos, na quarta posição.

FICHA TÉCNICA:
Inter 0x1 Grêmio
Brasileirão – 13ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre

Inter: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Sasha (Anderson) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson (Ramiro), Douglas (Miller Bolaños) e Giuliano; Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado

Gol: Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Anderson, Artur, Fernando Bob e Vitinho (INT); Luan e Marcelo Grohe

Fonte: GAÚCHA

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Sesc Alegrete recebe inscrições para aulas de natação no projeto de Iniciação Esportiva

Estão abertas as inscrições para as aulas de natação do projeto de Iniciação Esportiva do Sesc Alegrete. Destinadas às crianças de 07 a 12 anos, as 18 vagas disponíveis são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade para integrantes de famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99112-9512 e pelo edital do programa, disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva

A natação é um esporte que movimenta todos os grupos musculares do corpo. Por trabalhar também a respiração, a prática traz benefícios para o coração e para os pulmões, e proporciona um bom condicionamento físico, sem impactos para as articulações. Há turmas disponíveis nas terças e quintas, 11h e 17h; e quartas e sextas, às 11h. As aulas ocorrem no Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853).

No turno inverso da escola, a proposta é possibilitar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, na integração e no desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Os participantes poderão competir em torneios, conhecer novos lugares e ampliar o meio de convivência, além de aumentarem suas oportunidades de socialização e adquirirem hábitos saudáveis por meio do esporte.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Iniciação esportiva no Sesc Alegrete

 

Modalidades: Natação

Local: Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853)

Horários: 

Terças e Quintas, às 11h e 17h
Quartas e Sextas, às 11h

Pré-requisitos: Ter de 07 a 12 anos; renda familiar de até três salários mínimos nacionais

Inscrições: pelo telefone (55) 99112-9512 ou no edital no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva 

Continue lendo

Esportes

Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan

Em função da Pandemia, com as fronteiras fechadas, a Comissão Organizadora optou em deixar a participação das equipes estrangeiras, para o 42 EFIPAN, que será nas férias escolares no mês de julho de 2022, que será na categoria 2008.

– Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan, de 20 a 30 de janeiro de 2022, na categoria 2007:
1 – Palmeiras (atual Campeão);
2 – Grêmio
3 – Internacional;
4 – Coritiba (capital);
5 – Atlético Paranaense (Capital);
6 – Chapecoense (Chapecó);
7 – Juventude (Caxias do Sul);
8 – Guarapuava (interior Paraná)
9 – Azuris (Pato Branco);
10 – Escolinha do Flamengo (anfitriã).

Continue lendo

Esportes

EFIPAN está confirmado para iniciar em 20 de janeiro

A direção do Clube Escolinha de Futebol Flamengo (Flamenguinho) confirmou a realização do 41º EFIPAN de 20 a 30 de janeiro de 2022, no estádio Municipal Farroupilha. Segundo Toninho Fagundes, idealizador do torneio, além do Flamengo, Azuris do Paraná, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Internacional já confirmaram suas participações do campeonato.

Os jogos irão obedecer todos os protocólos de prevenção ao Coronavirus.

Crédito: Pablo Marzulo/Minuano FM

Continue lendo

Popular