Contato

Cidade

Ciumento diz que mulher salta a cerca, mas não tem provas

 

Uma senhora está pedindo pra ser protegida pelo menos até o final do mês, quando pretende deitar o cabelo para perto dos seus familiares que moram na região central do Estado. Acontece que de uns tempos para cá a relação dela azedou e os filhos e ela estão vivendo sobre pressão do marido, que é ciumento, possessivo e vive lhe dando amantes.

“Nem mesmo estender roupa eu posso, porque ele acha que estou tentando me oferecer para algum vizinho”. Cansada de tanto sofrimento e de passar humilhações na frente dos filhos ela resolveu pedir ajuda. Pra ver se ele parava de se encarnar, a mulher resolveu fazer um trabalho voluntário numa instituição de caridade, daí ele passou a criar historinhas dizendo que ela estava se tornando num papa veio, “garanto que tem algum vovô passando a mão na tua poupança”, acusa o sem fundamento.

A paciência dela está por um fio, porque ele o ameaça fazendo menção de lhe agredir. Disse que é bom ela se arrancar porque não tem onde cair morta. Ela pegou o gancho deste desafio e resolveu vazar e vai deixá-lo arrodeando. “Quero ver quem vai ficar torrocô”, desafia. Registrou o fato e levará os quatro filhos com ela. “Eu vou me reconstruir, mas ele é só garganta”. 

 

Mulher dá cartão vermelho e cabeção se retranca

Uma mulher deu queixa contra o marido, do qual diz estar separada já faz um ano, mas morando no mesmo teto. Com ele tem filhos que monta quase uma equipe de futsal. Acontece que faz um ano que não suporta mais vê-lo nem pintado. Além de não dar mais no couro, ele se mostrou um ex muito vingativo e malvado, dizendo que vai botar fogo na casa com todos dentro, caso troque ele, ou que ela ouse ter um Ricardão escondido dentro do seu coração. Desde que ela o chamou de broxa o cara vive lhe ofendendo, classificando-a de china à toa e tudo isto na frente dos filhos, sendo que o mais velho tem 10 anos e está visivelmente traumatizado. Pediu medidas protetivas, uma vez que a casa que moram já era dela desde que o cabeção chegou na área.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Ronda Social vai intensificar abordagens devido a previsão de frio intenso

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através da Ronda Social, irá intensificar suas rotinas de abordagens nos próximos dias devido a previsão de frio intenso. As ações serão realizadas por duas equipes, sendo acompanhadas por agentes Redutores de Danos da Secretaria da Saúde, com apoio do Samu Mental e da Defesa Civil. O objetivo é sensibilizar a população de rua à ir para a Casa de Passagem Antônio Repetto Rogoski e também distribuir cobertores para aqueles que se negarem a sair das ruas.

Segundo a secretária Iara Caferatti, a Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia, no local também é oferecido café da manhã, almoço e jantar. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e com a coordenação.

“Estão previstos dias de muito frio e com isso estamos ampliando nossas ações para evitar que as pessoas em situação de rua fiquem expostas e sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas”, declarou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti.

Para acionar o serviço do Plantão Social, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, ele funciona inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza Censo Social Integrado

 
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 o Censo Social Integrado. O objetivo do censo é conhecer a realidade das famílias e estudar suas necessidades para que sejam efetivadas estratégias e encaminhamentos visando a promoção de qualidade de vida.

O foco do estudo são famílias que residem em área de preservação permanente – APP e que residem na av. Eurípedes Brasil Milano no trecho entre o parque Porto dos Aguateiros e a empresa RGE Sul. Foram realizadas 27 fichas de cadastro do Censo Social Integrado por meio de visita domiciliar. “Os técnicos foram bem recebidos pelos moradores, não havendo nenhuma oposição ou discordância”, destacou a secretária Iara Caferatti.

A equipe que realizou o censo é composta pelo assistente social Marcos João Gottardo, o assistente social João Gilberto Zinelli Ferreira, a assistente social Tainandria Gascia Passos, a psicóloga Ana Carina Sá Brito, sob coordenação do psicólogo Márcio Leonardo Lima Duarte.

Continue lendo

Cidade

Confira o cronograma da Farmácia Itinerante para o mês de agosto

 
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, informa o cronograma da farmácia itinerante para o mês de agosto. O serviço funciona no horário das 13h30 às 17h.

Confira o cronograma Farmácia Itinerante para agosto

02/08– Farmácia municipal (reposição de estoque e organização da unidade móvel)
03/08 – ESF Promorar
04/08– Centro Social Urbano
05/08 – ESF Dr. Romário
06/08 – ESF Passo Novo
09/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
10/08 – ESF Saint Pastous
11/08 – ESF Prado
12/08– ESF Vila Nova
13/08 – ESF Nova Brasilia
16/08 – ESF Piola
17/08– ESF Promorar
18/08 – Centro Social Urbano
19/08 – ESF Dr. Romário
20/08 – ESF Passo Novo
23/08 – ESF Rondon + ESF Vera Cruz
24/08 – ESF Saint Pastous
25/08 – ESF Prado
26/08 – ESF Vila Nova
27/08 _ ESF Nova Brasilia
30/08 – ESF Centro Social Urbano
31/08 – ESF Promorar

Continue lendo

Popular