Contato

Manchete

Santa Casa garante UTI Neonatal só para Alegrete

Em reunião nesta quinta-feira pela manhã, com os Meios de Comunicação da cidade, a Provedoria anunciou que o atendimento para os alegretenses esta garantido. “É o ultimo setor.Os outros projetos já pararam. Se fechar a UTI Neonatal até a obstetrícia para, porque cada vez mais aumenta o numero de prematuros”, enfatizou o médico Joao Alberto Pereira, Diretor do Hospital.
A direção informou que o empréstimo, acenado pelo Piratini junto ao Banrisul, não evoluiu. “Saiu outro, que estava sendo negociado há três meses” disse o Provedor Antonio Jorge.
“Não temos margem para contrair mais empréstimos. O Estado tem que pagar os atrasados daí resolve no curto prazo” reafirmou João Alberto. A Santa Casa só esta atendendo urgência e emergência. “A remuneração já é baixa e ainda não pagam. Estamos sendo inviabilizados”, reforçou o Provedor em reunião com os meios de comunicação.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular