Contato

Política

Dra. Nívia diz que está pronta para a campanha com Márcio Amaral

A médica Nivia Souza participou neste sábado de um programa na rádio Alegrete, o Ponto de Vista, comandado pelo Presidente do PMDB de Alegrete. Segundo ele, foi uma das maiores audiências até agora. Telefonemas e grande participação de ouvintes, querendo saber efetivamente se ela estará na campanha municipal do PMDB.

Na saída da rádio também havia muitos amigos saudosos da médica.

Depois de visitar com Nara Leite a obra do novo canil ela esteve na sede do Em Questão, onde falou sobre suas expectativas em relação ao retorno à Alegrete, onde teve até dois anos, uma forte atuação pública e, também, frente ao Pronto Socorro Municipal e até na UBS do bairro Macedo.

“Na verdade houve uma consulta meio convocatória por parte do partido. Meus afetos, meus grandes amigos estão aqui que é minha cidade. Tenho que rever toda a construção que montei em Porto Alegre e no Vale dos Sinos, além dos filhos é claro”, disse.

A médica e pré candidata na chapa com Márcio Amaral, está atuando há dois anos também em Santo Antonio da Patrulha; “já me convidaram para concorrer à vereadora (sorri), mas o convite do PMDB eu respondi: se for para ajudar, sem problema e a aceitação foi muito positiva em todos os aspectos e isto mexe com a gente”, frisou.

Depois da entrevista de hoje foram muitos telefonemas e até mesmo durante a entrevista ao Em Questão, de funcionários da Santa Casa, de pacientes, de inúmeras pessoas perguntando sobre a sua decisão e se colocando à disposição para caso venha concorrer à eleição de outubro. “Eu virei para ajudar o Márcio, isto é certo”, respondia e respondeu também ao EQ.

Sobre a relação do PMDB com o Prefeito Erasmo Silva, o qual ela sempre teve uma posição crítica e independente; “muitas vezes fiquei sozinha batendo na mesma tecla, que administração não se faz sozinho, tem que ter o partido, o tempo mostrou quem estava com a razão”, observou. Continua defendendo o mesmo ponto de vista; “as decisões sobre a cidade não passaram pelo partido e a cidade agora tem obras, mas falta olhar para as pessoas”, disparou.

Ela cita como exemplo, “ a quantidade de postinhos, sem equipamento e sem pessoal para atender, sem capacidade resolutiva não resolve. Inevitavelmente acumulará mais na UPA. Eles estão sendo construídos, mas sem as condições para funcionar, faltando desde pinça até maca, o básico, além de médicos em escalas integrais.” Isto a cidade tem que discutir, segundo ela, “senão na propaganda parece tudo ótimo, enquanto o fator humano, está descoberto”, observa.

Nivia observa que foram trazidas várias obras que não se comunicam, “ora por falta de um plano de mobilidade e, principalmente, porque não passou pela cidade e até pelo PMDB, qualquer discussão sobre localização, necessidade, efetivo prático e impacto na vida das pessoas”. Ela encerrou dizendo que estará mais presente na cidade nas próximas semanas, e que terá que reposicionar o que vinha construindo nos últimos anos fora da cidade.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Auxílio Emergencial terá 1ª parcela liberada este mês.

Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, afirmou na tarde do dia 1º de março, em entrevista ao programa Fala Brasil da Record TV, que o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial vai acontecer ainda este mês.
De acordo com Lira, será disponibilizado quatro parcelas com valor de R$ 250 cada uma, contudo a decisão final cabe ao Ministério da Economia. Lira disse ainda que “Serão pagas em março, abril, maio e junho”.
Para o presidente da Câmara, enquanto houve os novos pagamentos do auxílio emergencial o Legislativo e o Executivo vão discutir uma maneira de tornar permanente o programa de transferência de renda.
Lira, citando uma discussão que já ocorre no governo desde o ano passado ainda disse que “também com previsão de que tenhamos a oportunidade de criar um programa permanente, como Bolsa Verde Amarela ou Bolsa Cidadã [nome a ser definido], com perspectiva um pouco maior para atender também ao Bolsa Família e aos novos incluídos”.
No último domingo (28) os presidentes da Câmara Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) encontraram-se com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar dos detalhes do auxílio emergencial, bem como da vacinação e demais pautas prioritárias por parte do governo.
Continue lendo

Política

Márcio tira Luciano Pereira e muda ficando como estava

O Prefeito Márcio Amaral tomou posse nesta tarde no Centro Cultural juntamente com seu vice Jesse Trindade. Conforme fora adiantado pelo jornal Em Questao, em sua edição on line, todo a estratégia de embromar a divulgação do que ele chamou de “time que está ganhando” teve apenas o objetivo de sacar o polêmico Secretário Luciano Pereira da Segurança e substituí-lo por Daniel Rosso.

Houve uma mexida interna onde Cáurio saiu do Planejamento e foi para as Finanças. Paulo Faraco para a Administração e o ex-titular da pasta Rui Alexandre substituiu Luciano Pereira, o único defenestrado por Márcio.

A nova composição é a seguinte: 

Secretário de Administração : Paulo Rodrigues Faraco
Secretária de Meio Ambiente : Gabriela Gonçalves Trindade Segabinazzi
Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania: Rui Alexandre Medeiros
Secretário de Finanças : José Luis Caurio de Souza
Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer : Angela Vieiro
Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo:  Caroline Freitas Figueiredo
Secretário de Infra Estrutura : Mario Roberto Rivelino
Secretário de Planejamento : Jesse Trindade Santos
Secretária de Saúde : Haracelli Fontoura
Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social: Iara Caferatti Gonçalves Fagundes
Procurador Geral do Municipio:  Daniel Biachi Rosso .

 

Continue lendo

Política

Márcio dá margem para o azar e anúncio de Secretários fica pela metade

A intenção do Prefeito Márcio Amaral de ocupar sua página pessoal no facebook para anunciar parcialmente seu Secretariado, frustrou os internautas e até mesmo o primeiro escalão, porque a live caiu. A chegada de ventos fortes e chuva, derrubou a estratégia do Prefeito, que levou semanas para repetir praticamente o mesmo grupo. Depois de demorar semanas para fazer o anúncio de praticamente todos os mesmos Secretários, o Prefeito não conseguiu fazer sua estratégia funcionar.
Não há definição se Rui Medeiros vai continuar ou não na Administração, mas as razões não foram explicadas. No momento em que seria anunciada a permanência ou não de Luciano Pereira, na Segurança e Mobilidade a transmissão teve o primeiro tombo.
Quanto retornou, o Prefeito Márcio e o vice Jesse Trindade, estavam comentando sobre a atuação da Secretária do Desenvolvimento Econômico, Caroline Figueiredo e daí a live caiu e não voltou mais.
Do que havia sido anunciado até o momento é a repetição do mesmo time. Haracelli Fontoura na Saúde, Gabriela Segabinazzi no Meio Ambiente, Mário Rivelino, na Infra Estrutura, Angela Viero na Educação, e o ex Secretário do Planejamento José Luíz Cáurio foi para as Finanças.
O que ficou em branco ainda foi o Gabinete, Assistência Social e Agricultura. Segurança, pelo que foi possível entender, não está garantida a permanência de Luciano Pereira.

Continue lendo

Popular