Contato

Política

Dra. Nívia diz que está pronta para a campanha com Márcio Amaral

A médica Nivia Souza participou neste sábado de um programa na rádio Alegrete, o Ponto de Vista, comandado pelo Presidente do PMDB de Alegrete. Segundo ele, foi uma das maiores audiências até agora. Telefonemas e grande participação de ouvintes, querendo saber efetivamente se ela estará na campanha municipal do PMDB.

Na saída da rádio também havia muitos amigos saudosos da médica.

Depois de visitar com Nara Leite a obra do novo canil ela esteve na sede do Em Questão, onde falou sobre suas expectativas em relação ao retorno à Alegrete, onde teve até dois anos, uma forte atuação pública e, também, frente ao Pronto Socorro Municipal e até na UBS do bairro Macedo.

“Na verdade houve uma consulta meio convocatória por parte do partido. Meus afetos, meus grandes amigos estão aqui que é minha cidade. Tenho que rever toda a construção que montei em Porto Alegre e no Vale dos Sinos, além dos filhos é claro”, disse.

A médica e pré candidata na chapa com Márcio Amaral, está atuando há dois anos também em Santo Antonio da Patrulha; “já me convidaram para concorrer à vereadora (sorri), mas o convite do PMDB eu respondi: se for para ajudar, sem problema e a aceitação foi muito positiva em todos os aspectos e isto mexe com a gente”, frisou.

Depois da entrevista de hoje foram muitos telefonemas e até mesmo durante a entrevista ao Em Questão, de funcionários da Santa Casa, de pacientes, de inúmeras pessoas perguntando sobre a sua decisão e se colocando à disposição para caso venha concorrer à eleição de outubro. “Eu virei para ajudar o Márcio, isto é certo”, respondia e respondeu também ao EQ.

Sobre a relação do PMDB com o Prefeito Erasmo Silva, o qual ela sempre teve uma posição crítica e independente; “muitas vezes fiquei sozinha batendo na mesma tecla, que administração não se faz sozinho, tem que ter o partido, o tempo mostrou quem estava com a razão”, observou. Continua defendendo o mesmo ponto de vista; “as decisões sobre a cidade não passaram pelo partido e a cidade agora tem obras, mas falta olhar para as pessoas”, disparou.

Ela cita como exemplo, “ a quantidade de postinhos, sem equipamento e sem pessoal para atender, sem capacidade resolutiva não resolve. Inevitavelmente acumulará mais na UPA. Eles estão sendo construídos, mas sem as condições para funcionar, faltando desde pinça até maca, o básico, além de médicos em escalas integrais.” Isto a cidade tem que discutir, segundo ela, “senão na propaganda parece tudo ótimo, enquanto o fator humano, está descoberto”, observa.

Nivia observa que foram trazidas várias obras que não se comunicam, “ora por falta de um plano de mobilidade e, principalmente, porque não passou pela cidade e até pelo PMDB, qualquer discussão sobre localização, necessidade, efetivo prático e impacto na vida das pessoas”. Ela encerrou dizendo que estará mais presente na cidade nas próximas semanas, e que terá que reposicionar o que vinha construindo nos últimos anos fora da cidade.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Luciano Belmonte será o candidato à Prefeito pelo PP

Com 34 votos o diretório do PP de Alegrete definiu que o vereador Luciano Belmonte será o nome como o “prefeiturável” do partido em outubro.

Segundo a Presidente, Miriam Suhre  foi  “um processo democrático autorizado pelo Partido Progressista/RS e seguindo o EPP e a resolução 001/2024”.

 

A escolha pelo voto aconteceu neste sábado na Câmara Municipal de Alegrete como prévia interna para a  hapa majoritária, que vai desembocar na convenção que será realizadas em junho.

O outro candidato foi o vereador João Monteiro, que somou 14 votos. Lúcio do Prado, que seria uma tercceira via, não compareceu.

 

A decisão de fazer prévias, foi tomada pela Executiva a partir do momento em que haviam 03 pré-candidatos, Ver. João Monteiro, Ver Luciano Belmonte e Lúcio do Prado e seria necessário escolher previamente o seu representante, para fins de melhor definir as estratégias políticas dos Progressistas.

 

A campanha interna, na avaliação da Presidente, “motivará o quadro de filiados e simpatizantes para fortalecer a unidade da legenda, que se prepara para as eleições municipais”.
Segundo Belmonte, “esse gesto simboliza a nossa vontade para a construção de um partido mais ágil e dinâmico, que atenda os anseios da politizada sociedade Alegretense”.

Ao promover, uma eleição prévia para definir o pré-candidato o Partido Progressista dá o primeiro passo em direção a uma representatividade ainda mais expressiva no Alegrete, na avaliação dele.

O PP é hoje a legenda com maior presença nos municípios do Estado – são 174 prefeitos, 151 vice-prefeitos e cerca de 1,5 mil vereadores.

Luciano Belmonte está filiado ao progressista desde 2001, é vereador do partido Progressista, está em seu segundo mandato, já foi o vereador mais votado do município, já foi presidente da câmara, por 2 vezes, advogado, ex líder da bancada, ex presidente da juventude, ex assessor do Drº Gilberto Brandolt, e chegou a ser prefeito em exercício no ano de 2023.

Continue lendo

Política

Afonso Motta será o líder da bancada do PDT na Câmara dos Deputados

“Acabo de ser eleito, por unanimidade, líder do PDT na Câmara dos Deputados para o ano de 2024. Meu agradecimento a toda a bancada pela confiança depositada, ao nosso presidente e ministro Carlos Lupi, ao nosso líder, deputado André Figueiredo e a nossa Executiva Nacional”.

 

Este foi o comunicado feito pelo deputado federal, Afonso Motta em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira.

Segundo a postagem de Afonso,”a escolha é resultado do nosso trabalho ao longo de três mandatos como deputado federal, atuando já como líder e vice líder da bancada, presidente de Frente Parlamentar da Química, além de ter presidido a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e ter coordenado a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), uma das mais relevantes da Casa”.

 

O pedetista ainda salientou que esta  recondução à função de líder do PDT, tem como desafio, “conduzir nossa bancada conforme nossos princípios, causas e compromissos com as pautas que impactam nosso País”.

 

Continue lendo

Política

MDB publica nota póstuma à Lela Ferreira

NOTA DE FALECIMENTO

O Diretório Municipal do MDB, através de sua Executiva, com profundo pesar notifica o trágico falecimento, do companheira Lela Maria Rodrigues Ferreira, aos 69 anos de idade. Lela foi integrante do diretório partidário, colaboradora da Administração Municipal como ex Diretora da Secretaria de Meio Ambiente, e destacada atuação como professora e advogada.

As últimas homenagens a companheira Lela serão prestadas a partir das 22 horas, desta terça feira, na Angelus da rua Daltro Filho, de onde o féretro será transladado as 15 horas de quarta-feira para o crematório Jardim Montanha dos Vales em Santa Cruz/RS.

Continue lendo

Popular