Contato

Política

Dra. Nívia diz que está pronta para a campanha com Márcio Amaral

A médica Nivia Souza participou neste sábado de um programa na rádio Alegrete, o Ponto de Vista, comandado pelo Presidente do PMDB de Alegrete. Segundo ele, foi uma das maiores audiências até agora. Telefonemas e grande participação de ouvintes, querendo saber efetivamente se ela estará na campanha municipal do PMDB.

Na saída da rádio também havia muitos amigos saudosos da médica.

Depois de visitar com Nara Leite a obra do novo canil ela esteve na sede do Em Questão, onde falou sobre suas expectativas em relação ao retorno à Alegrete, onde teve até dois anos, uma forte atuação pública e, também, frente ao Pronto Socorro Municipal e até na UBS do bairro Macedo.

“Na verdade houve uma consulta meio convocatória por parte do partido. Meus afetos, meus grandes amigos estão aqui que é minha cidade. Tenho que rever toda a construção que montei em Porto Alegre e no Vale dos Sinos, além dos filhos é claro”, disse.

A médica e pré candidata na chapa com Márcio Amaral, está atuando há dois anos também em Santo Antonio da Patrulha; “já me convidaram para concorrer à vereadora (sorri), mas o convite do PMDB eu respondi: se for para ajudar, sem problema e a aceitação foi muito positiva em todos os aspectos e isto mexe com a gente”, frisou.

Depois da entrevista de hoje foram muitos telefonemas e até mesmo durante a entrevista ao Em Questão, de funcionários da Santa Casa, de pacientes, de inúmeras pessoas perguntando sobre a sua decisão e se colocando à disposição para caso venha concorrer à eleição de outubro. “Eu virei para ajudar o Márcio, isto é certo”, respondia e respondeu também ao EQ.

Sobre a relação do PMDB com o Prefeito Erasmo Silva, o qual ela sempre teve uma posição crítica e independente; “muitas vezes fiquei sozinha batendo na mesma tecla, que administração não se faz sozinho, tem que ter o partido, o tempo mostrou quem estava com a razão”, observou. Continua defendendo o mesmo ponto de vista; “as decisões sobre a cidade não passaram pelo partido e a cidade agora tem obras, mas falta olhar para as pessoas”, disparou.

Ela cita como exemplo, “ a quantidade de postinhos, sem equipamento e sem pessoal para atender, sem capacidade resolutiva não resolve. Inevitavelmente acumulará mais na UPA. Eles estão sendo construídos, mas sem as condições para funcionar, faltando desde pinça até maca, o básico, além de médicos em escalas integrais.” Isto a cidade tem que discutir, segundo ela, “senão na propaganda parece tudo ótimo, enquanto o fator humano, está descoberto”, observa.

Nivia observa que foram trazidas várias obras que não se comunicam, “ora por falta de um plano de mobilidade e, principalmente, porque não passou pela cidade e até pelo PMDB, qualquer discussão sobre localização, necessidade, efetivo prático e impacto na vida das pessoas”. Ela encerrou dizendo que estará mais presente na cidade nas próximas semanas, e que terá que reposicionar o que vinha construindo nos últimos anos fora da cidade.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Senador Luis Carlos Heinze é oficializado pré-candidato do PP ao governo do Estado

O partido Progressistas oficializou, nesta segunda-feira, o nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Por unanimidade, os dirigentes deliberaram e decidiram por anunciar o seu principal nome, sendo a primeira sigla a apresentar, oficialmente, pré-candidato ao Piratini. O ato, ocorrido no hotel Embaixador, em Porto Alegre, ocorre 18 meses antes da corrida eleitoral de 2022, e, segundo o partido, acontece depois da pressão da base e lideranças da legenda.

Ainda ontem o grupo anunciaria ao governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a decisão, levando em conta a participação do Progressistas no governo estadual. Mas, mais que isso, os progressistas sinalizam que estarão junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – do qual Heinze é aliado – na sua tentativa de reeleição, enquanto Leite busca a indicação do PSDB para ser candidato à presidência da República.

Luis Carlos Heinze foi eleito senador, em 2018, quando conseguiu o voto de 2.316.365 gaúchos (21,94% dos votos válidos). 

Continue lendo

Política

João Leivas busca asfalto para ligar RS 377 no trecho da Jararaca

O vereador João Leivas (MDB) esteve na semana passada cumprindo agenda em Porto Alegre, onde tratou de assuntos importantes para nossa cidade.

O vereador esteve reunido na Secretaria de Logística e Transporte, do secretário Juvir Costella, com Chefe de Gabinete da Direção Geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), Pablo Teixeira, e com a chefe de gabinete do deputado Márcio Biolchi, Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann, onde ficou protocolado um ofício para tratar da retomada de convênio que possibilitará o asfaltamento da RS 377, estrada Jararaca, o qual obteve   indicação positiva de que o pleito vai ser colocado em pauta novamente pelo Governo do Estado.

Também foi solicitado melhorias de iluminação e sinalização nos dois trevos da mesma rodovia que dão acesso à cidade de Manoel Viana e do trevo da RS 566, que dá acesso ao Frigorífico Municipal, onde obteve a garantia para a sinalização e limpeza daqueles trevos, e para a sinalização da via e para os serviços de roçada e limpeza de canteiros e acostamento da estrada do Caverá, melhorias que em seguida deverão ser realizadas

O vereador enviou um audio a nossa reportagem comentando sobre o assunto:

 

Continue lendo

Política

Prefeito recebe Deputado Federal Afonso Motta para tratar de destinação de emendas

 

Na manhã da última quarta-feira, 26, o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade receberam no Centro Administrativo Municipal o Deputado Federal Afonso Motta e sua assessoria.

 

Na ocasião foram discutidos temas referentes à destinação de emendas, já destinadas e futuras, para a pavimentação de ruas. Também participou da reunião a engenheira Érica Vargas da Secretaria de Planejamento.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular