Contato

Esportes

Dicas para aproveitar com pé direito o Dia do Desafio

pra fazer em casa

 Hoje acontece o Dia do Desafio 2016. A ação propõe que neste dia, as pessoas parem as atividades rotineiras por 15 minutos para praticar algum exercício físico. O evento procura estimular a prática diária de atividades físicas. Confira, abaixo, 10 dicas para você se exercitar e participar do DDD, que é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc em parceria com as Prefeituras dos municípios gaúchos:

1. Utilize a escada ao invés do elevador. Experimente subir alguns lances de escada e exercitar suas pernas. Seu fôlego vai melhorar e suas pernas ficarão mais fortes.

2. Ande de bicicleta. Andar de bicicleta melhora a qualidade de vida, além de exercitar seu corpo e melhorar seu condicionamento físico.

3. Caminhe. Caminhar é de graça. Experimente descer no ponto de ônibus anterior ao que você normalmente desce ou troque o carro por uma caminhada até o mercado.

4. Visite pessoas no seu trabalho. Ficar sentado muito tempo não faz bem a ninguém, então eventualmente passeie pelo escritório para esticar as pernas e movimentar o corpo.

5. Levante do sofá nos intervalos da novela ou filme. Quando entrar o comercial, levante-se e faça alguma coisa: ande pela casa, vá até a cozinha, isso ajudará a acelerar o metabolismo.

6. Faça suas tarefas domésticas dançando.  Além de mais divertido, você aumenta o gasto calórico. 7. Alongue-se.  O alongamento produz uma sensação boa e é ótimo para o corpo. Em casa ou no trabalho, levante e estique-se de tempos em tempos.

8. Levante seus pés. Sente-se em uma cadeira firme e erga uma perna devagar, até ela ficar paralela ao chão. Mantenha a posição por alguns segundos e abaixe lentamente. Repita com a outra perna. Aos poucos, vá aumentando as repetições.

9. Aproveite os materiais que você tem casa. Garrafas pets com areia ou água são excelentes pesos! Você pode usá-las para trabalhar a resistência dos braços.

10. Use outro banheiro no trabalho. Ao invés de ir no mais próximo, procure outro, que você não vai justamente porque não perto da sua mesa. Depois de ficar sentado muito tempo, seu corpo precisa se mover para melhorar a circulação e ativar o gasto calórico.   Fonte: Melissa Stoffel, educadora física e coordenadora estadual do Dia do Desafio

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Saiu o adversário nas semifinais do terceiro torneio do Palmeiras categoria principal

No domingo no farroupilha em um bom jogo jogaram river plate x Vera Cruz. Vitória do River  por 1 a 0 .

No próximo domingo dia 18, as semifinais serão
14:15.  River Plate x atlético  *
16:15  Cruzeiro x sindicato  *

*Não quer dizer que são nessa sequência

 

Durante a semana São os jogos nos horários corretos

Imagens: direção do river/direção do vera cruz 

 

 

Continue lendo

Esportes

A bola volta a rolar nos campos de futebol de Alegrete

Em Reunião Realizada Hoje Pela Manhã na Prefeitura Municipal de Alegrete ficou Definido Que o Retorno do Futebol de Campo na Cidade sera Apartir da Segunda feira 21 de Setembro com Todos os Protocolos de Segurança sendo Realizados no Estádio Municipal Farroupilha sem a Presença de Torcida .
Participaram da Reunião Prefeito Marcio Amaral , Presidente da LAF Ramud Maruf, Diretor de Esportes Emerson Coelho e o Advogado Sivens Carvalho .

Continue lendo

Esportes

Deputado treina na Parceria Armas e ressalta o direito à auto-defesa

 

Treinar num estande de tiro profissional é um sonho de consumo de muitos. Alegrete tem um espaço modelo onde já recebeu até mesmo um campeão brasileiro de tiro olímpico.

A pista da Parceria se transformou em teferência para atiradores amadores, para apreciadores do tiro esportivo e profissionais da área como militares e policiais de toda a região.

Um recente visitante do local saiu admirado com o que viu e experimentou em Alegrete. Foi o deputado estadual Eric Lins, que dias atrás fez uma sessão de tiros nos estandes da Parceria Armas e depois usou de sua rede social para enaltecer o trabalho da empresa e defendeu o diireito do cidadão se defender.

“É evidente que a força policial não pode enfrentar sozinha todos os problemas de segurança. Por isso, os cidadãos de bem devem ter direito a autodefesa, para poder proteger a si e à sua família. Contudo, devemos nos capacitar para o manuseio de arma de fogo, como fiz em Alegrete, com o auxílio do instrutor Farias, do Clube de Tiro Parceria onde tive todo o suporte e estrutura. Legítima defesa é fundamental!”

Continue lendo

Popular