Carnaval privatizado dá certo em Uruguaiana

Carnaval gera mais de 500 empregos e movimenta a economia de Uruguaiana

O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana todos os anos movimenta milhões na economia do município, além de gerar empregos. Segundo o Assessor Técnico da Associação das Escolas de Samba do Primeiro Grupo (Asesgru), Carlos do Canto, os supermercados têm faturamento aproximado de R$ 6 milhões durante os três dias da festa na cidade.

O movimento cresce na medida em que vão se aproximando os desfiles, que neste ano, acontecem dias 01, 02 e 03 de março. Além da economia, mais de 20 profissões surgem neste período, 450 é a média de ambulantes que se cadastram para vender seus produtos em torno da Avenida Presidente Vargas.

 

Conforme um dos proprietários da Bah Entretenimento, Richard Amaral, o Carnaval, gera 800 empregos diretos e indiretos. “Esses empregos vão desde montadores, carregadores, seguranças, técnicos, e outros profissionais que são contratados pela empresa. Temos como premissa valorizar quem é da cidade ao invés de trazermos de fora”, comenta.

Para os três dias do Carnaval Fora de Época são esperadas 18 mil pessoas por noite. Neste ano, a passarela do samba terá 600 metros entre camarotes, arquibancadas e frisas. A estrutura de 2018 será totalmente diferente dos anteriores. “Queremos a cada ano trazer coisas novas para o Carnaval, neste ano, vamos inovar nas estruturas, serviços de bar e alimentação que serão padronizados”, disse Richard Amaral.

Os ambulantes interessados em vender produtos na Avenida Presidente Vargas nas noites dos desfiles devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) na antiga Exatoria Estadual de Uruguaiana, – Rua Duque de Caxias s/n, em horário comercial. (Fonte: Assessoria de Imprensa – Carnaval 2018) 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *