Alegrete poderá ter novo trevo na Br 290

No início desta tarde, 06, a Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu o Superintendente Regional do DNIT/RS, Hiratan Pinheiro da Silva, juntamente com representantes do setor primário e industrial do município. O motivo da visita foi para conhecer e tratar do projeto sobre o novo acesso na BR 290, que irá facilitar o trânsito de cargas pesadas, como também irá desafogar o trânsito no perímetro urbano.   

A idéia é que haja um trevo de acesso pela avenida Pedreiras, facilitando a saída de caminhões das duas principais indústrias arrozeiras de Alegrete, a CAAL e o Pilecco Nobre.

“ É uma visita importante pela vistoria que está fazendo in loco ao longo da 290. Este novo acesso irá viabilizar e desafogar o trânsito pesado (caminhões), então só há benefícios com este novo acesso que estamos pleiteando com o DNIT”, destaca o presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos .  

 

“ Em reunião na semana passada, em Porto Alegre, estive com a Prefeita e outras lideranças discutindo melhorias para a região da Fronteira.Então, estou hoje, em Alegrete, junto ao corpo técnico verificando esta nova demanda, pois é um novo acesso na área industrial da Cidade, que vai facilitar  a logística. Também tem demandas antigas. Neste caso, vamos estudar um projeto adequado que atenda a demanda do município e dos empresários, com segurança e também que atenda a região para o seu desenvolvimento”, ressalta o Superintendente do DNIT.

 

 “ Foi muito proveitosa a visita do engenheiro Hiratan, que atendeu nossa demanda, quando estive com ele e o deputado Frederico Antunes, semana passada. Será muito importante este acesso na cidade, também já existe um projeto tramitando para a revitalização dos trevos de acesso, bem como a entrada pelo Bairro Medianeira. Este novo acesso também irá facilitar o fluxo dos turistas, que de dezembro a março passam pela BR 290 e também entram em nosso município”, salienta a Chefe do Executivo Municipal.

 

O grupo foi recepcionado nas dependências da CAAL(Indústria), onde também estavam presentes o Superintendente da 9ª superintendência do DAER/RS Fabiano Pereira, o presidente do Sindicato Rural, Edi Alves Mendonça; o Presidente do Grupo Pilecco Nobre, Onélio Pilecco , Técnicos do DNIT; Ernani Ruschel, chefe de Gabinete do Deputado Estadual Frederico Antunes, Vereadores e convidados.    

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *