Agora é oficial. Ponte do Itapevi está interditada

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que a Ponte do Arroio do Itapevi, no corredor Gentil Carlesso, que faz divisa entre os municípios de Alegrete e Cacequi foi interditada nesta quarta-feira (24).

A ponte de 22 metros que faz a divisa entre os dois municípios foi vistoriada na última segunda-feira (22), pelo Secretário de Infraestrutura, Jetter de Souza, pelo Diretor do Parque de Máquinas Eduardo Souza e pelo engenheiro do município Croaci Duarte. A Prefeita Cleni Paz da Silva também esteve no local acompanhando o trabalho dos técnicos.

De acordo com laudo emitido ontem (23), pelos engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, a estrutura da ponte que existe há 18 anos não oferece segurança para quem utiliza, em virtude de umas das vigas de sustentação da ponte ter quebrado. Dessa forma, os moradores da região devem utilizar outros acessos para chegar até a localidade.

“Já comunicamos o Prefeito de Cacequi, por meio de um ofício, sobre a necessidade de interdição da Ponte. Agora iremos buscar recursos para realizar os reparos necessários. Já marcamos uma agenda em Porto Alegre no dia 30 de janeiro, junto a CEEE para conseguirmos a madeira para realizar a obra.”, comentou a Prefeita.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *