Atendimento de graça para microempreendedores

Em uma ação no intuito de auxiliar os micro empreendedores individuais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia fortalece a parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Alegrete e realiza atendimento de forma gratuita aos empresários.

Os atendimentos acontecem todas as terça-feiras, das 8h às 11h, em uma sala da Sedec que fica situada no Centro Administrativo Integrado, professor Renato Mendes Jaques (antigo Fórum).

O Sinconal foca o atendimento na elaboração das declarações do Imposto de Renda que no 1º ano é gratuito e a partir do 2º ano todo profissional que elaborar a declaração é cobrado honorários. O prazo para emissão do boleto é até 28 de fevereiro. Além da declaração o Sinconal também aproveita o espaço para informar os empreendedores sobre alterações de atividades e endereços, benefícios e diversas informações que interessam ao MEI.

Nesta manhã, 16, o presidente do Sinconal, Carlos Bilheri fez o atendimento a 20 pessoas. “ Esta parceria é importante por ser tratar de um canal a mais para os empreendedores sanarem suas pendências”, ressalta o secretário da pasta, Jesse Trindade.

Segundo dados da Sedec, existem em Alegrete mais de 2.200 Micro Empreendedores Individuais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *