Torcidas organizadas preocupam segurança no EFIPAN

Com o intuito de organizar as torcidas durante o 38 º EFIPAN, o Executivo Municipal convidou para uma reunião representantes da Brigada Militar, Segurança Pública Municipal, Consulado do Grêmio e do Inter, bem como suas torcidas organizadas para esclarecer alguns pontos durante o campeonato que acontece no Estádio Farroupilha de 13 a 28 de janeiro.

 

O Prefeito em exercício Márcio Fonseca do Amara l, abriu o diálogo falando que o evento já possui sua notoriedade por trazer grandes clubes de vários países e pediu uma clima de “paz “ entre todas as torcidas. “ Não seria interessante para a cidade termos qualquer tipo de animosidade entre os clubes, isto poderia acabar gerando uma crise de imagem para este grandioso evento, sem falar que atrai famílias para o estádio ”, ressalta o prefeito em exercício.    

 

Também presente, o Capitão Jean Quatrin, falou como será a atuação da Brigada e pediu a colaboração na atuação das torcidas. O Secretário de Segurança Pública, Luciano Pereira, comentou que estará com a Guarda Municipal à disposição nos dias do evento, dando o suporte no controle do trânsito e mobilidade durante o evento.   O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Gabriel Feijó falou que os alvarás do Corpo de Bombeiros está válido até o ano de 2020 e o da Brigada Militar até 2019. Também que nos dias do evento ficará disponível uma ambulância, um técnico de enfermagem e um motorista.

 

Dentre outras providências ficou acertado na reunião que a Brigada Militar ficará com efetivo dentro do Estádio Farroupilha e que haverá um posto de triagem. Também ficou acordado que a torcidas do Grêmio entrarão pelo portão da APAE, a do Inter pelo portão do CTG Farroupilha e a mista pelo Pavilhão.

 

Uma das novidades durante o evento, será a participação da Guarda Mirin durante o Campeonato junto a Guarda Municipal(projeto social da Secretarias de Segurança Pública e Promoção e Desenvolvimento Social ). Durante o campeonato, a direção da Santa Casa de Caridade fará a cedência de dois médicos e também haverá alunos voluntários do curso de Educação Física da URCAMP.

 

Também estavam presentes o diretor da Guarda Municipal Paulo César da Silva, organizadores do evento e comissão técnica do EFIPAN, o presidente do Flamenguinho, Toninho Fagundes, vereador Moisés Fontoura,  representante do vereador Glênio Bolsson, representantes das torcidas organizadas Guarda Popular Colorada e Geral do Grêmio, Adão Ramos (Consulado do Grêmio), Vilmar de Freitas (Consulado do Inter), efetivo da Brigada Militar e servidores da Administração Municipal. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *