Operação para combate ao abigeato é deflagrada em Alegrete

Na manhã desta quinta-feira (21), foi deflagrada a operação “Papai Noel”, pelo Comitê de Combate ao Abigeato. A operação segue até o dia 02 de janeiro. A operação faz parte das ações de “Consumo Seguro”, desenvolvidas pelo comitê, e tem o objetivo de coibir a comercialização de produtos impróprios para consumo, principalmente carnes e derivados de cárneos e produtos originários de abigeato.

As ações resultaram na abordagem de 127 veículos nas estradas municipais, 20 veículos na BR 290 e 50 veículos nas estradas Estaduais, além de fiscalização em comércios da zona rural.

“Hoje não existe mais a possibilidade de abate para consumo próprio, como era feito antigamente, sendo que todo abate deve ser realizado exclusivamente pelo frigorífico. Porém, com bom senso, foram liberados os produtos que estavam próprios para consumo com a apresentação da guia de produtor rural.”, comentou a Diretora de Saúde Dileusa Alves.

A Prefeitura de Alegrete participou da operação por meio das Secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente (Fiscalização Ambiental) e da Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Civil e Brigada Militar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *