Alunos contam com projeto que valoriza a cultura literária

No segundo semestre do ano corrente as Escolas Muncipais de Educação Infantil do município (EMEIs), receberam o Projeto “Um Encontro entre o Mundo Letrado e a Imaginação”.
O projeto foi desenvolvido por voluntários formados por estudantes do curso de pedagogia da UERGS, durante 04 meses. O grupo de contação de histórias, usou as mais diversas formas de ensino através da imaginação, como teatro de sombras, palitoches, histórias cantadas, dramatizações, entre outros. O objetivo é  levar alegria às crianças e valorizar a cultura literária, que é de extrema importância no processo de letramento. O trabalho foi desenvolvido nas EMEIs, Guto Pereira, Mário Quintana, Ibirapuitã, Dr. Romário, Arnaldo Costa Paz.
“Foi um sonho passado para o papel que virou realidade, como recompensa ganhamos muitos sorrisos e olhos brilhantes dos pequenos que nos esperavam ansiosos a cada contação, demonstrando que em meio a era da tecnologia gostam muito do faz de conta”, ressalta a coordenadora do Projeto, Prof. Idalizia Barcelos Rodrigues Dorneles.
“A Secretaria de Educação e Cultura recebeu o projeto oferecido por voluntários, como mais uma oportunidade de enriquecer o conhecimento e o crescimento das crianças no ensino pedagógico”, ressalta a Secretária da pasta, Marcia Dorneles.
Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *