Alegretense vai poder comparar valor de combustível na cidade em um clique

Com tantos reajustes no volar dos combustíveis fica difícil saber qual o cenário na cidade. Ao pensar nisso, Alegrete lança o “Ranking de preços nos postos de combustíveis”. O levantamento será divulgado no site do Procon a partir de terça-feira (26).
A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia (SEDEC) e Procon, está em fase de levamento de preços desde o início do mês. A ação é baseada na experiência do Procon de Porto Alegre. Lá, foi possível estimular a concorrência e ter como resultado uma queda significativa do valor do combustível.
A atualização dos valores será feita por meio de duas visitas mensais aos postos da cidade para verificar os valores de tabela. O endereço do site – no qual as informações serão publicadas para acesso do consumidor, ainda não foi divulgado pelos órgãos envolvidos. Até o momento, o Procon não possui página municipal, apenas estadual.
Mais informações, na sede do Procon – no Centro Administrativo Integrado, na Praça Getúlio Vargas, 46, das 7h30 às 13h30, ou pelo (55) 3961-1053.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *