Banda Musical Antônio Saint Pastous de Freitas vai até o gabinete

A Prefeita Cleni Paz da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, a visita dos integrantes da banda musical, da EMEB Antônio Saint Pastous de Freitas.
Na ocasião, o coordenador da banda, Cláudio Rodrigues, apresentou a Chefe do Executivo os troféus e medalhas conquistados nos últimos concursos de bandas e fanfarras.
No concurso realizado pela Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul (FEBARGS), que aconteceu no mês de Novembro no município, a banda foi a grande campeã nas categorias, Mor Juvenil e Baliza Solo Juvenil.
No último dia 04 de Dezembro, na cidade de Viamão (RS), a banda da escola participou do Campenato Estadual de Bandas, onde conquistou o 1º Lugar das categorias, Fanfarra de Percursão Melódica Juvenil e Baliza Solo Juvenil, além da classificação para a fase nacional que acontecerá no segundo semestre de 2018.
“É uma alegria muito grande de participar de um campeonato nacional, apesar das dificuldades que enfrentamos, os integrantes da banda são esforçados, possuem uma boa disciplina nos ensaios, juntamente com o instrutor Claiton Penna. Somos a primeira banda da rede municipal a conquistar o campeonato da Associação Gaúcha de Bandas (AGB), e a classificação para disputa nacional”, ressalta Cláudio.
A banda também conquistou no último dia,10 de Dezembro, o 1º Lugar da Copa Estadual de Bandas e Fanfarras de Quaraí (OBANFAQ), nas categorias, Fanfarra Harmônica Sênior e baliza solo sênior.
 “Quero parabenizar a todos pelas conquistas, me sinto muito orgulhosa em ver uma escola do município realizando esse belíssimo trabalho. Vamos continuar assim trabalhando com seriedade e comprometimento, conquistando muitos prêmios para Alegrete, e mostrando para todos a capacidade dos alunos da rede municipal. Agradeço a visita, e desejo a vocês e seus familiares um Feliz Natal, e um Ano Novo de muitas conquistas”, ressalta a Prefeita Cleni Paz da Silva.
 Estavam presentes da Escola, Cristiane Rodrigues Pereira (diretora); Elizangela Lemes (vice-diretora); Marilei Garcia de Carvalho (orientadora educacional); e Eva Porcella (professora).
Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *