Unipampa é a campeã do JUMA

Após três meses de competições em diversas modalidades nas categorias feminino e masculino, foi entregue, na quinta-feira (14),na sede da UERGS/Alegrete, a Taça para a equipe vencedora do primeiro Jogos Universitários Municipais – JUMA. A grande campeã foi a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Os jogos surgiram com o intuito de integrar a comunidade acadêmica através do esporte, contando como atividades complementares, integradoras, sendo o esporte uma importante ferramenta de socialização. Cerca de 400 alunos das instituições de ensino superior do município que são: Uergs, Uinipampa, Urcamp, Instituto Federal Farroupilha e Unopar disputaram os jogos nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Pádel, Xadrez e Rústica. Nesta edição, foi homenageado o professor Danilo Cariolato da Silveira, com 20 anos prestados ao ensino superior na cidade. Os jogos aconteciam em diversos locais do município.

A prefeita, Cleni Paz da Silva, enalteceu a iniciativa. “ Parabenizo todas as equipes que disputaram este campeonato, mais ainda da iniciativa de união e fortalecimento das nossas unidades de ensino superior. O executivo se envolveu através de parcerias junto a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e já confirmo o apoio do município para 2018”, ressalta a chefe do Executivo Municipal.

“ De uma conversa informal com um bom café que desenvolvemos esta ideia e hoje idealizada. Fico feliz pela minha equipe ter sido a vencedora, mas sabemos que todos somos vencedores. Foram disputas salutares. É a primeira vez que vejo um município fazer este tipo de integração entre universidades. Tivemos poucos recursos, mas muita ajuda de empresas e instituições, para quem agradecemos muito. Que venha 2018”, comemora o diretor do Campus Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge.

Classificação Geral:

1º Lugar – Unipampa

2º Lugar – Instituto Federal Farroupilha

3º Lugar – Unopar

4º Lugar – Urcamp

5º Lugar – Uergs

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *