Mesmo com tentativas, área do aeroporto será alvo de reintegração de posse

A prefeita, Cleni Paz da Silva, se reuniu na tarde de terça-feira (12), no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, com os moradores da área do antigo aeroporto. O motivo do encontro foi comunicar que a reintegração de posse da área será mantida, conforme determinação judicial. A reintegração será realizada em março de 2018.

O processo tinha previsão para ser realizado em outubro, ainda assim a Administração Municipal tentou negociar. Como a área foi vendida ao RPPS, não foi possível. Nesse contexto, a data máxima para a retirada das famílias foi alterada para março do ano que vem.

Ao todo, 113 famílias terão que ser deslocadas da área. Na reunião já ficou definido que 47 destas famílias serão realocadas para o Bairro Ulisses Guimarães, em frente a antiga Corlac. O processo foi feito junto à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Aqueles moradores que não se enquadraram nos quesitos sociais já devem buscar outra área para morar.

“Nós avisamos desde o início, quando recebemos as intimações que, infelizmente, as famílias teriam que sair do local. Tentei de várias formas, pessoalmente, uma negociação. Não foi possível. De qualquer forma, estaremos ajudando no transporte de todos os moradores ”, enfatizou a prefeita Cleni Paz da Silva.

O pedido de reintegração de posse foi feito em 2016. Os moradores que necessitarem de mais informações devem se dirigir ao setor de Cadastro Único, na rua Visconde de Tamandaré, nº 598, ou pelo telefone 3961-1724.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *