Contato

Polícia

Idosa foi ao banco sacar a pensão e morreu atropelada

A senhora Maria Lili Garrido Paim, 79 nos, morreu, na manhã desta quarta-feira (06), ao ser atropelada por um caminhão baú no centro da cidade. O caminhão descia a rua Barão do Cerro Largo e na altura da avenida Dr. Lauro Dorneles, não só derrubou a idosa como passou com a roda traseira nas pernas e quadril da vítima, que ficou esmagada no local.

Quando a ambulância da SAMU chegou para a resgatar a vítima, ela ainda mantinha os sinais vitais, segundo o relato dos PMs que atenderam a ocorrência.

O mais incrível deste acidente é que o motorista do caminhão, de Santa Maria, não viu que havia atropelado a vítima e seguiu seu trajeto, dobrando à esquerda e subindo a Dr. Lauro em direção à Praça Nova. Foi na praça que um motoqueiro o alcançou e informou que ele havia atropelado a idosa e passado por cima. Atônito, o motorista voltou ao local do acidente e ficou ali para prestar socorro.

Se este já era um drama que causou comoção a quem passava pelo local, em casa, o senhor Rui Paim, esposo da vítima, ligava a todo instante para a esposa, que fora sacar o dinheiro da aposentadoria no banco. Com a demora dela ele passou a ficar preocupado. O relato foi de uma vizinha nas redes sociais e depois confirmado ao EQ.

“O pior é que alguém com voz feminina pegou o celular da vítima e disse: a dona deste celular está esmagada aqui na Barão”. O senhor Rui teria entrado em pânico e foi às pressas ao local. A vizinha relata que ele estava inconsolável e desesperado. A senhora raramente saía de perto de sua casa, no final da rua 20 de setembro, antes da Vila Isabel.

A notícia pegou em cheio também os familiares da vítima. No perfil da filha Vera, no Facebook, foram centenas de posts de pêsames. Ainda de acordo com a vizinha, dona Lili vendia bolos, queijos e até ovos para ajudar um filho que está sequelado com um projétil na cabeça. O clima de comoção tomou um vasto círculo de amizade desta família não só na vizinhança, mas em vários pontos da cidade.

Texto: Paulo de Tarso

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular