Bovinocultura debatida no Casarão do Parque

O Vice-Prefeito Márcio Fonseca do Amaral e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, participaram na manhã desta quinta-feira, 30, no casarão do Parque de Exposições Drº Lauro Dornelles, do 21º Seminário de Bovinocultura de Leite de Alegrete.
O evento foi criado e organizado pelo Programa Mais Leite Alegrete, que é formado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária de Alegrete, Associação de Produtores de Leite e Criadores de Gado Leiteiro de Alegrete, Emater/RS – ASCAR e Fundação Maronna.
O seminário tem como objetivo viabilizar possibilidades de aprendizado, gerar discussões, fomentar e incentivar a bovinocultura de leite no município e região, através da capacitação e do reconhecimento do trabalho de produtores do município.
“O município, independente de governos, mas a partir da organização dos produtores e das parcerias implementadas desde o início deste trabalho, vem demonstrando que não há crise que não seja superada, desde que o produtor faça o seu dever de casa. Nosso papel como Executivo Municipal é garantir que a informação chegue ao produtor que visa o crescimento. O momento exige adaptação para a nova realidade. Os produtores estão de parabéns, pois estão sabendo aproveitar a oportunidade de ampliar o conhecimento”, ressalta o Vice-Prefeito Márcio Amaral.
Também estavam presentes os diretores, Dileusa Alves (Saúde) e José Pedro Rosso (Agricultura e Pecuária), e o vereador, Anilton Oliveira, representando o Legislativo Municipal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *