Contato

Polícia

Polícia divulga imagens da última pessoa vista com Léo Beauty

 

 

Depois de 22 dias do assassinato do cabeleireiro Leonardo de Juli – conhecido como Léo Beauty por clientes e amigos, a Polícia Civil de Alegrete  divulga o vídeo da última aparição da vítima. Nele, Léo aparece acompanhado da última pessoa que foi vista com ele na madrugada em que foi morto. As imagens foram retiradas de uma das câmaras de segurança próximas ao endereço de Léo, na rua Bento Manoel nº 1111. O cabeleIreiro foi encontrado morto, no próprio quarto, na terça-feira (31).

As imagens mostram ele caminhando, acompanhado de um homem já na calçada de casa. O  homem que aparece no vídeo aparenta ter entre 30 e 40 anos, provavelmente 1.75 de altura, vestia calça e camisa social e usava gravata. Trazia ainda na mão um copo, que parecia ser de uma festa social. A gravação foi registrada às 06 horas da manhã de domingo (29). Depois disso, o corpo de Léo – já sem vida, foi encontrado por um amigo dois dias depois, no quarto onde  morava. Vários objetos haviam sumido.

A imagem foi colocada para verificação de todos os amigos que estiveram com a vítima, até o final da madrugada, num carro lanche na Praça Nova. Nenhum reconheceu ou conhece o suspeito.Praticamente todos disseram aos policiais que o homem não era do círculo de amizades deles e, provavelmente, nem mesmo da vítima.

O que diz a Polícia

Desde que o órgão teve conhecimento do assassinato do cabeleireiro, o setor de Investigações da 1ª DP atua na solução do caso . Os indícios apontados na cena do crime, os depoimentos e as imagens das câmeras de segurança da rua auxiliam no processo.

O delegado responsável pelo caso, Peterson Benitez, e o setor de Investigações da 1ª DP/Alegrete buscam saber a identidade da pessoa que foi vista com a vítima na madrugada do domingo, 29 de outubro. Em nota, eles orientam que “no sábado dia 28/10/17, foi o dia do casamento coletivo ocorrido no Parque Porto dos Aguateiros, havendo também apresentação de vários cantores na Praça Getúlio Vargas. Informações serão mantidas sob o mais absoluto sigilo e devem ser direcionadas ao plantão de Polícia, pelo 55-34270300, ou a partir de segunda-feira (20) aos telefones do Setor de Investigações 55-34270318, 55-34270320 ou 55-34270321”.

Relembre o caso

Léo foi visto pela última vez por amigos, em um carro lanche, na madrugada de domingo (29). Após saírem de uma boate eles pararam no local e se despediram. De lá, ele iria para casa. No outro dia, o amigo Alysson Santos – que também estava na festa, tentou entrar em contato com Léo. O telefone estava desligado e as mensagens enviadas não foram respondidas. Na terça-feira (31), preocupado, Santos foi até a república onde Léo morava e pediu para o filho do proprietário – que tinha uma chave reserva, abrir a porta do quarto do amigo. Ao entrar na peça, eles encontraram o corpo caído de bruços, com ferimentos no rosto e coberto com um lençol. O quarto estava revirado e uma lâmpada estava quebrada. A causa da morte, apontada pela necropsia, foi traumatismo craniano provocado por objeto contundente. Ainda segundo o laudo, Léo já estava morto há dois dias.

O cabeleireiro tinha 49 anos e trabalhava na área há mais de duas décadas. Era funcionario de um salão de beleza na primeira quadra da Rua Andradas. Léo fez aniversário na mesma semana em que foi assassinado. Ele morou nos Estados Unidos e estava com viagem marcada para Miami.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular