Escola participa de Blitz Educativa para informar e conscientizar

Um Blitz Educativa, com alunos da Educação Básica, foi realizada na tarde desta sexta-feira (10). Com o objetivo de conscientizar os motoristas, a ação reuniu crianças da Escola Municipal Lions Clube na Avenida Pedreiras, esquina com a loja Schein.

A ação faz parte do Projeto Festival Estudantil de Trânsito (FETRAN) e, segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade, Luciano Pereira, teve como foco a divulgação e conscientização dos motoristas sobre a responsabilidade de cada ação no trânsito. “O cidadão tem sua responsabilidade e pequenas atitudes no trânsito podem ser valorizadas em ações do cotidiano”, comentou.

Ao longo da atividade, os alunos interagiram com motoristas – por meio da entrega de folders, e com os agentes envolvidos na parceria – com diálogos sobre a importância da segurança no trânsito.

A prefeita, Cleni Paz, foi até o local e participou da ação junto com os envolvidos. A Blitz Educativa é uma iniciativa das Secretarias Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania e Educação e Cultura  com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Escola Municipal Lions Clube.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *