Contato

Polícia

Polícia Civil para e, desta vez, diz que só volta quando salário for pago integralmente

Os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul param, pela segunda vez consecutiva, por conta do atraso salarial enfrentado pela categoria. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na quarta-feira (1º). Em Alegrete, a situação não é diferente. Ocorrências graves seguem sendo registradas e investigadas. Ainda assim, 70% do efetivo está mobilizado na paralisação desde segunda-feira (06) e, desta vez, eles prometem voltar as atividades só depois do pagamento integral dos salários. Em outubro, a greve durou oito dias.

O pagamento está previsto para ser quitado até o dia 13 deste mês. Se o prazo for cumprido, a greve deve terminar no mesmo dia, segundo definido em assembleia. O parcelamento dos salários ocorre há uma ano e dez meses. De acordo com um escrivão, representante sindical em Alegrete, os policiais não teriam recebido o salário integral.

O motivo das paralisações, embora já seja de conhecimento público, reflete uma realidade de delegacias de todo Estado e foi reiterada pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirmapós aderir a greve desde a manhã de ontem: o atraso salarial e uma política de segurança.

COMO FICAM OS SERVIÇOS?
Durante a paralisação, apenas casos de maior gravidade serão atendidos, como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha. A circulação de viaturas também só será feita também em caráter de urgência. Não serão cumpridos mandados, operações e ações policiais, serviços de cartório, entrega de intimações, oitivas, nem remessas de inquéritos policiais ao poder judiciário.

Os demais registros, como roubos, danos, abigeatos, desaparecimento e localização de pessoas, devem ser feitos pela população diretamente no site da Delegacia Online.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou por meio de nota que os agentes têm direito à manifestação, desde que observados os parâmetros legais, que evitam prejuízos à população. Ainda conforme o comunicado, os delegados e gestores avaliarão quais demandas devem ser priorizadas tendo em vista a redução do efetivo, diz a nota, que finaliza com a mensagem de que a sociedade não ficará desamparada.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com mais de R$ 150 mil em moeda estrangeira em Rosário do Sul

DInheiro estava escondido dentro de calçados e sob o assoalho de um veículo_

A PRF de Rosário do Sul,
efetuou, na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 16h50min, a prisão de um homem por estar de posse de 30 mil dólares com entrada irregular no país.

Os policiais, durante a abordagem de fiscalização, encontraram o dinheiro escondido sob o assoalho de um veículo Jetta, e também dentro dos calçados do passageiro, um homem de 47 anos, de Lindoia do Sul-SC, o qual era responsável pelo valor. Ele disse aos polícias que havia trocado o dinheiro em uma casa de câmbio de Rivera, na fronteira do Brasil com o Uruguai, e iria levar para Santa Catarina.

Os 30 mil dólares, convertidos pela taxa de câmbio de hoje (R$ 5,24), totalizam mais de 150 mil reais.

O dinheiro foi recolhido e apresentado, com o detido, na Polícia Federal de Santana do Livramento. O motorista, que estava dirigindo o veículo em virtude do passageiro estar com a CNH suspensa, não teve envolvimento na ocorrência.

Continue lendo

Polícia

Decrab/Alegrete recupera em Itaqui gado roubado

Na manhã de terça-feira, 16/04, policiais civis da DECRAB/Alegrete, coordenados pelo Delegado Ewerton Melo, juntamente com equipe da delegacia de policia de Itaqui e da Inspetoria Veterinária , diligenciaram no interior do município de Itaqui, onde recuperaram e restituíram ao legítimo proprietário cinco animais, sendo três vacas e dois terneiros que haviam sido identificados na semana passada.

Após alguns dias de diligências, os animais, cujas marcas haviam sido suprimidas e substituídas, foram devidamente identificados e prontamente reconhecidos pelo dono.

Continue lendo

Polícia

BM flagra apenado com rolos de fios furtados da Secretaria do Meio Ambiente

PRISÃO POR FURTO

Em 12 de Abril de 2024, por volta das 13 h e 25 min, no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina no bairro Cidade Alta, avistou um indivíduo esse monitorado por tornozeleira eletrônica e já conhecido das guarnições pelo cometimento de crimes.

Foi realizada a abordagem no homem de 44 anos o qual estava em posse de uma mochila de cor preta, sendo verificado que no interior da mesma foram localizados dois rolos de 100 metros de fio elétrico 4 mm marca CORFIO, 2 aparelhos celulares marca Samsung Duos, 1 aparelho marca Multilaser NS e 1 aparelho celular marca LG k22, ao ser indagado o mesmo informou ser de sua propriedade, porém sem saber informar a procedência.

Ao ser verificado no sistema consultas integradas foi constatado que o mesmo presta serviço à Secretaria de Meio Ambiente do município, efetuado contato com o responsável que confirmou sem sombra de dúvidas ser de propriedade da secretaria.

Diante da materialidade do delito o indivíduo foi conduzido até a UPA e posterior a DPPA onde foi autuado em flagrante, sendo arbitrada fiança em meio salário-mínimo a qual não foi paga.

PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO

Em 12 de abril de 2024, às 22h e 25min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Segabinazzi, abordou um homem de 42 anos, em frente a sua residência quando desembarcava de um veículo, já era de conhecimento da guarnição que este possuía mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Alegrete pela Lei 2848, art. 217A – Estupro de vulnerável, diante dos fatos este foi conduzido a UPA para exames de praxe e posterior apresentado na DPPA.

 

Continue lendo

Popular