Mostra escolar une pais e alunos para abordar a importância da diversidade

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tenente Salustiano Prates realizou uma mostra que reflete a necessidade da discussão da diversidade e respeito. A proposta da I Mostra de Trabalhos,com o tema “Muitas cores em um só coração”, faz parte do macro tema Década Internacional do Afrodescendente e foi desenvolvida pela UNESCO. A escola é conveniada à organização mundial de cunho social e educacional.

Na mostra foram expostos trabalhos realizados pelas turmas de Berçário, Maternais I e II, Níveis A e B da Educação Infantil em conjunto com os familiares. As peças foram confeccionadas em atividades pedagógicas realizadas ao longo do ano letivo. Também foram abordadas temáticas como a xenofobia e a intolerância religiosa, além de uma oficina de abayomis (bonecas de pano produzidas para o entretenimento das crianças durante as longas viagens em navios negreiros a partir das roupas de suas mães).

Os trabalhos também foram desenvolvidos com  às instituições Casa Lar do Idoso Ari Vargas Paim e Lar São Vicente de Paulo, unindo a escola aos idosos atendidos por estas entidades.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *