Espetáculo “Verde (in) tenso” será apresentado em Alegrete

Na noite desta terça-feira (07), o  Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek serve como palco para o espetáculo de dança “Verde (in) Tenso”. A produção da Geda Cia de Dança constrói, por meio da dança, a gênese do gaúcho e traz como pano de fundo as paisagens que constroem o estado. A apresentação começa às 21 horas.
Verde (In)tenso leva ao palco a influência de movimentos tensos contaminados de expressões que construíram a identidade do gaúcho como lutas, crenças, rezas e ritmos. Na coreografia, os bailarinos traduzem as paisagens dos verdes pampas, da velocidade dos ventos e dos vastos campos, tão próprios do Rio Grande do Sul. O espetáculo tem a direção da coreógrafa Maria Walesca Van Helden –  criadora do Dança Alegre Alegrete, e terá  como convidada especial a bailarina Danielli Pinheiro.
A programação faz parte do projeto Rio Grande no Palco e tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Na cidade, é uma promoção da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura em parceria com o SESC Alegrete.
A abertura do espetáculo será realizada pela invernada de dança do CTG Farroupilha, vencedora do “Desafio Farroupilha”.
Outras informações podem ser obtidas no SESC Alegrete, pelo telefone 3422 2129 ou na Rua dos Andradas, 71.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *