Autor alegretense na Feira do Livro de Porto Alegre

O autor alegretense José Ascânio Vilaverde Moura lança “Um Padre Castelhano de batina passou por Alegrete”  durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Durante a segunda semana de novembro, a partir do dia 9, ele realiza sessão de autógrafos ao lado de grandes nomes da literatura nacional e internacional como David Lagercrantz, Mia Couto, Anders Rønnow, Amyr Klink dentre outros.

A obra de José Ascânio Vilaverde Moura, teve edição esgotada nos 14 primeiros dias de lançamento, na 37ª Feira do Livro de Alegrete e em lançamento no CREA em Porto Alegre.

Um Padre Castelhano de Batina Passou por Alegrete” é um livro de crônicas onde o tempo narrativo estende-se desde os anos 60 até o presente. Na crônica que leva o título do livro, é abordada a passagem de um peculiar padre argentino por Alegrete, que mais tarde revelou-se como Ernesto Che Guevara em fuga disfarçada pelo sul do país em direção a Bolívia, meses antes de sua captura e morte. A revelação final de sua identidade é envolvida em mistérios que se desenrolam em três países.

Ascânio nos presenteia com este livro, em que resgata histórias do cotidiano vivido, em grande parte, na sua juventude, delimitando um território de vivência conhecido como Coxilha – Cidade Alta do Alegrete.

Traz à memória personagens que, se não tivéssemos conhecido, poderíamos imaginá-los pela perfeita descrição. Também, pelos relatos, podem-se comprovar aspectos significativos que moldaram sua personalidade como pessoa, um progressista, com forte identidade comunitária, sensível às questões sociais.

Por fim, o texto nos permite fazer uma viagem cronológica da infância aos dias atuais, através de uma linguagem folgada, fluida, com detalhes alegres, riquíssimos.

SERVIÇO

O que: Lançamento “Um Padre Castelhano de Batina Passou por Alegrete

Quando: 09 de novembro de 2017

Horário: 16h30h

Local: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre – Praça da Alfândega, praça Central de Autógrafos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *