Granizo do tamanho de ovo em Santo Angelo

 

 

Em Alegrete iniciou a chuva agora, por volta das 23hs25min, com muitas trovoadas. Mas no final da tarde um forte temporal com pedras de granizo do tamanho de um ovo, apavorou os moradores de Santo Angelo, Augusto Pestana e do interior do município de Jóia. Os moradores destas cidades tiveram que buscar abrigos, uma vez que o temporal aconteceu por volta das 19hs, quando havia movimento dos moradores indo para suas casas, na região das Missões.

Segundo informações da Rádio Progresso, de Ijuí, não teve vendaval, mas depois da queda dos granizos houve chuva torrencial.

A Defesa Civil orientou os moradores a cobrirem suas casas com lona e plásticos. O tamanho no prejuízo não foi revelado. Pela parte da manhã o municipio de Porto Xavier,  na fronteira com a Argentina já havia registro temporal com granizo, o mesmo acontecendo em Santa Cruz do Sul. Segundo a Defesa Civil, os estragos devem levar o município a decretar situação de emergência. Além de Porto Xavier, Santa Cruz do Sul, Segredo Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara, Sobradinho Maçambará também tiveram registros de granizo na madrugada. Em Maçambará duas casas foram destalhadas.

 

Já em Porto Alegre, em menos de 24 horas, choveu 74,5% da média de precipitação de outubro, segundo o Metroclima. Desde a tarde de terça-feira até as 13 horas desta quarta, foram 85 mm de chuva. A média mensal é de 114 mm.

O bairro que registrou maior quantidade de chuva foi o Centro, com 85 mm, seguido da Lomba do Pinhiero (69,40 mm), do Humaitá (69,20 mm) e do Lami (68,20).

O bairro que registrou menor quantidade de precipitação foi Belém Novo (57,10mm). Como a previsão é de tempo chuvoso até sexta-feira, a expectativa é de que a média do mês seja ultrapassada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *