Feriado para a padroeira, mas as crianças comemoram

A quarta-feira foi de movimento tranquilo no centro de Alegrete, apesar de ser véspera do feriadão, da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Apesar do país ser laico, há vários feriados alusivos à santos e religiões cristãs. No caso do feriado desta terça-feira, o feriado é especificamente católico, onde seus seguidores reverenciam a mãe de Jesus Cristo.

O sentimento porém, na média da população é de que esta quinta-feira é o Dia da Criança, devido ao apelo comercial da data. Na verdade, também, mas a data é dia para reverenciar a mãe de Cristo, na concepção dos católicos brasileiros. Um dos argumentos mais fortes da religião é de que Cristo a apresentou como a mãe de todos os seus seguidores.

 

 

Na perspectiva comercial há um grande esforço das empresas e serviços voltados às crianças e nas escolas houve muitas atividades neste sentido, principalmente nas particulares. De resto é aproveitar o dia de folga mesmo, até aos convictos na defesa de um país laico gostam muito de um feriado religioso. Os “baixinhos” também agradecem…

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *