Contato

Polícia

Dia Mundial de Combate à Obesidade: doença atinge um a cada cinco brasileiros

Na semana do Dia Mundial de Combate à Obesidade diversas entidades, como a Organização das Nações, procuram chamar a atenção para a doença que pode colaborar para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão, além de diversas doenças crônicas não transmissíveis, podendo levar até a morte. O Dia Mundial de Combate é comemorado nesta quarta-feira (11).
O índice de brasileiros acima do peso segue em ascensão, mais da metade de população está nesta categoria (52,5%) e destes, 17,9% são obesos, fatia que se manteve estável nos últimos anos, segundo a pesquisa mais recente do Ministério da Saúde, a Vigitel 2016. Em apenas 10 anos, a obesidade cresceu 60% no Brasil e já atinge um a cada cinco brasileiros.
Caracterizada pelo sobrepeso e pelas mudanças hormonais, dentre os fatores que causam a obesidade estão os nutricionais, fisiológicos, genéticos, psiquiátricos e psicológicos, comportamentais e ambientais, trata-se de uma doença multifatorial.
De acordo com um dos especialistas mais reconhecidos no Brasil nos estudos sobre obesidade, o médico Flávio Cadegiani, o tratamento muitas vezes é comprometido por questões sociais. “A sociedade ainda trata esta doença como se fosse uma frescura e ainda enxerga a doença com preconceito, e isso é uma das grandes causas de estarmos perdendo esta guerra para a obesidade”, enfatiza o endocrinologista.
“Apesar de pesquisas terem evoluído muito para atender a obesidade, falta colocar tudo isso em prática. A obesidade não é tratada apenas com medicamento, precisa de um atendimento multidisciplinar – com acompanhamento psicológico e prática de atividade física, além de uma alimentação orientada por profissional”, depõe o médico sobre o tratamento da doença.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

BM flagra apenado com rolos de fios furtados da Secretaria do Meio Ambiente

PRISÃO POR FURTO

Em 12 de Abril de 2024, por volta das 13 h e 25 min, no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina no bairro Cidade Alta, avistou um indivíduo esse monitorado por tornozeleira eletrônica e já conhecido das guarnições pelo cometimento de crimes.

Foi realizada a abordagem no homem de 44 anos o qual estava em posse de uma mochila de cor preta, sendo verificado que no interior da mesma foram localizados dois rolos de 100 metros de fio elétrico 4 mm marca CORFIO, 2 aparelhos celulares marca Samsung Duos, 1 aparelho marca Multilaser NS e 1 aparelho celular marca LG k22, ao ser indagado o mesmo informou ser de sua propriedade, porém sem saber informar a procedência.

Ao ser verificado no sistema consultas integradas foi constatado que o mesmo presta serviço à Secretaria de Meio Ambiente do município, efetuado contato com o responsável que confirmou sem sombra de dúvidas ser de propriedade da secretaria.

Diante da materialidade do delito o indivíduo foi conduzido até a UPA e posterior a DPPA onde foi autuado em flagrante, sendo arbitrada fiança em meio salário-mínimo a qual não foi paga.

PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO

Em 12 de abril de 2024, às 22h e 25min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Segabinazzi, abordou um homem de 42 anos, em frente a sua residência quando desembarcava de um veículo, já era de conhecimento da guarnição que este possuía mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Alegrete pela Lei 2848, art. 217A – Estupro de vulnerável, diante dos fatos este foi conduzido a UPA para exames de praxe e posterior apresentado na DPPA.

 

Continue lendo

Polícia

PRF apreende caminhão transportando 43 kg de cocaína e crack em Uruguaiana

A quantidade apreendida representa um prejuízo de mais de 5 milhões para o crime organizado._

Na tarde desta terça-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem boliviano por tráfico de drogas, na BR 472 em Uruguaiana.

 

Durante uma operação de combate a criminalidade, os policiais abordaram um caminhão SCANIA/ R1113 com placas de São Vicente/SP sendo conduzido por um homem de nacionalidade boliviana.

 

Durante a fiscalização, o comportamento do motorista e informações desencontradas levantaram suspeitas por parte dos policiais. Em uma busca minuciosa no veículo, os policiais descobriram aproximadamente 43 kg de drogas, sendo 28 kg de cocaína e 15 kg de crack, cuidadosamente ocultados em dois cilindros de ar presos à estrutura do caminhão.

 

O motorista afirmou ter recebido o cavalo trator em Campo Grande/MS e estaria transportando-o para Uruguaiana, com a intenção de encaixá-lo em um sider.

O homem, 38 anos, sem antecedentes criminais no Brasil, foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária local juntamente com a droga e o veículo apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Motorista bêbado bate em árvore e depois desacata a BM

Em 08 de abril de 2024, por volta das 02h e 30min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, foi despachada até a Av. Eurípedes Brasil Milano, próximo ao Porto dos Aguateiros, onde um veículo GM/Corsa havia chocado-se contra uma árvore, no local o condutor, um homem de 56 anos, ainda estava sentado no banco do motorista.

O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez e ao ser questionado se estava bem passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão.

Diante dos fatos o veículo foi recolhido e o indivíduo foi encaminhado a UPA onde foi atestado sua embriaguez, posterior foi encaminhado a DPPA onde foi autuado em flagrante sendo arbitrado fiança no valor de 02 salários mínimos.

 

Continue lendo

Popular