Frigorífico pode exportar para os EUA

Na manhã desta segunda-feira (09) a prefeita, Cleni Paz, esteve reunida com executivos do frigorífico Marfrig. A agenda teve como objetivo habilitar a unidade de Alegrete para exportar carne para os Estados Unidos (EUA). Para que a exportação seja concretizada, o governo americano exige que todos os integrantes do Serviço de Inspeção Federal (SIF) da unidade exportadora possuam vínculo empregatício com a Administração Pública, seja Federal, Estadual ou Municipal.
Na ocasião, o grupo entregou para a prefeita um requerimento de convênio via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Dessa forma, a direção do frigorífico requer que a Prefeitura Municipal celebre junto à União Federal, por intermédio do MAPA, um acordo de cooperação técnica na área de inspeção de produtos de origem animal no município, garantindo a viabilidade da exportação.
“Estaremos encaminhando este requerimento para o departamento jurídico avaliar a viabilidade, através dos técnicos competentes, tendo em vista a importância da empresa em nosso município, concomitantemente a exportação dos nossos produtos.”, destacou a prefeita.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *