Dono de engenho fica desolado

 

Um forte vendaval atingiu a região na tarde deste domingo, 01, causando danos em várias cidades. Em Santiago, no perímetro urbano, não foram relatados problemas. A cidade enfrentou, apenas, falta de energia elétrica devido o rompimento da linha de transmissão entre Jaguari e Santiago. Na zona rural de Santiago, porém, há relatos de danos em algumas residências, quedas de árvores e postes. Choveu forte e as rajadas de vento eram intensas.

A cidade mais atingida pelo vendaval foi Capão do Cipó, onde residências e prédios, como o Posto de Saúde do Município, foram destelhados. Muitos postes da rede elétrica e árvores estão no chão. Parte da estrutura de um silo, na RSC 377, também foi danificada pela força do vento. Lavouras também sofreram danos.

Houve registro de queda de granizo na RSC 377 entre Santiago e Capão do Cipó. Na área urbana de Santiago também caiu granizo, porém pedras pequenas e por poucos segundos.

Na RS 168, entre Santiago e São Luiz Gonzaga, várias árvores caíram. Ninguém se feriu.

Ainda há vários clientes da RGE sem luz. Equipes da empresa trabalham em toda a região para restabelecer a energia nos locais afetados pelo vendaval.

Fonte: http://www.rafaelnemitz.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *