Contato

Internacional

D’Ale faz dois e comanda vitória

 

Internacional venceu de novo no Campeonato Brasileiro da Série B! Desta vez, bateu o Santa Cruz-PE por 2 a 0 na tarde deste sábado (30/9), no Beira-Rio, pela 27ª rodada, e isolou-se ainda mais na liderança, agora com 54 pontos. D’Alessandro marcou os dois gols da décima vitória alcançada nos últimos onze jogos no campeonato. O Colorado volta a campo na terça-feira (3/10), às 20h30, para enfrentar o Paraná na Arena da Baixada.

 

Mudanças na equipe

Sem Uendel, suspenso, e Ernando, com dores nas costas, o Inter teve mudanças na escalação. Danilo Silva atuou ao lado de Víctor Cuesta na zaga e Carlinhos assumiu a titularidade na lateral esquerda. O restante do time foi o mesmo que havia vencido o América-MG: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; William Pottker e Leandrio Damião.

Pressão e gol de pênalti

O Inter adotou uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos da partida e fez valer a sua superioridade técnica. Explorando, principalmente, os avanços pelos lados do campo, o time colorado sufocou o Santa Cruz-PE no seu campo de defesa. A 1min30seg, Leandro Damião lutou pela bola na entrada da área e chutou para a defesa providencial de Júlio César. Aos 8min, Danilo Silva fez excelente lançamento para William Pottker, que invadiu a área e só não passou pelo zagueiro Guilherme porque ele deu um carrinho e acabou colocando a mão na bola. Pênalti! D’Alessandro cobrou com a categoria habitual e converteu. 1 a 0!

 

Inter no controle

A primeira finalização da equipe pernambucana ocorreu somente aos 33min, em chute de André Luís que passou próximo à trave esquerda. O Inter, por sua vez, levava perigo quano chegava à frente. Aos 35min, Pottker cruzou da direita e Damião concluiu de primeira, sobre o travessão. Aos 39min, Damião tabelou com Edenilson e só não ficou livre para marcar o segundo gol porque o goleiro saiu bem e fez o corte. Aos 42min, Eduardo Sasha chutou cruzado, de primeira, e a bola saiu à esquerda do gol. No minuto seguinte, mais uma chance clara: Pottker entrou livre de marcação na área e chutou para a defesa de Júlio César, com o pé.

 

O segundo tempo começou com o Colorado ameaçando no ataque. Logo aos 3min, Pottker desviou de cabeça e a bola raspou o travessão. Aos 13min, o atacante fez nova investida: passou de viagem pelo marcador, entrou na área pelo lado direito e chutou para a defesa salvadora de Júlio César.

D’Ale marca mais um

Aos 25min, Camilo, que momentos antes havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, chutou cruzado e acertou o poste. Em seguida, Camilo fez outra boa jogada e tocou a bola para D’Alessandro – o capitão deu um drible curto no zagueiro e chutou no canto esquerdo para marcar o segundo gol. Foi o seu 84º em 382 jogos com a camisa colorada!

O Inter não diminuiu a intensidade. Aos 30min, Camilo cobrou escanteio e Rodrigo Dourado desviou de cabeça para a defesa de Júlio César. Aos 35min, um susto: Ricardo Bueno chutou de longe e Danilo Fernandes fez a defesa parcial. No rebote, André Luís e Bueno tentaram, mas o goleiro colorado não deixou que a bola entrasse. Nada mais mudava a história da 16ª vitória colorada neste Brasileirão!

Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Felipe Gutiérrez) e Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker e Leandrio Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Santa Cruz-PE (0): Júlio César; Nininho, Guilherme, Salles e Yuri, Wellington Cézar, Thiago Primão, João Paulo e André Luís; Bruno Paulo (Ricardo Bueno) e Grafite (Natan). Técnico: Marcelo Martelotte.

Gols: D’Alessandro (I), de pênalti, aos 9min do primeiro tempo e aos 25min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alemão, Carlinhos, William Pottker, Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta (I); Guilherme (S).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Internacional

Inter vence de virada e garante vaga na Libertadores

Jogando na noite desta quarta-feira (26) no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Ceará de virada por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick. O placar não apenas manteve o Colorado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro (64 pontos), como garantiu ao time gaúcho a classificação antecipada para fase de grupos na Copa Libertadores da América do ano que vem.

O resultado em Porto Alegre também marcou um novo recorde para o clube desde o início do Brasileirão por pontos concorridos, em 2003: 13 partidas consecutivas sem derrota, uma a mais que a equipe treinada por Abel Braga em 2020). Além disso, a vitória frustrou os planos do Palmeiras (74 pontos) de comemorar o título nacional com quatro rodadas de antecedência.

O próximo compromisso da equipe sob o comando do técnico Mano Menezes é contra o América-MG, fora de casa, na próxima quarta-feira (2). Depois serão mais três jogos para prosseguir em segundo segundo lugar no torneio, tendo como adversários o Athletico-PR (dia 5, no Beira-Rio), São Paulo (8 de novembro, fora de casa) e Palmeiras (dia 13, no Beira-Rio).

Ficha técnica

– Inter: Keiller; Igor Gomes (Weverton), Mercado, Vitão e Renê; Edenilson, De Pena, Wanderson (Taison), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Mauricio); Braian Romero (David). Técnico: Mano Menezes.

– Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Guilherme Castilho); Fernando Sobral, Geovane (Iuri Castilho), Vina e Diego Rigonato (Victor Luís); Lima e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP

Continue lendo

Internacional

Inter vence o Juventude na estréia do Gauchão

Inter venceu na estreia do técnico Alexander Medina. Nesta quarta-feira (26), depois de um primeiro tempo difícil, o colorado deslanchou na segunda etapa e fez 2 a 1 no Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Gauchão.

Os gols foram marcados por Mauricio e Yuri Alberto. Ricardo Bueno fez o gol do Juventude.

Com três pontos, o Colorado pula na frente na competição que iniciou nesta quarta. O Ju, pelo contrário, fica entre os últimos, sem ponto algum.

O Inter volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o União Frederiquense, em casa.

Ficha técnica
Inter
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Johnny), Mauricio (Liziero), Boschilia (Caio Vidal) (Kaique Rocha) e Taison; Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Juventude
William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Rodrigo Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.

Trio de arbitragem
Árbitro: Roger Goulart. Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha.

 

Continue lendo

Esportes

Defesa falha, e Inter leva virada do Deportivo Táchira pela Libertadores

A defesa do Inter falhou duas vezes, e um jogo que parecia encaminhado acabou em derrota. Hoje (11), o Colorado saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. Thiago Galhardo fez o gol dos brasileiros. Hernández e Cova, os da equipe venezuelana. 

O resultado embola a chave. O Inter segue em primeiro, com seis pontos. Mas o Táchira agora tem a mesma pontuação. Os outros dois times do grupo, Olimpia-PAR e Always Ready-BOL, jogam quinta-feira. Os bolivianos também estão com seis e os paraguaios, com três.

O Inter volta a campo no domingo (16) para enfrentar o Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. O jogo será no Beira-Rio. O Deportivo Táchira encara o Deportivo de Mérida, no sábado (15), pelo Campeonato Venezuelano.

Foi bem: Marcelo Lomba salva o Inter quando dá Marcelo Lomba fez ao menos três defesas muito complicadas, evitando gols do Deportivo Táchira. Seja com saídas ou ações fundamentais, o camisa 12 só não defendeu quando realmente foi impossível, e acabou ainda cometendo um pênalti após erro de Edenilson.

Foi mal: defesa do Inter falha duas vezes Edenilson no fim da partida, Moisés e Zé Gabriel um pouco antes. A defesa do Inter foi protagonista nos gols do Táchira. O time vermelho, que vencia, “entregou” os três pontos aos rivais.

Saravia volta a ser titular e sofre com falta de ritmo Uma das novidades na escalação de Miguel Ángel Ramírez, Saravia voltou a ser titular após mais de sete meses. Os reflexos do período distante do time em razão de uma grave lesão no joelho direito estiveram presentes em campo. Logo no início, o argentino errou uma série de passes na defesa e ainda aparentou dificuldades nas ações coletivas do time. Mas, entre acertos e erros, teve uma atuação regular ao todo.

O jogo do Deportivo Táchira: chances claras, mas pouca técnica O Deportivo Táchira se mostrou um time fraco tecnicamente, mas muito aplicado. Disputou cada lance, cada palmo de gramado, com ímpeto e força gigantescos. Mas esbarrou na falta de qualidade evidente dos jogadores. Até criou uma chance clara, utilizando a linha defensiva avançada do Inter. Mas foi desperdiçada num erro de conclusão.A defesa, de baixa estatura, perdeu a maioria dos duelos pelo alto, mas tentou de todas as formas evitar o gol do Inter. No segundo tempo, após os brasileiros abrirem o placar, o time venezuelano foi para cima e gerou várias oportunidades. Teve bola na trave, forçou Lomba a fazer grandes defesas, e foi perigoso até marcar e seguiu empenhado até virar.

O jogo do Inter: domínio do jogo, mas recuo no segundo tempo O Inter dominou o jogo e até criou boas chances de gol. No primeiro tempo, foram três oportunidades de conclusão. Equívocos no último terço do campo impediram produtividade maior. Mas a equipe de Ramírez foi dominante durante toda partida, sofreu pouco e esteve sempre próxima de marcar. As alterações propostas pelo comandante, porém, não surtiram efeito positivo. Yuri Alberto e Galhardo juntos foi a opção de melhor rendimento.Marcos Guilherme pela direita não conseguiu vitória pessoal, e Saravia ainda mostrou falta de ritmo. Nonato teve rendimento apenas regular. No segundo tempo, o Colorado marcou cedo, mas recuou muito e passou a sofrer constante ameaça. Tanto foi que levou o empate e a virada.

FICHA TÉCNICA DEPORTIVO TÁCHIRA 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: 11/05/2021 (terça-feira)

Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela

Árbitro: Wilmar Roldán

Auxiliares: Miguel Roldán e Richard Ortiz

Cartões amarelos: Gómes, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Dourado, Saravia, Galhardo (INT)

Gols: Thiago Galhardo, do Inter, aos 6 minutos do segundo tempo; Hernández, do Deportivo Táchira, aos 31 minutos do segundo tempo; Cova, do Táchira, aos 40 minutos do segundo tempo;

Deportivo Táchira Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández).

Técnico: Juan Tolisano.

Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo.

Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Continue lendo

Popular