Contato

Grêmio

Paraguai chama Barrios

O centroavante Lucas Barrios foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Francisco Arce para representar o Paraguai nas partidas contra Colômbia e Paraguai pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Apesar das competições nacionais e sul-americanas pararem durante a realização dos jogos, o atacante pode desfalcar o Grêmio contra o Cruzeiro, marcado para o dia 11 de outubro, um dia após o último compromisso dos paraguaios.

A seleção do Paraguai enfrenta a Colômbia, no dia 5, às 18h, no estádio Metropolitano de Barranquila, às 20h30min. Cinco dias depois, recebe a Venezuela, no mesmo horário, no Defensores del Chaco. Atualmente, o time comandado por Arce é o sétimo colocado com 21 pontos. Retirando o Brasil da disputa, que já está classificado, o segundo é o Uruguai com 27, seguido de Colômbia com 26, Peru com 24 e Argentina com 23.

Além de Barrios, o Grêmio também cederá Arthur para o selecionado do Brasil e Arroyo para o do Equador.

Confira a lista completa

Goleiros

Antony Silva, Gatito Fernández e Alfredo Aguilar

Defensores

Jorge Moreira, Miguel Samudio, Junior Alonso, Paulo Da Silva, Bruno Valdez, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena, Carlos Rolón e Robert Rojas.

Meio-campitas

Antonio Bareiro, Cristian Riveros, Víctor Cáceres, Richard Ortiz, Rodrigo Rojas, Robert Piris Da Motta, Óscar Romero e Ángel Cardozo Lucena.

Atacantes

Derlis González, Cecilio Domínguez, Ángel Romero, Lucas Barrios, Santiago Salcedo, Néstor Camacho e Antonio Sanabria.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Grêmio

Fazer o que?! Sai Róger e volta Renato

O Grêmio informou, no início da noite desta quinta-feira (1º), que Roger Machado deixou o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. Para o cargo de treinador, o Grêmio anunciou a contratação de Renato Portaluppi.

 

O treinador chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

O Tricolor anunciou ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da equipe. “O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”, diz o comunicado no site do clube.

A equipe gaúcha vive péssima fase na Série B e tem a volta à elite ameaçada, estando apenas três pontos acima do Londrina, quinto colocado, com 27 rodadas disputadas.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, o ídolo do imortal conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Continue lendo

Grêmio

Grêmio arranca com vitória contra o Caxias

 

Com o Grupo de Transição, o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho no início da noite desta quarta-feira, na Arena. E com o pé direito. O Tricolor enfrentou o Caxias e com gols de Elias Manoel venceu pelo placar de 2 a 1, somando seus três primeiros pontos na competição. 

Antes do primeiro minuto, os gremistas já ameaçaram com Pedro Lucas, que pegou a sobra de uma jogada de Rildo e Varela, desviou da marcação e finalizou, obrigando boa defesa do goleiro Marcelo Pitol. 

Já o time de Caxias do Sul respondeu com Renan Oliveira, que recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mas Felipe fez boa defesa, espalmando a escanteio. 

Próximo dos dez primeiros minutos, o Grêmio teve seu primeiro escanteio na partida. Guilherme Guedes fez a cobrança, colocando a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar e ao final ganhar o tiro de meta. 

O Caxias levou muito perigo a meta gremista com Giovane Gomez, que após bate rebate, desviou de cabeça, mas não passou por Felipe, que operou uma grande defesa, com 13’ jogados. 

A segunda finalização do Tricolor saiu dos pés de Varela, que arriscou de longe, próximo do círculo central, mas a bola saiu à direita da meta adversária e se perdeu pela linha de fundo, aos 22’. 

Foi aos 31 minutos da etapa inicial que o Grêmio abriu o marcador. Após uma rápida jogada de Rildo pela direita, a bola chegou a Elias na pequena área, que mandou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Marcelo Pitol. 

Dez minutos depois, o Tricolor chegou bem novamente com uma triangulação pela esquerda. Pedro Lucas recebeu e acionou Vini Paulista mais a linha de fundo, que chutou em curva. Por pouco não saiu o segundo gol gremista. 

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. 

Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou bem com Vini Paulista acionando Elias dentro da área, mas o atacante acabou derrubado com falta cometida por Rafael Dumas. Foi o camisa 9 mesmo quem cobrou – encheu o pé e estufou as redes adversárias, assinalando o segundo na partida.  

O Caxias criou uma nova oportunidade, mas novamente parou em Felipe Scheibig, que fez outra grande defesa. No lance, França chutou forte e goleiro gremista espalmou. 

O técnico Cesar Lopes providenciou sua primeira mudança na partida: Colocou Wesley no lugar de Elias, com 19 minutos. 

Felipe seguiu fazendo grandes defesas na etapa complementar. Aos 23’, após escanteio, o atacante do Caxias desviou a gol e o arqueiro fez outra boa defesa. 

Outras duas mudanças no time gremista: Guilherme Azevedo e Frizzo ocuparam os lugares de Rildo e Vini Paulista. 

O time da serra seguiu buscando descontar no marcador e teve uma sequência de escanteios. Tanto insistiu que conseguiu marcar o gol. Após a bola ser alçada na área, ela bateu em Heitor e acabou cruzando a linha da meta gremista, com 30’ jogados. 

Mais uma alteração na equipe gremista: Gazão ocupou a posição de Bitello. 

O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, mas a defesa do Caxias afastou. Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque, foi a linha de fundo com Frizzo, que cruzou – a zaga cortou. 

Na reta final, os visitantes tiveram ainda mais uma chance em cobrança de escanteio, mas a defesa fez um novo corte.  

O Grêmio ainda teve uma falta a seu favor da intermediária, pela direita. Guilherme Guedes cobrou, mas a bola acabou nas mãos de Marcelo Pitol. 

Final de jogo: Grêmio 2×1 Caxias!

O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Grêmio 2
Felip Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello, Pedro Lucas, Rildo e Vini Paulista; Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes 

Caxias

Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral, França, David Lopes e Renan Oliveira; Matheuzinho e Giovane Gomez. Técnico: Rogerio Zimmermann 

Gols: Elias (32/1T, 9/2T); Heitor (contra) (29/2T)

Cartões amarelos: Davi Lopes (Caxias)

Arbitragem: Leandro Vuaden

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26/01, às 19h

 

Continue lendo

Grêmio

Os sete erros cometidos pelo Grêmio para retornar à série B

Renato Gaúcho

Em claro processo de desgaste do trabalho de Renato Gaúcho, o Grêmio não pensou duas vezes ao renovar o contrato do treinador. Semanas após a renovação, o próprio Portaluppi foi ao encontro da diretoria e ambos decidiram pelo rompimento do trabalho.

. Tiago Nunes

Com a saída de Renato Gaúcho, a diretoria do Tricolor apostou em Tiago Nunes, que, após ter um início positivo, caiu drasticamente de rendimento e não conseguiu se recuperar. No Campeonato Brasileiro, o treinador foi embora sem nenhuma vitória e com apenas dois pontos na classificação.

. Diretoria

Romildo Bolzan e seus pares mostraram que as decisões tomadas ao longo de 2021 não foram as melhores. Durante a temporada, o Tricolor encontrou diversos problemas internos e externos. A medida que os insucessos apareciam, a diretoria não soube apagar o fogo e deixou o caldeirão ferver até a queda ser culminada.

. Contratações

Um dos motivos para a falta de resultados do Grêmio foi a mexida no elenco durante a competição. Sem qualquer tipo de critério, nomes do exterior foram contratados (Villasanti, Campaz e Borja) e precisavam responder no curto espaço de tempo. Algo que não aconteceu. Além disso, nomes de peso como Rafinha e Douglas Costa não renderam o esperado.

. Elenco desgastado

Não é segredo para ninguém que alguns nomes do Grêmio não rendem como antigamente. Abraçada com o elenco, a diretoria pouco fez na hora de contratar e mexer em peças importantes. Sem rendimento, o time entrou em crise rapidamente e não soube sair da armadilha.

. Felipão

Assim como Portaluppi, Felipão é um dos expoentes da história do Grêmio. Mesmo sem realizar nenhum trabalho consistente nos últimos anos, Scolari foi jogado no vestiário do Tricolor por ser uma figura conhecida da torcida. A insatisfação no elenco com o trabalho da comissão foi imenso e a demissão foi questão de tempo.

. Denis Abrahão

Perto do rebaixamento, a diretoria também foi atingida por mudanças. A última cartada de Bolzan foi nomear Denis Abrahão como vice de futebol. O dirigente chegou com o “pé na porta” do vestiário e as declarações sempre assustaram atletas e até mesmo os torcedores. Na reta final, o cartola resolveu afastar sete nomes que não estavam “comprometidos”.

Com informações da Lancenet

Continue lendo

Popular