Contato

Internacional

Inter encaminha volta à 1ª Divisão

Em confronto com adversário direto no topo da tabela de classificação, o Internacional venceu o América-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edenilson fez 1 a 0, mas os mineiros empataram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Nico López anotou o gol da vitória que deixou o Clube do Povo na liderança isolada, com 51 pontos – abriu três de distância para o vice-líder América-MG e nove em relação ao quinto colocado. No sábado (30/9), o Colorado volta a campo, novamente no Gigante, para enfrentar o Santa-Cruz-PE. Clique aqui e garanta o seu ingresso!
Pressão pelo gol

O Inter se impôs desde os primeiros movimentos do duelo com os mineiros. O time de Guto Ferreira tinha mais posse de bola, trocava bons passes e pressionava no campo de ataque. Aos 6min, Eduardo Sasha matou a bola no peito e arriscou o chute de longa distância que quase surpreendeu o goleiro João Ricardo. Aos 10min, Edenilson lutou pela bola nas proximidades da área e fez o passe para Leandro Damião, que chutou cruzado, pela linha de fundo. Aos 19min, D’Alessandro cobrou falta buscando o canto direito e o goleiro defendeu. Aos 25min, Sasha bateu com qualidade e João Ricardo espalmou a bola de forma providencial.

De cabeça, Edenilson faz 1 a 0

O volume ofensivo se transformaria em gol aos 27min, quando D’Alessandro cruzou com perfeição da esquerda e Edenilson cabeceou, entre os zagueiros, para abrir o placar no Beira-Rio. Foi o primeiro gol do volante com a camisa colorada e a 15ª assistência de D’Ale na temporada. O Inter quase ampliou aos 29min: William Pottker pegou rebote e disparou uma bomba por cima do travessão.
América-MG empata
Em lance isolado, o time de Minas Gerais empatou o jogo. Aos 39min, Luan entrou na área pelo lado esquerdo e concluiu com qualidade para igualar o marcador.
Arbitragem prejudica

Aos 14min, a arbitragem interferiu negativamente no andamento partida. D’Alessandro fez lançamento em profundidade para William Pottker, que entraria livre na área para marcar o gol se o goleiro João Ricardo não tivesse se atirado no corpo do atacante. O árbitro marcou a falta, mas não expulsou o jogador mineiro. O cartão amarelo foi barato demais! A partida ficou paralisada por sete minutos e o goleiro, inclusive, sentiu uma lesão após o choque e precisou ser substituído. Aos 24min, o goleiro Fernando Leal foi exigido pela primeira vez, em chute cruzado de Pottker que foi defendido em dois tempos.

Nico López entra e decide: 2 a 1

Aos 40min, dois jogadores que haviam entrado momentos antes no time – Camilo, no lugar de D’Alessandro, e Nico López, no de Sasha – protagonizaram o lance que resultou no segundo gol. Uendel fez lançamento, Camilo deu uma casquinha na bola com a cabeça e Nico López encheu o pé para acertar o canto esquerdo. O atacante uruguaio comemorou intensamente o seu 15º gol pelo Inter – sacou sua caneleira da meia e mostrou para a câmera da televisão a foto do seu filho, aniversariante nesta quarta-feira, impressa no equipamento de proteção.
Aos 49min, um susto: Luan chutou e a bola raspou a trave direita. Nada mais mudava o placar final que garantiu a 15ª vitória e a liderança isolada do campeonato!

Internacional (2): Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião (Charles). Técnico: Guto Ferreira.

América-MG (1): João Ricardo (Fernando Leal), Norberto, Lima, Rafael Lima, Pará, Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Ruy), Matheusinho (Felipe Amorim), Luan e Edno. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Edenilson (I), aos 27min do primeiro tempo, Luan (A), aos 39min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 40min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luan, João Ricardo, Lima, Fernando Leal (A); Víctor Cuesta, D’Alessandro, Uendel, Rodrigo Dourado, Nico López (I).

Total público: 36.038.
Pagantes: 32.685.
Menores: 2.225.
Não pagantes: 1.128.
Renda: R$ 741.017,00.

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Internacional

Inter vence de virada e garante vaga na Libertadores

Jogando na noite desta quarta-feira (26) no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Ceará de virada por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick. O placar não apenas manteve o Colorado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro (64 pontos), como garantiu ao time gaúcho a classificação antecipada para fase de grupos na Copa Libertadores da América do ano que vem.

O resultado em Porto Alegre também marcou um novo recorde para o clube desde o início do Brasileirão por pontos concorridos, em 2003: 13 partidas consecutivas sem derrota, uma a mais que a equipe treinada por Abel Braga em 2020). Além disso, a vitória frustrou os planos do Palmeiras (74 pontos) de comemorar o título nacional com quatro rodadas de antecedência.

O próximo compromisso da equipe sob o comando do técnico Mano Menezes é contra o América-MG, fora de casa, na próxima quarta-feira (2). Depois serão mais três jogos para prosseguir em segundo segundo lugar no torneio, tendo como adversários o Athletico-PR (dia 5, no Beira-Rio), São Paulo (8 de novembro, fora de casa) e Palmeiras (dia 13, no Beira-Rio).

Ficha técnica

– Inter: Keiller; Igor Gomes (Weverton), Mercado, Vitão e Renê; Edenilson, De Pena, Wanderson (Taison), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Mauricio); Braian Romero (David). Técnico: Mano Menezes.

– Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Guilherme Castilho); Fernando Sobral, Geovane (Iuri Castilho), Vina e Diego Rigonato (Victor Luís); Lima e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP

Continue lendo

Internacional

Inter vence o Juventude na estréia do Gauchão

Inter venceu na estreia do técnico Alexander Medina. Nesta quarta-feira (26), depois de um primeiro tempo difícil, o colorado deslanchou na segunda etapa e fez 2 a 1 no Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Gauchão.

Os gols foram marcados por Mauricio e Yuri Alberto. Ricardo Bueno fez o gol do Juventude.

Com três pontos, o Colorado pula na frente na competição que iniciou nesta quarta. O Ju, pelo contrário, fica entre os últimos, sem ponto algum.

O Inter volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o União Frederiquense, em casa.

Ficha técnica
Inter
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Johnny), Mauricio (Liziero), Boschilia (Caio Vidal) (Kaique Rocha) e Taison; Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Juventude
William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Rodrigo Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.

Trio de arbitragem
Árbitro: Roger Goulart. Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha.

 

Continue lendo

Esportes

Defesa falha, e Inter leva virada do Deportivo Táchira pela Libertadores

A defesa do Inter falhou duas vezes, e um jogo que parecia encaminhado acabou em derrota. Hoje (11), o Colorado saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. Thiago Galhardo fez o gol dos brasileiros. Hernández e Cova, os da equipe venezuelana. 

O resultado embola a chave. O Inter segue em primeiro, com seis pontos. Mas o Táchira agora tem a mesma pontuação. Os outros dois times do grupo, Olimpia-PAR e Always Ready-BOL, jogam quinta-feira. Os bolivianos também estão com seis e os paraguaios, com três.

O Inter volta a campo no domingo (16) para enfrentar o Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. O jogo será no Beira-Rio. O Deportivo Táchira encara o Deportivo de Mérida, no sábado (15), pelo Campeonato Venezuelano.

Foi bem: Marcelo Lomba salva o Inter quando dá Marcelo Lomba fez ao menos três defesas muito complicadas, evitando gols do Deportivo Táchira. Seja com saídas ou ações fundamentais, o camisa 12 só não defendeu quando realmente foi impossível, e acabou ainda cometendo um pênalti após erro de Edenilson.

Foi mal: defesa do Inter falha duas vezes Edenilson no fim da partida, Moisés e Zé Gabriel um pouco antes. A defesa do Inter foi protagonista nos gols do Táchira. O time vermelho, que vencia, “entregou” os três pontos aos rivais.

Saravia volta a ser titular e sofre com falta de ritmo Uma das novidades na escalação de Miguel Ángel Ramírez, Saravia voltou a ser titular após mais de sete meses. Os reflexos do período distante do time em razão de uma grave lesão no joelho direito estiveram presentes em campo. Logo no início, o argentino errou uma série de passes na defesa e ainda aparentou dificuldades nas ações coletivas do time. Mas, entre acertos e erros, teve uma atuação regular ao todo.

O jogo do Deportivo Táchira: chances claras, mas pouca técnica O Deportivo Táchira se mostrou um time fraco tecnicamente, mas muito aplicado. Disputou cada lance, cada palmo de gramado, com ímpeto e força gigantescos. Mas esbarrou na falta de qualidade evidente dos jogadores. Até criou uma chance clara, utilizando a linha defensiva avançada do Inter. Mas foi desperdiçada num erro de conclusão.A defesa, de baixa estatura, perdeu a maioria dos duelos pelo alto, mas tentou de todas as formas evitar o gol do Inter. No segundo tempo, após os brasileiros abrirem o placar, o time venezuelano foi para cima e gerou várias oportunidades. Teve bola na trave, forçou Lomba a fazer grandes defesas, e foi perigoso até marcar e seguiu empenhado até virar.

O jogo do Inter: domínio do jogo, mas recuo no segundo tempo O Inter dominou o jogo e até criou boas chances de gol. No primeiro tempo, foram três oportunidades de conclusão. Equívocos no último terço do campo impediram produtividade maior. Mas a equipe de Ramírez foi dominante durante toda partida, sofreu pouco e esteve sempre próxima de marcar. As alterações propostas pelo comandante, porém, não surtiram efeito positivo. Yuri Alberto e Galhardo juntos foi a opção de melhor rendimento.Marcos Guilherme pela direita não conseguiu vitória pessoal, e Saravia ainda mostrou falta de ritmo. Nonato teve rendimento apenas regular. No segundo tempo, o Colorado marcou cedo, mas recuou muito e passou a sofrer constante ameaça. Tanto foi que levou o empate e a virada.

FICHA TÉCNICA DEPORTIVO TÁCHIRA 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: 11/05/2021 (terça-feira)

Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela

Árbitro: Wilmar Roldán

Auxiliares: Miguel Roldán e Richard Ortiz

Cartões amarelos: Gómes, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Dourado, Saravia, Galhardo (INT)

Gols: Thiago Galhardo, do Inter, aos 6 minutos do segundo tempo; Hernández, do Deportivo Táchira, aos 31 minutos do segundo tempo; Cova, do Táchira, aos 40 minutos do segundo tempo;

Deportivo Táchira Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández).

Técnico: Juan Tolisano.

Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo.

Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Continue lendo

Popular