Contato

Internacional

Gutierrez é convocado pelo Chile

Pressionado na busca por uma das vagas da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Chile foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico argentino Juan Antonio Pizzi. O meio-campista do Inter, Felipe Gutiérrez, está na lista, que tem apenas jogadores que atuam fora do País. Pizzi completará a convocatória com nomes do futebol nacional nos próximos dias.

Por conta da convocação, Felipe Gutiérrez ficara fora de dois jogos do Inter na Série B: Paraná, no dia 3 (Curitiba), e Brasil de Pelotas, no dia 9 A principal surpresa da convocação ficou pela ausência do volante Marcelo Díaz. O jogador, de 30 anos, era um dos líderes do elenco e esteve presente nas conquistas das Copas Américas de 2015 e 2016. As críticas da imprensa e da torcida chilena às suas exibições recentes foram fundamentais para o afastamento da seleção. A gota d’água foi a atuação do jogador na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, no último dia 5. Marcelo Díaz foi o responsável pelo pênalti que decretou a vitória boliviana com um toque de mão infantil.

Se Marcelo Díaz está fora, o Chile contará com seus principais nomes para as últimas rodadas, como o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, e o meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique. No caso de Vidal, estas podem ser as suas últimas partidas defendendo as cores do país, já que ele anunciou que se aposentará da seleção após a Copa do Mundo ou depois das Eliminatórias, caso a equipe não se classifique.

A situação chilena, aliás, é complicada. O país vem de duas derrotas e ocupa apenas a sexta posição nas Eliminatórias com 23 pontos, colocação que hoje o deixaria fora do Mundial. Por isso, precisa vencer o Equador na próxima quinta-feira, em casa, e o Brasil, na rodada final, no dia 10, em São Paulo, para ir à Copa do Mundo.

Além de Felipe Gutiérrez, Eugenio Mena, do Sport, e Leonardo Valencia, do Botafogo, são os convocados que atuam no Brasil.

Confira os 19 nomes convocados pela seleção do Chile:

Goleiro

Claudio Bravo (Manchester City-ING)

Defensores

Mauricio Isla (Fenerbahçe-TUR), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX), Eugenio Mena (Sport-BRA), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Gary Medel (Besiktas-TUR) e Guillermo Maripán (Alavés-ESP)

Meio-campistas

Francisco Silva (Cruz Azul-MEX), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Erick Pulgar (Bologna-ITA), Felipe Gutiérrez (Internacional-BRA), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta-ESP), Leonardo Valencia (Botafogo-BRA) e César Pinares (Al-Sharjah-EAU)

Atacantes

Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Tigres-MEX), Edson Puch (Pachuca-MEX) e Martín Rodríguez (Cruz Azul-MEX)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Internacional

Inter vence de virada e garante vaga na Libertadores

Jogando na noite desta quarta-feira (26) no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Ceará de virada por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick. O placar não apenas manteve o Colorado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro (64 pontos), como garantiu ao time gaúcho a classificação antecipada para fase de grupos na Copa Libertadores da América do ano que vem.

O resultado em Porto Alegre também marcou um novo recorde para o clube desde o início do Brasileirão por pontos concorridos, em 2003: 13 partidas consecutivas sem derrota, uma a mais que a equipe treinada por Abel Braga em 2020). Além disso, a vitória frustrou os planos do Palmeiras (74 pontos) de comemorar o título nacional com quatro rodadas de antecedência.

O próximo compromisso da equipe sob o comando do técnico Mano Menezes é contra o América-MG, fora de casa, na próxima quarta-feira (2). Depois serão mais três jogos para prosseguir em segundo segundo lugar no torneio, tendo como adversários o Athletico-PR (dia 5, no Beira-Rio), São Paulo (8 de novembro, fora de casa) e Palmeiras (dia 13, no Beira-Rio).

Ficha técnica

– Inter: Keiller; Igor Gomes (Weverton), Mercado, Vitão e Renê; Edenilson, De Pena, Wanderson (Taison), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Mauricio); Braian Romero (David). Técnico: Mano Menezes.

– Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Guilherme Castilho); Fernando Sobral, Geovane (Iuri Castilho), Vina e Diego Rigonato (Victor Luís); Lima e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP

Continue lendo

Internacional

Inter vence o Juventude na estréia do Gauchão

Inter venceu na estreia do técnico Alexander Medina. Nesta quarta-feira (26), depois de um primeiro tempo difícil, o colorado deslanchou na segunda etapa e fez 2 a 1 no Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Gauchão.

Os gols foram marcados por Mauricio e Yuri Alberto. Ricardo Bueno fez o gol do Juventude.

Com três pontos, o Colorado pula na frente na competição que iniciou nesta quarta. O Ju, pelo contrário, fica entre os últimos, sem ponto algum.

O Inter volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o União Frederiquense, em casa.

Ficha técnica
Inter
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Johnny), Mauricio (Liziero), Boschilia (Caio Vidal) (Kaique Rocha) e Taison; Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Juventude
William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Rodrigo Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.

Trio de arbitragem
Árbitro: Roger Goulart. Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha.

 

Continue lendo

Esportes

Defesa falha, e Inter leva virada do Deportivo Táchira pela Libertadores

A defesa do Inter falhou duas vezes, e um jogo que parecia encaminhado acabou em derrota. Hoje (11), o Colorado saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. Thiago Galhardo fez o gol dos brasileiros. Hernández e Cova, os da equipe venezuelana. 

O resultado embola a chave. O Inter segue em primeiro, com seis pontos. Mas o Táchira agora tem a mesma pontuação. Os outros dois times do grupo, Olimpia-PAR e Always Ready-BOL, jogam quinta-feira. Os bolivianos também estão com seis e os paraguaios, com três.

O Inter volta a campo no domingo (16) para enfrentar o Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. O jogo será no Beira-Rio. O Deportivo Táchira encara o Deportivo de Mérida, no sábado (15), pelo Campeonato Venezuelano.

Foi bem: Marcelo Lomba salva o Inter quando dá Marcelo Lomba fez ao menos três defesas muito complicadas, evitando gols do Deportivo Táchira. Seja com saídas ou ações fundamentais, o camisa 12 só não defendeu quando realmente foi impossível, e acabou ainda cometendo um pênalti após erro de Edenilson.

Foi mal: defesa do Inter falha duas vezes Edenilson no fim da partida, Moisés e Zé Gabriel um pouco antes. A defesa do Inter foi protagonista nos gols do Táchira. O time vermelho, que vencia, “entregou” os três pontos aos rivais.

Saravia volta a ser titular e sofre com falta de ritmo Uma das novidades na escalação de Miguel Ángel Ramírez, Saravia voltou a ser titular após mais de sete meses. Os reflexos do período distante do time em razão de uma grave lesão no joelho direito estiveram presentes em campo. Logo no início, o argentino errou uma série de passes na defesa e ainda aparentou dificuldades nas ações coletivas do time. Mas, entre acertos e erros, teve uma atuação regular ao todo.

O jogo do Deportivo Táchira: chances claras, mas pouca técnica O Deportivo Táchira se mostrou um time fraco tecnicamente, mas muito aplicado. Disputou cada lance, cada palmo de gramado, com ímpeto e força gigantescos. Mas esbarrou na falta de qualidade evidente dos jogadores. Até criou uma chance clara, utilizando a linha defensiva avançada do Inter. Mas foi desperdiçada num erro de conclusão.A defesa, de baixa estatura, perdeu a maioria dos duelos pelo alto, mas tentou de todas as formas evitar o gol do Inter. No segundo tempo, após os brasileiros abrirem o placar, o time venezuelano foi para cima e gerou várias oportunidades. Teve bola na trave, forçou Lomba a fazer grandes defesas, e foi perigoso até marcar e seguiu empenhado até virar.

O jogo do Inter: domínio do jogo, mas recuo no segundo tempo O Inter dominou o jogo e até criou boas chances de gol. No primeiro tempo, foram três oportunidades de conclusão. Equívocos no último terço do campo impediram produtividade maior. Mas a equipe de Ramírez foi dominante durante toda partida, sofreu pouco e esteve sempre próxima de marcar. As alterações propostas pelo comandante, porém, não surtiram efeito positivo. Yuri Alberto e Galhardo juntos foi a opção de melhor rendimento.Marcos Guilherme pela direita não conseguiu vitória pessoal, e Saravia ainda mostrou falta de ritmo. Nonato teve rendimento apenas regular. No segundo tempo, o Colorado marcou cedo, mas recuou muito e passou a sofrer constante ameaça. Tanto foi que levou o empate e a virada.

FICHA TÉCNICA DEPORTIVO TÁCHIRA 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: 11/05/2021 (terça-feira)

Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela

Árbitro: Wilmar Roldán

Auxiliares: Miguel Roldán e Richard Ortiz

Cartões amarelos: Gómes, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Dourado, Saravia, Galhardo (INT)

Gols: Thiago Galhardo, do Inter, aos 6 minutos do segundo tempo; Hernández, do Deportivo Táchira, aos 31 minutos do segundo tempo; Cova, do Táchira, aos 40 minutos do segundo tempo;

Deportivo Táchira Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández).

Técnico: Juan Tolisano.

Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo.

Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Continue lendo

Popular